Membros flaviossoares Postado Setembro 16, 2023 Membros Postado Setembro 16, 2023 Olá! Estive na Suiça recentemente e conheço todos os lugares que estão em sua rota... sem sombra de dúvidas eu cortaria todos para aproveitar a Suiça com qualidade... você vai deixar o melhor da Suiça de fora, ainda tendo que pagar 1 ano de Vignet para ficar apenas dois dias.... Não querendo ser o do contra, mas todos os lugares que você colocou no roteiro são muito bacanas... cada um com seu charme... mas pelo tempo, não irá aproveitar nenhum com qualidade... O carro, em minha opinião, foi a melhor escolha... independente de ser cidade grande, pequena... Você terá dificuldades para estacionar nas maiores cidades, mas pelo conforto e facilidade que ele proporciona, vale os estacionamentos a serem pagos... Uma observação é que pelo roteiro, você está deixando de lado um dos maiores benefícios que o carro proporciona, que é o trajeto entre cidades... você ir parando e descobrindo as "pérolas escondidas", que tem muito nessa região... No mais, sugiro encurtar ao máximo a quantidade de cidades... mesmo encurtando, você sairá de praticamente todas com a sensação de que a visita foi incompleta.. Citar
Membros felipemadson Postado Setembro 16, 2023 Autor Membros Postado Setembro 16, 2023 32 minutos atrás, f0soare disse: Olá! Estive na Suiça recentemente e conheço todos os lugares que estão em sua rota... sem sombra de dúvidas eu cortaria todos para aproveitar a Suiça com qualidade... você vai deixar o melhor da Suiça de fora, ainda tendo que pagar 1 ano de Vignet para ficar apenas dois dias.... Não querendo ser o do contra, mas todos os lugares que você colocou no roteiro são muito bacanas... cada um com seu charme... mas pelo tempo, não irá aproveitar nenhum com qualidade... O carro, em minha opinião, foi a melhor escolha... independente de ser cidade grande, pequena... Você terá dificuldades para estacionar nas maiores cidades, mas pelo conforto e facilidade que ele proporciona, vale os estacionamentos a serem pagos... Uma observação é que pelo roteiro, você está deixando de lado um dos maiores benefícios que o carro proporciona, que é o trajeto entre cidades... você ir parando e descobrindo as "pérolas escondidas", que tem muito nessa região... No mais, sugiro encurtar ao máximo a quantidade de cidades... mesmo encurtando, você sairá de praticamente todas com a sensação de que a visita foi incompleta.. Olá! A intenção inicial era conhecer um pouco mais da suíça sim, mas fomos aumentando as cidades... aumentando... e deu no que deu rsrrsrs. Vamos conhecer o básico do básico na Suíça e tentar parar o máximo possível nos deslocamentos, já que eles são um dia perdido, então que seja perdido com várias paradas pra conhecer vilarejos etc... Mas eu entendi sim a sua colocação, e estou tentando filtrar o máximo agora pra poder deixar a viagem menos corrida. Em relação a Suiça, pode me ajudar a escolher uma boa pista pra esquiar, estou olhando o Glacier 3000, ele fica perto do hotel que escolhemos em Leysin. Citar
Membros flaviossoares Postado Setembro 16, 2023 Membros Postado Setembro 16, 2023 4 horas atrás, felipemadson disse: Olá! A intenção inicial era conhecer um pouco mais da suíça sim, mas fomos aumentando as cidades... aumentando... e deu no que deu rsrrsrs. Vamos conhecer o básico do básico na Suíça e tentar parar o máximo possível nos deslocamentos, já que eles são um dia perdido, então que seja perdido com várias paradas pra conhecer vilarejos etc... Mas eu entendi sim a sua colocação, e estou tentando filtrar o máximo agora pra poder deixar a viagem menos corrida. Em relação a Suiça, pode me ajudar a escolher uma boa pista pra esquiar, estou olhando o Glacier 3000, ele fica perto do hotel que escolhemos em Leysin. Sei bem o que é isso... nas primeiras férias que tirei na europa, fomos colocando cidades e mais cidades, como se o mundo fosse acabar depois das férias.. Foi legal, conhecemos o que queríamos, mas ficou aquele gosto de quero mais, fazendo voltarmos aos destinos escolhidos para completar a experiência... Hoje, escolhemos menos cidades para aproveitar mais e não ter a necessidade de voltar, já que a lista de países que queremos conhecer é extensa... Em relação a esquiar, opção na Suíça não falta... Perto de Leysin tem Villars, que é bem recomendada por amigos... iria ficar um tempo lá , mas não consegui encaixar ... Mas o Glacier que você está olhando entendo ser a melhor opção , já que fica próximo de sua hospedagem... Em matéria de custo, as estações do lado da França tem um custo um pouco menor... mas não sei se vale a pena para quem está na Suiça e tem pouco tempo disponível.. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 16, 2023 Membros Postado Setembro 16, 2023 Eu nunca esquiei, então desconheço onde podes fazer. Mas em Chamonix você pode subir com furnicular ao Mont Blanc. Bate volta Londres-Paris só dá se fosse de trem de alta velocidade, que não é barato, você está com muitos poucos dias em Paris, não vale a pena fazer isso. 1 Citar
Membros flaviossoares Postado Setembro 17, 2023 Membros Postado Setembro 17, 2023 Ah, entrei na Suíça pela Alemanha, passando por Liechtenstein.. passei a 6 km acima da velocidade permitida (era 50km - 5 km de tolerância - passei a 56km) e me rendeu uma multa de 160 francos… então.. muito cuidado com os radares (vi muitos nas pistas e túneis) e não esqueça do Vignette . Se você tiver a sorte de pegar um carro com o selo, ótimo… eu aluguei meu carro em Milão e não dei essa sorte… custou 40 francos se não estou enganado… vale por 1 ano… 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 17, 2023 Membros Postado Setembro 17, 2023 Natal?Suíça?Tudo fechado. Lá em dia comum,Tudo fecha no máximo as 19h,imagina feriado. Tem isso em meu relato de 50 dias no mais belo país que já estive. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 17, 2023 Membros Postado Setembro 17, 2023 5 horas atrás, f0soare disse: Ah, entrei na Suíça pela Alemanha, passando por Liechtenstein.. passei a 6 km acima da velocidade permitida (era 50km - 5 km de tolerância - passei a 56km) e me rendeu uma multa de 160 francos… então.. muito cuidado com os radares (vi muitos nas pistas e túneis) e não esqueça do Vignette . Se você tiver a sorte de pegar um carro com o selo, ótimo… eu aluguei meu carro em Milão e não dei essa sorte… custou 40 francos se não estou enganado… vale por 1 ano… Na Suíça não tem a obrigação de aviso de radar, podem colocar escondido. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 19, 2023 Colaboradores Postado Setembro 19, 2023 Em 15/09/2023 em 10:47, pmichelazzo disse: Nisso é impossível discordar 😂 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 19, 2023 Colaboradores Postado Setembro 19, 2023 Olha me desculpa viu, mas o camarada ja vem com o plano de voo feito e inalterado, vai-se dizer o que? Mesmo diante de todos comentários continua a achar o máximo o "empurrar cidades"... vá la! Nunca vi nada pior por aqui, na boa mesmo! Quanto ta o galão em UE? Ou rola versão elétrica desse carro? 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 19, 2023 Colaboradores Postado Setembro 19, 2023 Em 16/09/2023 em 13:41, felipemadson disse: uma boa pista pra esquiar, Ja que vai a Munique e não tem problema em dirigir... Innsbruck Sobre reveillon em Paris, não tem absolutamente nada alem do povo andando na rua e depois que vira todo mundo volta para casa. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.