Membros gbcamargo Postado Setembro 8, 2023 Membros Postado Setembro 8, 2023 (editado) Olá. Tudo bem? em dezembro eu e minha namorada ficaremos 2 semanas na Patagônia Argentina, ainda não temos um roteiro definido mas seria algo como: 3 dias Buenos Aires 5 dias el calafate 5 dias Ushuaia primeira dúvida: vocês acham que dá pra aproveitar bem a Patagônia ficando 5 dias em cada cidade? E sobre os passeios: dá pra contratar quando chegar lá ou é melhor contratar com antecedência? E quanto dinheiro levar para esses 10 dias de Patagônia, levando em consideração que estamos fazendo uma viagem de baixo custo? Obrigado Editado Setembro 8, 2023 por gbcamargo Citar
Membros schitini Postado Setembro 12, 2023 Membros Postado Setembro 12, 2023 É questão de gosto. 5 dias em El Calafate é muito, na minha opinião. Lá praticamente só tem o Perito Moreno, e a cidade é meio careira. Eu iria uns 3 dias a El Chalten, se der (isso se vcs gostam de trilhas - bem, tem que levar em conta o deslocamento, que são 3 horas de ônibus, e isso te toma um tempo, mas lá é o local mais bonito da patagônia argentina). Em relação a contratar, deixa para contratar no local, pois é muito mais barato e, às vezes, nem precisa contratar. O Parque Tierra del Fuego em Ushuaia, por exemplo, vc pode ir de van, contratada perto do terminal marítmo com 01 dia de antecedência, ou mesmo na hora (te deixa lá e marca a hora de buscar) e fica muito mais em conta. Em El Chalten é tudo gratuito. Em El Calafate tem o Perito Moreno, que eu iria. Para este o preço é tabelado, então dá para contratar daqui. Em Buenos Aires também eu saí pela cidade a pé e aproveitei bastante. Os pontos turísticos principais ficam perto do centro. Em relação a dinheiro, não sei falar. Fui em 2018, e tudo mudou. Mas Ushuaia não é caro, a não ser no inverno, se souber procurar. El Chalten dá para comer bem por muito pouco. Só El Calafate que é mais carinha, tipo Gramado. Eu diria que uns 200 reais de comida por dia vc come bem, mas é melhor saber com quem foi mais recentemente. 3 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 12, 2023 Membros Postado Setembro 12, 2023 Dezembro é alta temporada, então alguns passeios se esgotam 1 Citar
Membros FlavioToc Postado Setembro 15, 2023 Membros Postado Setembro 15, 2023 Para ter uma noção dos custos use este site que é colaborativo e atualizado. Sempre que viajo uso para planejar e no retorno confiro. https://www.numbeo.com/cost-of-living/country_result.jsp?country=Argentina . No mais, concordo com schitini. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 17, 2023 Membros Postado Setembro 17, 2023 Passeio se compra no local e paga se em espécie, sobretudo para não pagar IOF. Seja na Argentina, na Europa ou ali na esquina. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.