Ir para conteúdo

Colômbia e Cuba - 26 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, pessoal!!

Farei uma viagem no final do ano com meus pais e, por isso, não muito roots, por Lima, Bogotá, Playa del Carmen (México) e Cuba. As minhas dúvidas estão mais relacionadas à Cuba.

Lá só teremos 9 noites. Minha mãe está com problemas na coluna, na faixa dos 60 anos, e queria ficar num hotel com um pouco de conforto. Alguém conhece um hotel mediano em Havana e Varadero? Alguém conhece a empresa Wow Cuba? Pensamos em fechar a parte terrestre por essa empresa, mas não sabemos se é confiável. Se alguém conhecer alguma empresa barata e confiável, por favor me passa o nome e e-mail.

Em relação aos passeios, queremos aliar um pouco de história à praia.

Pensamos no seguinte roteiro: Havana (1 noite) - Varadero (4 noites) - Viñales (1 noite) - Havana (3 noites) - (o voo chega e sai de Havana) ou então Havana (1 noite) - Varadero (3 noites) - Cayo Largo (3 noites) - Havana (2 noites). Infelizmente teremos pouco tempo e tenho dúvidas do que é melhor priorizar. Tendo 9 dias, quantos dias seria o mínimo para passarmos em Havana e Varadero? Vcs incluiriam no passeio Cayo Largo ou Viñales? Também ouvi falarem bem de Cienfuegos e Trinidad, mas não sei a viabilidade de irmos para lá, tendo só 9 noites em Cuba.

Vale a pena alugar carro? 9 dias vi por 500 dólares = uma facada.

Apesar de ter lido vários posts aqui no Mochileiros, percebi que a maioria das pessoas que vai à Cuba fica mais de 15 dias, incluindo tudo isso no pacote. Pensando que terei que eleger alguns destinos em detrimento de outros, queria a opinião de vcs. Estou, inclusive, um pouco desesperada, pois a viagem está próxima (daqui a 2 meses e meio) e não queria chegar lá com os meus pais sem nada arranjado.

Espero que alguém possa me ajudar!!

Obrigada!!

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Carol,

 

Gostei mais do primeiro roteiro!

Mas reduziria a estadia em Varadero para conhecer outras coisas.

 

É uma opinião pessoal, mas se você realmente vai alugar o carro acho que poderia tentar reorganizar o roteiro para incluir outros locais sem tirar o conforto dos seus pais.

 

Trinidad é muito legal e no caminho da pra passar pela Plaza del Che em Santa Clara.

Não é nada de espetacular mas é um local histórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi mmerteuil,

Isso posso te falar em primeira mão, voltei de cuba faz três dias, e fui sozinha! =)

 

Vou te dizer que Cuba não é muito fácil pra mulher sozinha não, porque a homarada de lá é meio foda, eles ficam loucos pelas brasileiras, então é cantada 100% do tempo... rs... Mas não é nada que não dê pra aguentar.

 

O que achei bem difícil foi sair sozinha à noite por lá, porque tem vários cubanos só interessados em achar uma estrangeira pra casar pra poderem sair do país, então você encontra muitos "trabalhando" na night, se é que vc me entende... Aí você acaba não ficando à vontade sozinha, acabei saindo com as pessoas que fui conhecendo por lá. Em compensação, andar à noite sozinha é mega tranquilo, não tem nenhum problema de segurança, é ótimo.

 

Uma outra dificuldade (mas não para mulheres, e sim pra qualquer um que vai sozinho lá) é conseguir se hospedar sem gastar muito. A maior parte das casas de família cobra por quarto, e não por pessoa (média de 30 CUCs = 30 dólares por dia), e fica bem salgado pra uma pessoa só. Consegui encontrar bons lugares, depois de negociar muito, por 15 CUCs, mas não é a média de preços. Pra viajar em táxis coletivos também é mais difícil, já que você tem que esperar juntar mais gente pra economizar nas viagens.

 

Mas não me arrependo de ter ido sozinha não, a viagem foi ótima, amei! =)

 

Vou incluir o relato aqui no Mochileiros e também no blog Mochilão Trips, acho que até a próxima semana. Se quiser trocar uma ideia sobre, é só falar!

bj,

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Paulera !!!

 

Mais um relato espetacular, está de parabéns !!!

 

Deu vontade agora de conhecer estes dois países !!!! Depois de eu ter me inspirado no seu relato para América Central e não ter me arrependido de nada, acho que posso ir que tenho certeza que vai ser muito legal !!!!

 

Qualquer coisa volto a te perguntar novamente...rs... !!!

 

Abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...