Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
34 minutos atrás, Gil Cescon disse:

@FlavioToc, então não é necessário adquirir chip de lá? Tenho um da claro aqui no Brasil. É suficiente?

Existem alguns planos de celular que cobrem américa do sul, tem que ver se o seu cobre, o meu não cobre!
Eu comprei um chip na Argentina num quiosque, (a empresa era a PERSONAL) que na hora de cadastrar, tinha que ser com documento argentino, ou seja, se eu não tivesse um amigo lá pra fazer o cadastro usando seu nome e documentos, eu teria me lascado, kk, tem que ficar esperto com isso!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
19 horas atrás, Juliana Champi disse:

Existem alguns planos de celular que cobrem américa do sul, tem que ver se o seu cobre, o meu não cobre!
Eu comprei um chip na Argentina num quiosque, (a empresa era a PERSONAL) que na hora de cadastrar, tinha que ser com documento argentino, ou seja, se eu não tivesse um amigo lá pra fazer o cadastro usando seu nome e documentos, eu teria me lascado, kk, tem que ficar esperto com isso!

@Juliana Champi Muito obrigada pela informação. 😉

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado (editado)

Na Argentina usei AirAlo (que usa a rede da Personal), explico:

• Cheguei no país domingo por uma cidade pequena, com as lojas das operadoras fechadas;
  • Daria para comprar o chip local num kiosko/etc, mas para brasileiros ativarem a linha só comprando e cadastrando diretamente numa loja das operadoras. Comprando nos kioskos e ativando sozinho você precisa ter documento argentino (ou usar de um conhecido, como citou a @Juliana Champi);
  • A diferença de valor entre AirAlo x chip local não era tão pequena, mas levando em conta o conforto e segurança de já chegar conectado valeu a pena.

Dito isso, usei o plano de 3GB para 15 dias de viagem e me atendeu muito bem, sem miséria. Passei tanto por cidades bem no interior e fazendo trilhas, quanto por cidades grandes. Sempre tinha conexão (as vezes balançou e caiu pro 3G, nada absurdo). O único lugar que fiquei 100% sem sinal foi durante a trilha no Aconcágua, mas né...

Quando atravessei a fronteira na volta, ainda tinham cerca de 200MB sobrando, então acredito que a AirAlo/Personal não fazem muito bem a aferição, pois no próprio celular indicada ter sido usado mais que os 3GB contratados.

Editado por zdmgs
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, zdmgs disse:

Na Argentina usei AirAlo (que usa a rede da Personal), explico:

• Cheguei no país domingo por uma cidade pequena, com as lojas das operadoras fechadas;
  • Daria para comprar o chip local num kiosko/etc, mas para brasileiros ativarem a linha só comprando e cadastrando diretamente numa loja das operadoras. Comprando nos kioskos e ativando sozinho você precisa ter documento argentino (ou usar de um conhecido, como citou a @Juliana Champi);
  • A diferença de valor entre AirAlo x chip local não era tão pequena, mas levando em conta o conforto e segurança de já chegar conectado valeu a pena.

Dito isso, usei o plano de 3GB para 15 dias de viagem e me atendeu muito bem, sem miséria. Passei tanto por cidades bem no interior e fazendo trilhas, quanto por cidades grandes. Sempre tinha conexão (as vezes balançou e caiu pro 3G, nada absurdo). O único lugar que fiquei 100% sem sinal foi durante a trilha no Aconcágua, mas né...

Quando atravessei a fronteira na volta, ainda tinham cerca de 200MB sobrando, então acredito que a AirAlo/Personal não fazem muito bem a aferição, pois no próprio celular indicada ter sido usado mais que os 3GB contratados.

Acabei de ver que a Claro disponibiliza pacote roaming internacional pra quem é cliente Pós Pago, mas fica mais caro do que contratar o airalo.

Comparei o serviço Claro Passaporte Internacional Américas (30 dias, 3GB, R$139,90) com o serviço airalo Global Discover (30 dias, 3GB, US$24 = R$121,60, em 02.10.2023). Vale ressaltar que o airalo possui o pacote América Latina (que me atenderia), mas este pacote regional com 3G sai mais caro que o pacote global. Vou deixar os links abaixo, caso alguém se interesse:

https://www.claro.com.br/celular/pos/passaporte

https://www.airalo.com/pt-BR/global-esim

Agradeço muito pelas dicas de vocês, @zdmgs e @Juliana Champi. Sem elas teria sido mais difícil encontrar e comparar estas opções. 🥰

• Amei! 1
  • Membros
Postado
16 horas atrás, Gil Cescon disse:

airalo Global Discover (30 dias, 3GB, US$24 = R$121,60, em 02.10.2023).

Se você for só para Argentina, fica mais em conta usar o eSim específico para lá (pois terá o dobro da franquia por praticamente o mesmo valor).

E sempre tem cupom (3USD) de primeira compra também, o meu é LUIZ8947.

Ademais, vários planos da Vivo (V, Família e Selfie) já incluem o Vivo Travel Americas/Europa/Mundo sem cobrança extra. Então se estiver indo acompanhada vale a pena conferir com a pessoa – no meu caso minha noiva tem, então quando viajamos juntos usamos a linha dela e pego um chip local/Airalo básico apenas para se tiver uma emergência.

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...