Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal,

Estou iniciando um planejamento para uma viagem para a Europa no final do ano, o país ainda não defini onde vou pousar, isso vai depender muito do valor da passagem. Mas como iniciei a poucos dias a pesquisa de passagens através das cias e do skyscanner, gostaria de saber do pessoal que costuma ficar pesquisando valores a bastante tempo, se é possível achar valores abaixo do que estou encontrando, pois preciso comprar as passagens com antecdência e tenho receio de comprar e depois sair preços bem mais baixos, então gostaria da opinião de vcs a respeito.

O preço mais baixo que tenho encontrado com vôos saindo de São Paulo para a Europa é de 3.600,00 ida+volta. E fica entre isso e 6.000,00 dependendo da data. No conhecimento de vcs, passagens de ida e volta abaixo de 3.600,00 é comum? ou esse valor está "razoável" para a compra?

• Membros
Postado

Depende muito do destino e da época... Alta temporada, época de algum evento de grande porte, 3.600 está ok... Eu geralmente viajo com milhas... dependendo do caso, fica melhor comprar as milhas para a passagem e resgatar do que comprar em dinheiro... principalmente se for períodos mais próximos...

• Colaboradores
Postado
10 horas atrás, rodrigdlima disse:

Boa tarde pessoal,

Estou iniciando um planejamento para uma viagem para a Europa no final do ano, o país ainda não defini onde vou pousar, isso vai depender muito do valor da passagem. Mas como iniciei a poucos dias a pesquisa de passagens através das cias e do skyscanner, gostaria de saber do pessoal que costuma ficar pesquisando valores a bastante tempo, se é possível achar valores abaixo do que estou encontrando, pois preciso comprar as passagens com antecdência e tenho receio de comprar e depois sair preços bem mais baixos, então gostaria da opinião de vcs a respeito.

O preço mais baixo que tenho encontrado com vôos saindo de São Paulo para a Europa é de 3.600,00 ida+volta. E fica entre isso e 6.000,00 dependendo da data. No conhecimento de vcs, passagens de ida e volta abaixo de 3.600,00 é comum? ou esse valor está "razoável" para a compra?

Não é comum abaixo de 3500. O custo para voar para a Europa encareceu muito nos últimos anos, infelizmente. Acima de 6 mil, pode apostar que ultrapassa :)

Diante disso, algumas sugestões se podem salvar o seis por meia dúzia:

1) Faça um stopover em algum lugar. Normalmente Turkish Airlines, Emirates e Quatar possuem isso. Seria um "dois em um" interessante se for pagar a mesma coisa.

2) Procure rotas alternativas. Eu fiz ao menos 3 vezes voos para a Europa via México e duas via NYC. Se gosta de bater uma perna, pode ser uma opção interessante devido as longas conexões nestes locais.

3) Faça parte da viagem de trem. A Air France por exemplo, tem esse serviço que pode reduzir o valor da passagem em alguns pontos.

4) As vezes um destino que não quer é muito mais barato aquele que deseja. Já saí de Amsterdam e Frankfurt porque era mais barato (trem + voo) que um voo de Bruxelas. O mesmo estou fazendo saindo de Londres em Novembro, pegando um trem aqui e pagando de minha conta esse trecho (BRU-LON). Voar para Nice pode ser mais barato que voar para Paris, por exemplo.

Final das contas, não tem muito segredo. Algo abaixo disso será difícil e diante disso, é melhor aproveitar o que puder.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...