Ir para conteúdo

15 dias: Áustria, Grécia, Hungria e República Tcheca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Queria pedir uma opinião dos mais experientes. Esse é o primeiro roteiro que eu monto na vida e tal.

Eu moro na Holanda, vou ter quinze dias de férias e organizei meu roteiro mais ou menos assim:

29/Jul: Holanda – Áustria

30/Jul: Áustria

31/Jul: Áustria

01/Ago: Áustria – Grécia

02/Ago: Grécia

03/Ago: Grécia

04/Ago: Grécia

05/Ago: Grécia

06/Ago: Grécia

07/Ago: Grécia – Hungria

08/Ago: Hungria

09/Ago: Hungria

10/Ago: Hungria – República Tcheca

11/Ago: República Tcheca

12/Ago: República Tcheca

13/Ago: República Tcheca

14/Ago: República Tcheca - Amsterdam

Minhas dúvidas são as seguintes:

- A melhor maneira de percorrer esses trechos é de fato o Eurail Global Pass? Pesquisei bastante e me pareceu o melhor custo benefício: por 17 dias de viagem, pago 380 euros ou coisa assim. Mais as reservas, claro. E todos esses trechos são cobertos pelo Global Pass.

- De ônibus acham que vale a pena ou perco tempo demais na estrada? A Eurolines não tem ônibus pra Grécia, mas dai nesse trecho eu pegaria um trem, se optasse pelos passes de ônibus.

- Mulher viajando sozinha no Leste: preciso me preocupar? Qual são as precauções?

- Grana. Tirando hospedagem, consigo comer e passear (não beber e fazer poucas atrações turísticas) com 30 euros/dia? Alguém experiente em leste e Grécia podia me ajudar com essa...

Valeu, gente! Aguardo uma mãozinha devcs :D

• Membros
Postado

Oie! Ik ben goed!

Então, na verdade eu vivo na Holanda só há 6 semanas. Quando for viajar, em Agosto, ainda não terei seis meses. O Interrail não se aplica a mim, infelizmente :/

O site, no entando, me será muito útil ainda assim! Vou dar uma olhada.

Obrigada!

• Membros
Postado

Oi! Goede dag!

Fico feliz em ajudar - NS terá algumas ofertas especiais via ferroviária, mas a Grécia não é permitido temporariamente por via férrea (não sei porquê, mas é o que diz o site railpass). Use KLM! :)

Você pode tomar as precauções habituais para viajar na Europa de Leste - não há nenhum alerta específico, a menos que o Itamaraty tem uma lista.

Que tal tomar o trem noturno para Praga e, em seguida, viajar ao redor República Tcheca e Budapeste? (Lekker!) Ou fazer uma viagem só para a Grécia?

Trens da Europa pode não ser confiável (em alguns lugares), ou pode demorar muito mais do que o normal - por exemplo, foi baixo custo a voar de Kosovo para a Albânia, em lfor 40 minutos em comparação com um passeio de autocarro de 18 horas por todos os montes e más estradas!

Boa sorte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...