Membros Andrea Soliz Postado Setembro 12, 2023 Membros Postado Setembro 12, 2023 Olá pessoal! Vou para La Paz e Santa Cruz em Novembro/2023. Na ultima vez que fui para lá (5 anos atrás) levei dólar em espécie e troquei por bolivianos nas casas de câmbios de lá. Desta vez eu tenho um cartão da Nomad que usei na minha última viagem para os EUA. Alguém sabe me dizer se na Bolívia é possível usar esse cartão da Nomad? Alguém sacou dinheiro com esse cartão? Usou o cartão físico ou o virtual? Obrigada Citar
Membros Maricarneiro70 Postado Setembro 13, 2023 Membros Postado Setembro 13, 2023 Oi Andréia, estou em La Paz agora, e estou usando o cartão da Nomad para fazer compras, ir em restaurantes. Muitos lugares aceitam. Agências de viagens também, mas cobram uma taxa de 4% para o pagamento de passeios, pagando em espécie você consegue mais desconto. Tentei sacar em alguns caixas eletrônicos com meu cartão físico, porém só da erro. Como se não completasse a transação por problema de leitura, estou achando que meu cartão físico está com algum problema, estou em contato com o suporte da Nomad pra ver o que é, por enquanto eles não resolveram. Ainda bem que meu marido tem o cartão físico da Wise, e ele tem tirado dinheiro direto do caixa eletrônico, sem problemas. Quase não trouxemos dinheiro em espécie. Está sendo mais vantagem do que comprar dólares pra trazer, porque tirar dinheiro na moeda local, a taxa de conversão da wise é bem melhor. Se eu fosse você faria um cartão Wise, compraria dólares suficiente pra eles te enviarem o cartão, que parece mesmo mais vantagem. Fora que com a Nomad provavelmente você conseguirá sacar, mas eu não contaria só com isso. 2 Citar
Membros Tom M. Postado Dezembro 4, 2023 Membros Postado Dezembro 4, 2023 (editado) Em 12/09/2023 em 14:32, Andrea Soliz disse: Olá pessoal! Vou para La Paz e Santa Cruz em Novembro/2023. Na ultima vez que fui para lá (5 anos atrás) levei dólar em espécie e troquei por bolivianos nas casas de câmbios de lá. Desta vez eu tenho um cartão da Nomad que usei na minha última viagem para os EUA. Alguém sabe me dizer se na Bolívia é possível usar esse cartão da Nomad? Alguém sacou dinheiro com esse cartão? Usou o cartão físico ou o virtual? Obrigada Oi Andrea. Estou indo para a Bolívia final de Dezembro, mesma coisa, um cartão Nomad, um cartão Wise e esperando que tudo funcione kkkkkk Poderia dizer como foi sua experiência com a Nomad na Bolívia? Conseguiu sacar dinheiro? Conseguiu passar nas maquininhas em lojas e etc? Fiquei preocupado, pois apesar da Maricarneiro70 dizer que funciona, andei procurando na internet e não achei muita coisa sobre. Inclusive sobre a Wise indica que cartão pessoa física não funciona na Bolívia... Achei bem estranho. Obrigado. Editado Dezembro 4, 2023 por Tom M. 1 Citar
Membros Andrea Soliz Postado Dezembro 4, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 4, 2023 Oi Tom! Eu não tenho o cartão físico da Nomad então usei ele por aproximação no celular. Em La Paz não consegui usar mas em Santa Cruz foi tranquilo ( pelo menos nos lugares que eu fui). Espero que você não tenha problemas. Mas a minha dica seria levar dinheiro em espécie mesmo principalmente pada pagar pequenas coisas em La Paz. Boa viagem 1 Citar
Membros Tom M. Postado Dezembro 5, 2023 Membros Postado Dezembro 5, 2023 17 horas atrás, Andrea Soliz disse: Oi Tom! Eu não tenho o cartão físico da Nomad então usei ele por aproximação no celular. Em La Paz não consegui usar mas em Santa Cruz foi tranquilo ( pelo menos nos lugares que eu fui). Espero que você não tenha problemas. Mas a minha dica seria levar dinheiro em espécie mesmo principalmente pada pagar pequenas coisas em La Paz. Boa viagem Obrigado pela dica... Vou levar sim... Acho que vou levar REAL direto e fazer a conversão lá... Abs, 1 Citar
Membros idilicamila Postado Dezembro 11, 2023 Membros Postado Dezembro 11, 2023 Em 04/12/2023 em 17:16, Tom M. disse: Oi Andrea. Estou indo para a Bolívia final de Dezembro, mesma coisa, um cartão Nomad, um cartão Wise e esperando que tudo funcione kkkkkk Poderia dizer como foi sua experiência com a Nomad na Bolívia? Conseguiu sacar dinheiro? Conseguiu passar nas maquininhas em lojas e etc? Fiquei preocupado, pois apesar da Maricarneiro70 dizer que funciona, andei procurando na internet e não achei muita coisa sobre. Inclusive sobre a Wise indica que cartão pessoa física não funciona na Bolívia... Achei bem estranho. Obrigado. Olá, quando está indo? Eu vou dia 17 e fico até 30 na Bolívia, também tô levando wise e pouco em espécie, principalmente para o primeiro dia ficar mais fácil pra mim. Mas li que funciona normal, vi até no tiktok o rapaz sacando com o cartão wise. Citar
Membros Tom M. Postado Dezembro 11, 2023 Membros Postado Dezembro 11, 2023 3 horas atrás, idilicamila disse: Olá, quando está indo? Eu vou dia 17 e fico até 30 na Bolívia, também tô levando wise e pouco em espécie, principalmente para o primeiro dia ficar mais fácil pra mim. Mas li que funciona normal, vi até no tiktok o rapaz sacando com o cartão wise. Ótima notícia... Bom saber que vai tudo funcionar lá. Vou levar alguma coisa em espécie, mas bem pouco, só para alguma emergência. A ideia era usar os cartões mesmo... Vamos ver como tudo se comporta lá. Obrigado pelos relatos. Citar
Membros Alessandra Krueger Postado Maio 4 Membros Postado Maio 4 Em 11/12/2023 em 15:37, Tom M. disse: Ótima notícia... Bom saber que vai tudo funcionar lá. Vou levar alguma coisa em espécie, mas bem pouco, só para alguma emergência. A ideia era usar os cartões mesmo... Vamos ver como tudo se comporta lá. Obrigado pelos relatos. Bom dia! Deu tudo certo com o cartão da wise e nomade? Citar
Membros Tom M. Postado Maio 4 Membros Postado Maio 4 6 horas atrás, Alessandra Krueger disse: Bom dia! Deu tudo certo com o cartão da wise e nomade? Oi... Deu sim. O cartão WISE não funcionou em 100% dos lugares e nos que não deu certo o Nomad funcionou. Fora isso, eu troquei algum dinheiro em espécie para compras pequenas e emergências. Para garantir eu estava com o cartão de crédito habilitado, mas não precisei usar em momento algum. Deu tudo certo sim. Então a recomendação é ter os 2 cartões. Não testei se o Nomad funciona em 100% dos lugares, então não me arrisco a viajar só com ele Citar
Membros Alessandra Krueger Postado Maio 5 Membros Postado Maio 5 22 horas atrás, Tom M. disse: Oi... Deu sim. O cartão WISE não funcionou em 100% dos lugares e nos que não deu certo o Nomad funcionou. Fora isso, eu troquei algum dinheiro em espécie para compras pequenas e emergências. Para garantir eu estava com o cartão de crédito habilitado, mas não precisei usar em momento algum. Deu tudo certo sim. Então a recomendação é ter os 2 cartões. Não testei se o Nomad funciona em 100% dos lugares, então não me arrisco a viajar só com ele Bom dia! O cartão da Wise não funcionou nem pra saque? 😱 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.