Ir para conteúdo

Ajuda em elaboração de roteiro para viagem à Itália / 2024.

Posts Recomendados

• Membros

@Juliana ChampiDeixa eu te responder sobre Espanha. O trem de alta velocidade lá chama-se AVE e,costuma ter estações diferentes do trem comum,que se chama Alivia ou Avant.Aprendi isso pagando.Sempre comprei trem na hora e pagava pouco,mas uma vez fui comprar Santiago de Compostela a Madrid. Sabe quanto tive que pagar?Mais de 50 euros,que naquele tempo (2017) era demais. A partir daí, chego na cidade e compro.Foi bom esse ano,pois trem a Paris sai lotado. Se não tivesse comprado antes teria problemas em Strasbourg. 

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros
6 horas atrás, Nathi DM disse:

Davi, gostaria de fazer o trecho de roma a florença com carro alugado? o que acha? Onde alugo aqui ou lá na Italia, em que site, indica algo?

De trem voce faz em 1h30min e de carro 3h. não sei se compensa, além de que na Itália existe ZTL (zona de transito limitado) que ocupa o centro e muitos outro lugares, que dificulta circular na cidade carro.
Não sei recomendar aluguel pois do qual aluguei me deu dor de cabeça com cobrança indevida fora do contrato.

Editado por Davi Leichsenring
  • Amei! 2
Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, Nathi DM disse:

Entao, talvez seja bobeira mesmo alugar carro...é pq tinha pensado no carro, p ver se eu conseguiria visitar assis na ida de roma a florença.

Acho que valeria a pena alugar carro se quiser visitar as pequenas cidades da Toscana. Se for só Florença, o carro vai te atrapalhar por conta da preocupação com o estacionamento.

Trens regionais seriam os trens como temos da capital para a Grande SP por exemplo, "que são transporte de dia a dia...o preço não varia, são de distâncias menores...os trens de viagem os preços variam como de avião 

• Amei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores
5 horas atrás, Nathi DM disse:

Entao, talvez seja bobeira mesmo alugar carro...é pq tinha pensado no carro, p ver se eu conseguiria visitar assis na ida de roma a florença.

Nathi, não lembro mais quando vai exatamente, mas se for logo aproveita a cybermonday pra comprar com desconto, rs! Eu comprei ontem exatamente este trecho (Roma > Florença) por 14 euros, 1h30 de viagem.

• Amei! 2
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

A melhor opção para os deslocamentos é conferir as ofertas na hora da reserva. 

Por exemplo, na Italia tem uma companhia de ônibus chamada Itabus que está fazendo promoções de passagens por preços ridículos tipo 0,99 centavos de euros. Se o objetivo é economizar vale a pena dar uma olhada. (aqui tem o trecho Roma - Milão, mas vale para muitos outros também: https://www.brasilnaitalia.net/2023/12/onibus-de-milao-a-roma-por-menos-de-4-euros.html)

Se você preferir alugar carro porque tem muitas malas e tals, lembre-se que precisa ter a PID + a carteira de motorista em formato papel. Aqui tem outras dicas bacanas: https://www.brasilnaitalia.net/2021/01/alugar-carro-na-italia.html
O importante é que você saiba que na maioria das cidades que vai visitar tem uma coisa chamada ZTL (que é uma área de trânsito limitado) então você não pode circular nessas áreas com o carro, no máximo pode chegar e sair se o seu hotel ficar na área. 

Também existem os trens de alta velocidade e esses dias tinha uma promoção para jovens de até 29 anos. Se for o seu caso, dá para economizar até 70% (e você viaja muito mais rápido que de ônibus ou carro, veja aqui: https://www.brasilnaitalia.net/2023/12/desconto-nas-passagens-de-trem.html )

Bem, espero que essas dicas te ajudem. 
Pesquise as datas e trechos, faça as contas e boa viagem!

Saudações da Toscana, 

Barbara

• Obrigad@! 2
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Amigos, obrigado pela valorosa ajuda com os comentários relacionados ao roteiro proposto.

Desde a postagem me surgiu o desejo de conhecer, durante esta viagem, a Eslovênia.

Me sugerem algum roteiro baseado nesta opção de compatibilizar na mesma viagem, Itália e Eslovênia?

A quantidade de dias continua a mesma (15 dias)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...