Membros Elaci Machado Postado Setembro 11, 2023 Membros Postado Setembro 11, 2023 Estou indo pra Ushuaia e El calafate agora final de serembro , é fácil comprar chip pra internet lá ? Citar
Membros FlavioToc Postado Setembro 23, 2023 Membros Postado Setembro 23, 2023 Com Claro vai por toda a Patagônia. 1 Citar
Membros Gil Cescon Postado Outubro 1, 2023 Membros Postado Outubro 1, 2023 Em 23/09/2023 em 16:52, FlavioToc disse: Com Claro vai por toda a Patagônia. @FlavioToc, então não é necessário adquirir chip de lá? Tenho um da claro aqui no Brasil. É suficiente? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Outubro 1, 2023 Colaboradores Postado Outubro 1, 2023 34 minutos atrás, Gil Cescon disse: @FlavioToc, então não é necessário adquirir chip de lá? Tenho um da claro aqui no Brasil. É suficiente? Existem alguns planos de celular que cobrem américa do sul, tem que ver se o seu cobre, o meu não cobre! Eu comprei um chip na Argentina num quiosque, (a empresa era a PERSONAL) que na hora de cadastrar, tinha que ser com documento argentino, ou seja, se eu não tivesse um amigo lá pra fazer o cadastro usando seu nome e documentos, eu teria me lascado, kk, tem que ficar esperto com isso! 1 Citar
Membros Gil Cescon Postado Outubro 2, 2023 Membros Postado Outubro 2, 2023 19 horas atrás, Juliana Champi disse: Existem alguns planos de celular que cobrem américa do sul, tem que ver se o seu cobre, o meu não cobre! Eu comprei um chip na Argentina num quiosque, (a empresa era a PERSONAL) que na hora de cadastrar, tinha que ser com documento argentino, ou seja, se eu não tivesse um amigo lá pra fazer o cadastro usando seu nome e documentos, eu teria me lascado, kk, tem que ficar esperto com isso! @Juliana Champi Muito obrigada pela informação. 😉 1 Citar
Membros zdmgs Postado Outubro 2, 2023 Membros Postado Outubro 2, 2023 (editado) Na Argentina usei AirAlo (que usa a rede da Personal), explico: Cheguei no país domingo por uma cidade pequena, com as lojas das operadoras fechadas; Daria para comprar o chip local num kiosko/etc, mas para brasileiros ativarem a linha só comprando e cadastrando diretamente numa loja das operadoras. Comprando nos kioskos e ativando sozinho você precisa ter documento argentino (ou usar de um conhecido, como citou a @Juliana Champi); A diferença de valor entre AirAlo x chip local não era tão pequena, mas levando em conta o conforto e segurança de já chegar conectado valeu a pena. Dito isso, usei o plano de 3GB para 15 dias de viagem e me atendeu muito bem, sem miséria. Passei tanto por cidades bem no interior e fazendo trilhas, quanto por cidades grandes. Sempre tinha conexão (as vezes balançou e caiu pro 3G, nada absurdo). O único lugar que fiquei 100% sem sinal foi durante a trilha no Aconcágua, mas né... Quando atravessei a fronteira na volta, ainda tinham cerca de 200MB sobrando, então acredito que a AirAlo/Personal não fazem muito bem a aferição, pois no próprio celular indicada ter sido usado mais que os 3GB contratados. Editado Outubro 2, 2023 por zdmgs 1 Citar
Membros Gil Cescon Postado Outubro 2, 2023 Membros Postado Outubro 2, 2023 5 horas atrás, zdmgs disse: Na Argentina usei AirAlo (que usa a rede da Personal), explico: Cheguei no país domingo por uma cidade pequena, com as lojas das operadoras fechadas; Daria para comprar o chip local num kiosko/etc, mas para brasileiros ativarem a linha só comprando e cadastrando diretamente numa loja das operadoras. Comprando nos kioskos e ativando sozinho você precisa ter documento argentino (ou usar de um conhecido, como citou a @Juliana Champi); A diferença de valor entre AirAlo x chip local não era tão pequena, mas levando em conta o conforto e segurança de já chegar conectado valeu a pena. Dito isso, usei o plano de 3GB para 15 dias de viagem e me atendeu muito bem, sem miséria. Passei tanto por cidades bem no interior e fazendo trilhas, quanto por cidades grandes. Sempre tinha conexão (as vezes balançou e caiu pro 3G, nada absurdo). O único lugar que fiquei 100% sem sinal foi durante a trilha no Aconcágua, mas né... Quando atravessei a fronteira na volta, ainda tinham cerca de 200MB sobrando, então acredito que a AirAlo/Personal não fazem muito bem a aferição, pois no próprio celular indicada ter sido usado mais que os 3GB contratados. Acabei de ver que a Claro disponibiliza pacote roaming internacional pra quem é cliente Pós Pago, mas fica mais caro do que contratar o airalo. Comparei o serviço Claro Passaporte Internacional Américas (30 dias, 3GB, R$139,90) com o serviço airalo Global Discover (30 dias, 3GB, US$24 = R$121,60, em 02.10.2023). Vale ressaltar que o airalo possui o pacote América Latina (que me atenderia), mas este pacote regional com 3G sai mais caro que o pacote global. Vou deixar os links abaixo, caso alguém se interesse: https://www.claro.com.br/celular/pos/passaporte https://www.airalo.com/pt-BR/global-esim Agradeço muito pelas dicas de vocês, @zdmgs e @Juliana Champi. Sem elas teria sido mais difícil encontrar e comparar estas opções. 🥰 1 Citar
Membros zdmgs Postado Outubro 3, 2023 Membros Postado Outubro 3, 2023 16 horas atrás, Gil Cescon disse: airalo Global Discover (30 dias, 3GB, US$24 = R$121,60, em 02.10.2023). Se você for só para Argentina, fica mais em conta usar o eSim específico para lá (pois terá o dobro da franquia por praticamente o mesmo valor). E sempre tem cupom (3USD) de primeira compra também, o meu é LUIZ8947. Ademais, vários planos da Vivo (V, Família e Selfie) já incluem o Vivo Travel Americas/Europa/Mundo sem cobrança extra. Então se estiver indo acompanhada vale a pena conferir com a pessoa – no meu caso minha noiva tem, então quando viajamos juntos usamos a linha dela e pego um chip local/Airalo básico apenas para se tiver uma emergência. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.