Membros mczeeh131 Postado Setembro 18, 2023 Membros Postado Setembro 18, 2023 alguem legal pra minha primeira viagem , tenho 24 anos e sou apaixonado por viagens e sou louco pra mochilar , aceito ideias , planos , so boraa Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 18, 2023 Membros Postado Setembro 18, 2023 Para onde é quanto tempo?É decisão sua! Citar
Membros mczeeh131 Postado Setembro 19, 2023 Autor Membros Postado Setembro 19, 2023 meu sonho de criança e a tailandia , tempo indeterminado depende da companhia Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 19, 2023 Membros Postado Setembro 19, 2023 Tem que saber datas para postar aqui para aparecer gente.Internacional,o maximo são 90 dias,mas há paises,como Cuba ou Rep Dominicana,que só permitem 30 dias. Citar
Membros mczeeh131 Postado Setembro 19, 2023 Autor Membros Postado Setembro 19, 2023 sou novo aqui desculpa irei aprender certinho Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Setembro 19, 2023 Colaboradores Postado Setembro 19, 2023 (editado) Viagem internacional é legal, mas também é interessante conhecer o próprio gramado antes de olhar para o do vizinho. Se vc não tem experiência com viagens, o ideal seria começar por aqui, Brasil, mesmo. Cada região brasileira tem mil peculiaridades e atrações de encher os olhos e as memórias. Fora que vc estaria numa relativa zona de conforto (teria como retornar para casa de forma mais fácil, conhece as leis daqui, teria amparo dos órgãos públicos em caso de imprevistos, coisa que poderia não ter lá fora, a menos que tivesse um bom seguro, etc). Outros países possuem culturas, leis e modos de vida totalmente diferentes que podem gerar problemas para leigos, então, enquanto vc aprende sobre as características do país que pretende conhecer, poderia praticar com viagens aqui dentro e obter uma experiência prévia. Entenda que não estou falando "não caia de vez num país estrangeiro como primeira viagem, é errado!", mas apenas expondo um ponto de vista com base na experiência compartilhada no fórum, de modo a garantir uma experiência mais segura. Dito isso, um mochilão no nordeste, norte, sul, ou mesmo nos estados vizinhos do seu já seria um bom começo. Aí para os próximos anos vc estabelece as metas e coloca no papel/planilha o planejamento: quanto de dinheiro juntar, o que levar, documentos a serem providenciados, etc. Editado Setembro 19, 2023 por StanlleySantos 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 20, 2023 Membros Postado Setembro 20, 2023 @StanlleySantos Depende do que a pessoa pensa "diferente".Eu tentei o Nordeste antes de morar em Argentina/Chile e acho o Nordeste totalmente diferente do sul.É questão de gosto. Citar
Membros mczeeh131 Postado Setembro 20, 2023 Autor Membros Postado Setembro 20, 2023 eu ja viajei no brasil acho que esqueci de mencionar , seria a primeira internacional sabe Citar
Membros Crom Postado Setembro 20, 2023 Membros Postado Setembro 20, 2023 Em 18/09/2023 em 21:31, mczeeh131 disse: meu sonho de criança e a tailandia , tempo indeterminado depende da companhia Vá em busca do seu sonho. Não se preocupe tanto em ter companhia para fazer a viagem, de repente sozinho você aproveita até mais. Citar
Membros mczeeh131 Postado Setembro 20, 2023 Autor Membros Postado Setembro 20, 2023 eu acho q vou esse ano Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.