Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, estou planejando mas tenho umas dúvidas:

- Procurei pela internet (embaixada, consulado, etc) informações do que é vistoriado no carro no momento da entrada no pais, não encontrei documentação oficial, ouvi em vídeos sobre 2 triangulos, extintor de incendio, kit primeiros socorros, cambão. Não sei se faltam outras coisas, nem sei o que é esse bendito cambão mas pesquisei na internet e é caro, será que é obrigatório mesmo? será que eu não consigo alugar ou emprestar? pq dps vai ficar um "bagulho" guardado em casa.

- Penso em aproveitar a maior parte dos meus 18 dias nas regiões de Mendoza e Cordoba(menos interessante mas está no caminho), queria ver neve, será que consigo em outubro? Quero ver tbm o Aconcágua mas pelo que pesquisei nessa época só fica aberta a trilha que é mais curta e podemos vê-lo a uma certa distancia.

Outras dicas são bem vindas.

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Adrianne

Para ingressar o veiculo no país não fazem vistoria no carro, na aduana você deve apresentar somente o seguro carta-verde, documento de propriedade do veiculo e documentos do condutor.

Nos meses de março/abril do ano passado fui até Ushuaia pela Ruta 3 e voltei pela Ruta 40 até Mendoza voltando posteriormente ao Brasil. Fiz aproximadamente 12 mil km em território argentino, fui parado diversas vezes na estrada e as únicas coisas que pediam era o seguro carta verde e a habilitação. O único contratempo que tive foi na província de Córdoba onde uma barreira policial na via me parou porque não estava com o farol baixo aceso, usava somente a DRL.  Tenha atenção a isso, rode sempre com o farol aceso. 

Quanto aos demais itens "obrigatórios" nas minhas viagens eu carrego comigo a lista emitida pelo Consulado Argentino de Porto Alegre que lista os acessórios que deverão ser portados.

ArgentinaListaAcessrios.thumb.jpg.b9a8fe1d8f1b0b492293e6369940a05c.jpg 

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Eu fui eses dias.. voltei ontem.. Tinha lido um POST em outro site, que dizia ser necessário somente o segundo triângulo, que blz.. Ou seja.. em Posadas me pararam e pediram.. extintor, cambão, caixa de primeiros auxilios... Mas acho que se eu tivesse tudo, naquele dia inventariam algo a mais.

Até pagaria a multa mas insistiram em acertar la.. Infelizmente paguei o café e segui ... Até por medo de que se eu pedisse para lavrarem a multa, me parariam em todos os postos da gendarmería, e seria multa sobre multa... Até porque entrei nas cidades pra comprar o tal cambão que me faltava e não achava.. todos diziam que está proibido rebocar veículos nas RN (Br's) e que a polícia está errada .. enfim... Comecei a me comboiar com outros carros locais para passar despercebido nos postos de controle.. e funcionou.. rs.

Me sugeriram deixar um valor dentro da carta verde para as próximas paradas.. Pensei, pode ser, se perguntarem digo que é para os bomberos que auxiliam na estrada.. aí vai da honestidade do guarda em repassar.. 

No final da viagem.. no shopping China de ciudad del este encontrei os kits de cambão, e tudo mais.. 

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...