Membros tas88 Postado Setembro 15, 2023 Membros Postado Setembro 15, 2023 Olá! Farei uma viagem com minha namorada. Pegarei 6 voos no total. Todos cobram pela marcação de assentos e, caso não pague, serão atribuídos poltronas aleatórias para ambos. Dito isso, existe alguma maneira de não viajarmos separados e ainda evitar essa cobrança? É possível negociar no guichê de checkin, falar com os comissários? Quais dicas vocês sugerem? Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Setembro 15, 2023 Colaboradores Postado Setembro 15, 2023 (editado) Pow, compraram juntos e não pegarão vagas em sequência? Pode isso, Arnaldo? Mas assim, qual a companhia? Sendo no Brasil, se não me falha a memória a gol cobra marcação antecipada, apenas. Quando for fazer o check-in, vc poderá escolher de forma gratuita (pelo menos foi assim no meu último vôo com ela). A LATAM realmente opera dessa forma, e não tem muito o que fazer. Desconheço o critério da Azul. No mais, numa situação dessas acredito que vc tem duas opções: torcer para ter assentos vizinhos livres no vôo e vcs poderem ir juntos (é difícil mas acontece), ou pedir educadamente de algum passageiro para trocar de assento pelo motivo que vc apresentou. Nem todo mundo troca, mas não custa nada tentar. É mais fácil cederem quando é mãe com filhos e tal. "Negociar" assento na hora é complicado pq vai no cartão de embarque da pessoa o nome, número do assento, essas coisas. Editado Setembro 15, 2023 por StanlleySantos Citar
Membros FernandoBS Postado Setembro 15, 2023 Membros Postado Setembro 15, 2023 1 hora atrás, tas88 disse: Olá! Farei uma viagem com minha namorada. Pegarei 6 voos no total. Todos cobram pela marcação de assentos e, caso não pague, serão atribuídos poltronas aleatórias para ambos. Dito isso, existe alguma maneira de não viajarmos separados e ainda evitar essa cobrança? É possível negociar no guichê de checkin, falar com os comissários? Quais dicas vocês sugerem? Se vc comprou as passagens juntas, na mesma reserva, tem boa chance dos assentos "aleatórios" serem juntos tbm. Caso não sejam, vale a pena passar no balcão da cia no aeroporto para tentar pegar assentos juntos, sem precisar pagar a mais. Fiz assim na iberia, em voo pra Madrid, e deu certo. Tbm funcionou em voo da latam, em bsb. Nunca paguei para marcar assentos mas comprando as passagens na mesma reserva sempre marcaram assentos juntos. Citar
Membros F M Postado Setembro 17, 2023 Membros Postado Setembro 17, 2023 Boa noite, @FernandoBS Em 15/09/2023 em 12:46, FernandoBS disse: Nunca paguei para marcar assentos mas comprando as passagens na mesma reserva sempre marcaram assentos juntos. Queria ter a sua sorte. Boa viagem! Citar
Membros schitini Postado Setembro 18, 2023 Membros Postado Setembro 18, 2023 Normalmente vc pode escolher os assentos, sem pagar, na hora do check-in. Normalmente o check-in é liberado 72 horas antes do voo, pela internet ou no app da empresa. Coloca o relógio para despertar bem na hora do início do check-in (tanto na ida quanto na volta). Assim vc consegue assentos juntos (eu sempre consegui assim). Veja com antecedência na sua empresa aérea quando começa o check-in (geralmente aparece o aviso "faltam x horas para o check-in"). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.