Membros julia_guerini Postado Outubro 25, 2011 Membros Postado Outubro 25, 2011 Muito bom o seu relato! Parabéns! Então, estava planejando uma viagem a Cuba é gostaria de saber se é fácil trocar CUC por nacionales no aeroporto? Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Outubro 26, 2011 Autor Membros de Honra Postado Outubro 26, 2011 Sim, trocar CUC por nacionales é fácil, tenha cuidado somente com a quantidade que você vai trocar. Eu troquei 30 CUCs por pesos nacionais e recebi um maço de dinheiro enorme. O cara da Cadeca teve que contar o dinheiro na maquininha, hehehehehe. Por ser em Cuba, achei até muito sofisticado ter uma máquina que conta dinheiro no aeroporto. Em outros locais cheguei a ver máquinas registradoras bem antigas, daquelas enormes que puxa a alavanca e ela faz "trim trim $$$$" Pesos nacionais servem para comer na rua (lanchonetes ou restaurante para cubanos), comprar uma fruta, tomar sorvete na Coppelia, tomar uns chops, negociar algum passeio com nativos (carroça) e pagar o busão que teoricamente é só para Cubanos... Tudo muito barato. No Aeroporto, em hotéis, museus, lojas de artesanato, boates, táxis, restaurantes e cafés da Havana Vieja(Zona turistica), só aceitam os CUCs. Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Outubro 26, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2011 Paulo, mais uma vez um excelente relato!!! Parabéns! Gostei demais de dicas que eu ainda não tinha visto! Fiquei muito curioso pra ver imagens dos aviões russos que vc falou! É isso aí meu chapa! Valeu! Abraço! Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Outubro 26, 2011 Autor Membros de Honra Postado Outubro 26, 2011 Oi Pdavid, Os aviões da Cubana de Aviacion são russos, nada de Boing ou AirBus. Todos tem a badeira cubana na dianteira, por dentro são espaçosos, limpos e tem aparência de novos. O serviço de bordo é razoável, mesmo a companhia não sendo uma das mais sérias. Os controles de áudio e iluminação são escritos em russo, até o cartão com os procedimentos de emergência é escrito em Inglês e Russo. Muitos dos eletrodométicos que se vê em Cuba são russos ou chineses. As guaguas mais novas (ônibus) também são importados da China. Ver os aviões nos filmes é marcante porque, sempre que tem uma cena de um avião decolando, dá pra ver a vontade que o cubano tem de sair da ilha pelo menos uma vez na vida e saber como é o mundo fora dela. Ir a Cuba é de certa forma voltar no tempo. Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Outubro 27, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2011 Legal cara! Faz um tempinho que fabricantes russos como a Sukhoi tentam uma fatia do mercado... Obrigado por postar a foto! Abraço. Citar
Membros julia_guerini Postado Outubro 31, 2011 Membros Postado Outubro 31, 2011 Muito obrigada por responder minha dúvida! É ótimo ter pessoas que ajudam Você saberia dizer se uns 3000 reais (1735 dolares aproximadamente com a cotação de hoje) dariam pra passar duas semanas em cuba? Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Outubro 31, 2011 Autor Membros de Honra Postado Outubro 31, 2011 Se você está com essa grana em reais compre euros, NÃO leve dólares. Este é um bom orçamento para 15 dias, dá pra ficar bem confortável. A maior parte dos gastos em Cuba são com hospedagem, tenha em mente mais ou menos quanto você vai gastar com isso. Citar
Membros NessaMariano Postado Outubro 31, 2011 Membros Postado Outubro 31, 2011 Show de bola teu relato Paulera! Playa Blanca realmente parece ser magnífica...esta no meu planejamento passar por Cartagena e depois ir para o Panamá..San Blás! Valeu pelas dicas! Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Novembro 2, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 2, 2011 Sim, Playa Blanca é bem legal. A grande maioria das pessoas que vão a Cartagena fazem esse passeio (Playa Blanca + Isla Rosario). Cartagena está em alta, passou na novela da globo virou sucesso. Citar
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Março 29, 2012 Colaboradores Postado Março 29, 2012 Opa, valew pelo relato show de bola, estou indo para Colombia em Abril (Bogota e Cartagena) e pretendo ir pra Cuba em Setembro, suas dicas vão dar uma força legal... valew... nossa depois que comprei a passagem para Cartagena que fiquei sabendo desta tal de novela da globo, rsrsrs, nem sabia disso antes de comprar, uauaua... abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.