Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 7, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Lico.... Se vc teve o papel carimbado pela Receita, é um documento válido, caso contrário não. Esta Declaração Temporária de Saída de Bens disponível no site da Receita Federal vc pode preencher em casa, mas o fiscal precisa carimbar. Muitas vezes eles nem checam, só carimbam. Exatamente :'> :'> :'> E outra... Uma vez preenchido e carimbado, esse mesmo documento serve para sempre que for viajar como esses mesmos produtos. No caso de querem incluir mais algum, terá que refazê-lo colocando os antigos e o adicional, ou fazer um para o adicional. O melhor seria fazer um novo colocando tudo que vá levar, assim, ficaria tudo em um só documento. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo Dellatorre Postado Abril 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 7, 2011 La vem eu sendo chato mais uma vez, mas como será minha primeira viagem internacional, tenho q tentar desenrolar ao máximo para nao perder tempo e aproveitar o free shop...eu vou de vitória à buenos aires de GOL... a conexão será em guarulhos, lugar onde eu passarei pela migração... para o fiscal carimbar (caso de levar preenchido) ou eu preencher la e declarar onde devo procurar? no saguão do aeroporto? depois que faz o check in e entra para sala de embarque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 7, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Exato, Rodrigo, qdo vc passar pela Federal, peça a eles. Se puder levar preenchido, é melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 7, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Esquece o Freeshop !! Terá que declarar direto na Receita Federal, somente o que estiver levando. O que comprar no Freeshop, é só guardar a nota fiscal. Outra... Equipamentos fabricados no Brasil não precisam ser declarados, pois presume-se terem sido comprados dentro do território nacional. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo Dellatorre Postado Abril 8, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Mais uma vez obrigado ai. E vou declarar os dois (note e digital) pq ambos vieram de miami.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Anderson_Barros Postado Agosto 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 Ae galera fui agora para a Europa e levei meu note (cce) e uma camera digital de 12mp ... ao sair de guarulhos fui até a PF e lá eles me perguntaram o que eu estava levando e eu disse que era um note e uma camera e eles disseram que não precisava da declaração .... fui e voltei de boa!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Outubro 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 5, 2011 Pessoal, desde 2010 a DST( Declaração de Saída Temporária de Bens) não está mais em vigor. Agora você tem apenas que levar as notas fiscais dos equipamentos tidos como não pessoais. Celulares, Câmeras e Filamadoras são aceitas como itens pessoais. Notebooks, palmers, GPS e afins podem não entrar na cota, desde que você apresente nota fiscal e alegue uso profissional(!!??). para maiores detalhes: http://www.yazigitravel.com.br/fique-por-dentro/extinta_a_declaracao_de_saida_temporaria_de_bens_importados_nos_aeroportos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores sergioapb Postado Janeiro 14, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 Pessoal, Estive no dia 10/01 em Colônia do Sacramento indo de BsAs bate e volta no mesmo dia. Por algum engano da BuqueBus, os bilhetes foram emitidos como se eu fosse cidadão Argentino (que não precisa carimbar os passaporte, segundo um agente relatou). Na hora de embarcar de volta o bilhete não foi aceito na entrada do barco e eu precisei voltar à imigração (migração para eles) para carimbar o meu bilhete e corrigir o cartão de embarque. Aconselho então atenção pois este bilhete foi emitido na própia BuqueBus (Córdoba 867). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros albertofilho6 Postado Março 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2012 Galera, Seguinte. Vou pra Argentina, Uruguai e Chle agora em Abril e quero levar meu iPod Touch e Notebook, só que não tenho mais a nota fiscal dos aparelhos. Vi que a "Declaração de Saída Temporária de Bens" não existe mais desde Agosto de 2010 (Fonte: http://blogs.estadao.com.br/jt-seu-bolso/acaba-a-declaracao-de-saida-temporaria-de-bens/) Alguem viajou recentemente com esses aparelhos? Fizeram alguma coisa? Tiveram algum problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabricioreis Postado Março 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2012 Galera, Seguinte. Vou pra Argentina, Uruguai e Chle agora em Abril e quero levar meu iPod Touch e Notebook, só que não tenho mais a nota fiscal dos aparelhos. Vi que a "Declaração de Saída Temporária de Bens" não existe mais desde Agosto de 2010 (Fonte: http://blogs.estadao.com.br/jt-seu-bolso/acaba-a-declaracao-de-saida-temporaria-de-bens/) Alguem viajou recentemente com esses aparelhos? Fizeram alguma coisa? Tiveram algum problema? Alberto, Ano passado viajei para a Europa, levei meu notebook e tive essa mesma dificuldade. Fui na Receita e me disseram que não era mais necessário. Não tive qualquer problema, mas também não fui revistado em momento algum. Agora em abril também vou para Argentina. Vou levar meu notebook novamente, e não vou declarar. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.