Membros Reenatoo Postado Setembro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Respondendo a sua pergunta de acordo com o site da globo online a maioridade foi reduzida para 18 na Argentina e alguns paises da Europa como Alemanha e Espanha se não me engano segue o link para sua duvida http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/08/28/argentina-reduz-maioridade-para-os-18-anos-767362308.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros travancas Postado Janeiro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Caríssimos Amigos: É possível entrar com a Carteira Identidade Plastificada na Argentina.... Porque aqui no Brasil, via de regra, pedem para não plastificar a identidade. Mas, acabei plastificando a minha. Um abraço. Victor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros f.teruel Postado Março 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 12, 2011 Caro Victor, espero que minha resposta tenga vindo a tempo. :'> Não se preocupe, pois as duas aduanas, tanto a brasileira quanto a argentina não se preocupam muito com essa questão. Estive em Puerto Iguaçu em janeiro, e o único procedimento adotado foi anotar meu nome e número do RG no computador e, logo depois, perguntaram apenas para onde eu estava indo e o tempo de permanência. Saudações, Fernando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo Dellatorre Postado Março 21, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 21, 2011 Minha dúvida são, estou indo em abril e ainda restam algumas: clima nessa epóca em BAS? vou levar a maquina digital e um notebook, tenho que declarar quando sair do Brasil ou entra como bagagem mesmo? Se tiver que declarar, eu sairei de Vitória/ES (aerporto não internacional) e farei conexão em guarulhos, nessa conexão, na sala de embarque, onde eu farei essa declaração? Desde já agradeço a todos que se dispuserem ajudar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Março 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 21, 2011 Rodrigo, estes objetos são de uso pessoal, não necessitando ser declarados. Quanto à tua outra pergunta, , busque em: http://www.ohbuenosaires.com/emportugues/buenosairesclima.htm ou no http://www.tutiempo.net/tiempo/Buenos_Aires_Aerod/SABE.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo Dellatorre Postado Março 21, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 21, 2011 Mto obrigado pela rapidez karenldc...final de abril estarei partindo junto com as dicas do forum... se é q vou conseguir ler todas as páginas até la..rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tocadearanha Postado Abril 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2011 Caro Rodrigo! Tem que declarar, SIM! Eu trabalho em recinto alfandegado no aeroporto de Porto Alegre, e vejo com muita frequencia a RF gerar Termo de Retenção de Notebooks e IPEDs. Passa na bancada da RF com os objetos que foram fabircados no exteior ou em Manaus e declara lá. Pode ser antes da partida. O que conta é a guia de declaração de saída de bens. Podes inclusive imprimir pelo site da RF ( www.receita.fazenda.gov.br ). Também podes encontrar algumas respostas acerca desta tua dúvida. Outro detalhe é que tu fazes esta declaração somente uma vez, e sempre que saíres do país com os bens, é só levar a guia junto, não necessitando declarar novamente. Quanto ao tempo em BsAs em Abril: Um pouco mais frio que aqui em POA, algo em torno de 4 a 5 graus e diferença. Este ano o clima está atípico por causa do La Niña, então está imprevisível. Podes pegar dez graus o menos à noite ou entardecer, assim como temperaturas altas durante o dia. O outono caracteriza-se por ter "as quatro estações no mesmo dia" Minha sugestão é que tu leves uma polar e moleton, ou uma segunda pele, além da roupa usual do teu dia-a-dia aí em Vitória ( morei na Barra do Jucu em 1990). Um casaco também vale, se não tiver problemas de peso e volume na bagagem. Se tiveres possibilidade$$$$ é melhor comprar lá mesmo, que são mais baratos e melhores que os daqui. Dá uma furungada ni site www.br-wheather.com Espero que tenha ajudado, e boa trip. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tocadearanha Postado Abril 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2011 Em tempo: Podes prencher a guia em casa, mas tem que passar na bancada da RF com os bens a declarar, onde a guia vai ser carimbada pelo fiscal. Se os bens forem visivelmente usados é só levar eles, mas se forem novos, provavelmente vão te pedir a nota fiscal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Abril 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 3, 2011 PS: Esse formulário aí eles não dão no avião não? O vôo é internacional a partir de guarulhos! Que eu me lembre no vôo vc preenche essas informações. Minha pergunta é sobre a travessia ENCARNACIÓN-POSADAS. Eu li em algum lugar que a fronteira seca funciona 24h mas não botei fé não. Alguém tem essa informação? Já li tanta coisa mas pode até ser que já responderam e passou despercebido. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo Dellatorre Postado Abril 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 3, 2011 Caro Rodrigo! Tem que declarar, SIM! Eu trabalho em recinto alfandegado no aeroporto de Porto Alegre, e vejo com muita frequencia a RF gerar Termo de Retenção de Notebooks e IPEDs. Passa na bancada da RF com os objetos que foram fabircados no exteior ou em Manaus e declara lá. Pode ser antes da partida. O que conta é a guia de declaração de saída de bens. Podes inclusive imprimir pelo site da RF ( http://www.receita.fazenda.gov.br ). Também podes encontrar algumas respostas acerca desta tua dúvida. Outro detalhe é que tu fazes esta declaração somente uma vez, e sempre que saíres do país com os bens, é só levar a guia junto, não necessitando declarar novamente. Quanto ao tempo em BsAs em Abril: Um pouco mais frio que aqui em POA, algo em torno de 4 a 5 graus e diferença. Este ano o clima está atípico por causa do La Niña, então está imprevisível. Podes pegar dez graus o menos à noite ou entardecer, assim como temperaturas altas durante o dia. O outono caracteriza-se por ter "as quatro estações no mesmo dia" Minha sugestão é que tu leves uma polar e moleton, ou uma segunda pele, além da roupa usual do teu dia-a-dia aí em Vitória ( morei na Barra do Jucu em 1990). Um casaco também vale, se não tiver problemas de peso e volume na bagagem. Se tiveres possibilidade$$$$ é melhor comprar lá mesmo, que são mais baratos e melhores que os daqui. Dá uma furungada ni site http://www.br-wheather.com Espero que tenha ajudado, e boa trip. Brigadão pelas dicas...meu notebook dá para notar que é usado..tem uns 3-4 anos..apesar de estar novinho, mas dá para ver que ta usado, mas na duvida vou declarar o note e a digital...so nao tenho as notas ficais dele..ate pq os dois vieram dos EUA...sabe se tem algum problema? Qual nome da guia para declarar no site da receita? Qto a barra do jucu, excelente lugar.. e em pleno desenvolvimento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.