Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal! Conto com a ajuda de vocês 😊

Eu e meu marido estamos planejando uma viagem para a Bolívia em janeiro de 2024, mas os preços das passagens aéreas estão bem salgados pro nosso orçamento.  Então estamos estudando a possibilidade de circular pela Bolívia de trem... pela experiência de vcs, o que acham? É seguro? O site de passagens de trem que achamos não funciona... 

A princípio a ideia é pegar um voo Rio > La Paz (é um voo meio doido e cheio de escalas até chegar na Bolívia 🤪 e mais caro do que Rio> Santa a Cruz, mas como ainda não sabemos como é a circulação terrestre na Bolívia estamos achando que compensa) 

Queremos visitar o lago Titicaca, Copacabana, Ilha do Sol, Sucre e o Salar Uyuni. 

O maior desafio está sendo planejar esse percurso de Lá Paz até Uyuni. 

No Peru tivemos uma experiência ruim com o trajeto de ônibus por causa da altitude (mta falta de ar), mas dependendo do relato de vcsz talvez possamos encarar. 

Como vcs se viraram por lá?? 

• Colaboradores
Postado

Se a altitude é/foi um problema, lamento em informar mas todas as cidades/locais citados ficam acima de Cuzco, ou seja, será pior.

Eu peguei trem entre o Brasil (Corumbá) e Santa Cruz de La Sierra. Zero problema, exceto que por ser um trem em país latino-americano. Pára bastante, cheio de gente, pouco conforto. De outro lado foi uma boa aventura para guardar para sempre.

Pelo que me lembro, não existe trem de La Paz para lugar nenhum. O que pode fazer é ir de ônibus até Oruro e lá pegar o trem que vai até Uyuni.

Quanto a seu roteiro, Observe que o lago, Copacabana e a ilha estão no "lado oposto" de Sucre e do Salar. Assim, terão que fazer um "bate e volta" para um dos lados.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Olá, em 2017 fizemos Corumbá-Sta Cruz de trem no período noturno, foi bem tranquilo. De resto, na Bolívia, não usamos mais trem. Chegamos a pesquisar o trajeto Laz Paz/Oruro de ônibus e Ouro/Uyuni de trem, mas não fizemos. Acabamos indo de avião.  

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 18/09/2023 em 11:14, Leticiabf disse:

Oi pessoal! Conto com a ajuda de vocês 😊

Eu e meu marido estamos planejando uma viagem para a Bolívia em janeiro de 2024, mas os preços das passagens aéreas estão bem salgados pro nosso orçamento.  Então estamos estudando a possibilidade de circular pela Bolívia de trem... pela experiência de vcs, o que acham? É seguro? O site de passagens de trem que achamos não funciona... 

A princípio a ideia é pegar um voo Rio > La Paz (é um voo meio doido e cheio de escalas até chegar na Bolívia 🤪 e mais caro do que Rio> Santa a Cruz, mas como ainda não sabemos como é a circulação terrestre na Bolívia estamos achando que compensa) 

Queremos visitar o lago Titicaca, Copacabana, Ilha do Sol, Sucre e o Salar Uyuni. 

O maior desafio está sendo planejar esse percurso de Lá Paz até Uyuni. 

No Peru tivemos uma experiência ruim com o trajeto de ônibus por causa da altitude (mta falta de ar), mas dependendo do relato de vcsz talvez possamos encarar. 

Como vcs se viraram por lá?

Oi! Você ainda tem o roteiro que usou nessa viagem?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Letícia, estive na bolívia em Abril, peguei um vôo GRU - La Paz com parada em Sta Cruz. Internamento eu utilizei o ônibus mesmo, chegou a avaliar essa opção?

Fiz o trecho La paz - Salar e, apesar de ser uma viagem longa, achei confortavel. A qualidade da estrada foi melhor que imaginei.

Escolhe uma hospedagem próxima do terminal rodoviário que vai facilitar bastante tanto as chegadas quanto as saidas.

• Membros
Postado

Pelo que eu to vendo morando aqui na Bolívia, parece bem de boa se locomover por bus. O role é que não tem muita coisa na internet, tu tem que chegar e ir nos terminais pra perguntar. Tem uns bem bons por bem barato, e os comuns aí sim são baratíssimos. Vale muito, se vocês tem paciência de passar muitas horas viajando. Eu adoro ficar olhando a paisagem, então não tenho problema. 

Não viajei muito por aqui, só de Santa Cruz a Cochabamba e aqui to morando, mas to planejando minha viagem pra dezembro e janeiro e de acordo com o que pesquisei, o roteiro que sugiro pra vocês é o seguinte:

Comecem por Santa Cruz, não peguem esse voo pra La Paz. Peguem um bus de Santa Cruz pra Sucre, de Sucre pra Uyuni, por estar no caminho pra La Paz sugiro que vão de Uyuni a Oruro e de Oruro a La Paz/Copacabana. Aí voltem pro Brasil de La Paz, acho que igual tem que fazer escala em Santa Cruz, mas parece que fica menos contramão do que começar com La Paz. 

• Membros
Postado
Em 20/10/2023 em 16:03, miranlauberf disse:

Pelo que eu to vendo morando aqui na Bolívia, parece bem de boa se locomover por bus. O role é que não tem muita coisa na internet, tu tem que chegar e ir nos terminais pra perguntar. Tem uns bem bons por bem barato, e os comuns aí sim são baratíssimos. Vale muito, se vocês tem paciência de passar muitas horas viajando. Eu adoro ficar olhando a paisagem, então não tenho problema. 

Não viajei muito por aqui, só de Santa Cruz a Cochabamba e aqui to morando, mas to planejando minha viagem pra dezembro e janeiro e de acordo com o que pesquisei, o roteiro que sugiro pra vocês é o seguinte:

Comecem por Santa Cruz, não peguem esse voo pra La Paz. Peguem um bus de Santa Cruz pra Sucre, de Sucre pra Uyuni, por estar no caminho pra La Paz sugiro que vão de Uyuni a Oruro e de Oruro a La Paz/Copacabana. Aí voltem pro Brasil de La Paz, acho que igual tem que fazer escala em Santa Cruz, mas parece que fica menos contramão do que começar com La Paz. 

Oi boa tarde, vc sabe me informar se ainda tem como ir de Santa Cruz até Puerto Quijarro de trem da morte?.

• Membros
Postado
Em 24/10/2023 em 13:07, Júliosil disse:

Oi boa tarde, vc sabe me informar se ainda tem como ir de Santa Cruz até Puerto Quijarro de trem da morte?.

não fiz esse trajeto mas acho que ainda tem sim

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 15/10/2023 em 13:01, jrlchaves disse:

Letícia, estive na bolívia em Abril, peguei um vôo GRU - La Paz com parada em Sta Cruz. Internamento eu utilizei o ônibus mesmo, chegou a avaliar essa opção?

Fiz o trecho La paz - Salar e, apesar de ser uma viagem longa, achei confortavel. A qualidade da estrada foi melhor que imaginei.

Escolhe uma hospedagem próxima do terminal rodoviário que vai facilitar bastante tanto as chegadas quanto as saidas.

Oi. Qual a empresa do ônibus que viajou de lá paz para o uyuni? Obrigada 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...