Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 28, 2011 Membros de Honra Postado Abril 28, 2011 Tópico aberto para troca de informações de São José de Ribamar no tópico sao-luis-do-maranhao-guia-de-informacoes-t55049.html tem algumas informações desta bela cidade, as informações inéditas postadas neste tópico serão acrescentadas no Guia de Informações. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Maio 1, 2011 Autor Membros de Honra Postado Maio 1, 2011 São José de Ribamar Fica a 32 quilômetros de São Luís Como chegar O modo mais rápido é pegar as vans transporte alternativo, o preço R$ 2,00, conforme o horário vai até 30 pessoas empilhadas. Leva em torno de uma hora aproximadamente De São José de Ribamar para Panaquatira, uma das melhores praias o preço é R$ 1,00 leva em torno de 40 m. O que conhecer em S. J. Ribamar Algumas horas para curtir o centrinho. Praça da Matriz e Igreja Localizadas na parte mais central da cidade. Ali acontecem as comemorações a São José de Ribamar, durante a festa anual realizada em setembro. Imagens gigantes de São José, Nossa Senhora e o menino Jesus dominam a paisagem. Museu dos Ex-Votos Guarda objetos pagos em promessa. Gruta de Lourdes Réplica da gruta existente na França, foi construída em 1957. Bastante visitada pelos fies. Praias do Caúra, Panaquatira e Boa Viagem Desertas e com belas paisagens naturais. Boa para banhos e prática de esporte. Possui também grande potencial para a pesca. Carnaval do Lava-Pratos Quando o carnaval termina em todo o Brasil, começa em São José de Ribamar. O tradicional Carnaval dos Lavra-Pratos ocorre no domingo seguinte ao domingo de carnaval oficial. Agremiações carnavalescas e milhares de foliões invadem a pequena cidade balneária e tudo vira uma grande festa. Onde ficar São José Ribamar Verificar no tópico Hotéis e Albergues Ou São Luís – Guia de Informações Site de turismo do Maranhão tem relação de Hotéis e informações da cidade. http://www.turismo.ma.gov.br/pt/ Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 19, 2011 Membros de Honra Postado Maio 19, 2011 Mauro, obrigada pelas infos. Você fez o passeio São José do Ribamar e/ou Raposa? To fazendo cotação do preço do passeio são jose do ribamar + Raposa + Ilha de Carimã. Achei o passeio caro, mas acho q vai ser complicado ir por conta própria de van/onibus p/ essas 2 cidades no mesmo dia. Até o momento a cotação menor é com a agencia Brasil Planet Turismo. Alguém já ouviu falar dela? Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Maio 21, 2011 Autor Membros de Honra Postado Maio 21, 2011 Naomi S. José Ribamar a van custa R$ 2,00 e mais R$ 2,00 Panaquatira, não fui Raposa, nem lembro onde é isto. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 25, 2011 Membros de Honra Postado Maio 25, 2011 Oi Mauro, vi q vc colocou as dicas d SJRibamar, os pontos turisticos e tal, mas o q vc achou do lugar? valeu a pena o passeio? e a praia? Grata Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Maio 25, 2011 Autor Membros de Honra Postado Maio 25, 2011 A praia o dia que eu fui só tinhã eu e uma van aguardando passageiro, S.J. do Ribamar como eu tinha reservado um dia, eu fui. Só tem a Igreja nada mais. Mas só ir para a praia não vale a pena. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 17, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2011 pessoal, agradecimentos a todos q me ajudaram a montar o roteiro da minha viagem! como prometido, anotei tudo e postei um relato q tem infos de São José do Ribamar tb: 25 dias desbravando Maranhão e Piauí - Parte 1: São Luis em breve outros relatos! p/ facilitar o acesso, vou colocar os relatos na minha assinatura! Citar
Membros gagerred Postado Setembro 16, 2012 Membros Postado Setembro 16, 2012 Amigos, alguém sabe informar se existe transporte direto entre São José de Ribamar e Raposa? Ou é necessário voltar pra São Luís e depois seguir pra outra cidade? Pretendo conhecer as duas no mesmo dia, mas não quero contratar agência. Caso seja inviável, terei que escolher apenas uma pra visitar (pretendo passar a noite numa dessas cidades). Citar
Membros Lourdes Acosta Postado Abril 20, 2021 Membros Postado Abril 20, 2021 Alguém saberia me informar se existe alguma estradinha (acesso terrestre) entre as Praias do Caúra e Panaquatira (São José de Ribamar)? Ou entra a Praia do Caúra e o Canal do Vieira (Colônia de Pescadores)?? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.