Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá. Tudo bem? 

em dezembro eu e minha namorada ficaremos 2 semanas na Patagônia Argentina, ainda não temos um roteiro definido mas seria algo como: 

3 dias Buenos Aires 

5 dias el calafate 

5 dias Ushuaia 

primeira dúvida: vocês acham que dá pra aproveitar bem a Patagônia ficando 5 dias em cada cidade? 

E sobre os passeios: dá pra contratar quando chegar lá ou é melhor contratar com antecedência? 

E quanto dinheiro levar para esses 10 dias de Patagônia, levando em consideração que estamos fazendo uma viagem de baixo custo? 

Obrigado :)

Editado por gbcamargo
  • gbcamargo changed the title to Dicas sobre Patagônia argentina
  • Membros
Postado

É questão de gosto. 5 dias em El Calafate é muito, na minha opinião. Lá praticamente só tem o Perito Moreno, e a cidade é meio careira. Eu iria uns 3 dias a El Chalten, se der (isso se vcs gostam de trilhas - bem, tem que levar em conta o deslocamento, que são 3 horas de ônibus, e isso te toma um tempo, mas lá é o local mais bonito da patagônia argentina). Em relação a contratar, deixa para contratar no local, pois é muito mais barato e, às vezes, nem precisa contratar. O Parque Tierra del Fuego em Ushuaia, por exemplo, vc pode ir de van, contratada perto do terminal marítmo com 01 dia de antecedência, ou mesmo na hora (te deixa lá e marca a hora de buscar) e fica muito mais em conta. Em El Chalten é tudo gratuito. Em El Calafate tem o Perito Moreno, que eu iria. Para este o preço é tabelado, então dá para contratar daqui. Em Buenos Aires também eu saí pela cidade a pé e aproveitei bastante. Os pontos turísticos principais ficam perto do centro.

Em relação a dinheiro, não sei falar. Fui em 2018, e tudo mudou. Mas Ushuaia não é caro, a não ser no inverno, se souber procurar. El Chalten dá para comer bem por muito pouco. Só El Calafate que é mais carinha, tipo Gramado. Eu diria que uns 200 reais de comida por dia vc come bem, mas é melhor saber com quem foi mais recentemente.

• Amei! 3

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...