Membros de Honra Aletucs Postado Abril 28, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2011 (editado) Compramos as passagens (eu e minha namorada) ida dia 03/07/11, de tam com milhas trajeto Campo Grande (ms)- Cochabamba (6.000 milhas cada + R$230,00[as duas] de taxas). De Cochabamba para La Paz vamos de BOA. Voltamos por Lima - Campo Grande (10.000 milhas cada + R$230,00 [as duas] de taxas). Nós vamos sair com as passagens já compradas, incluindo as do trem (ollantaytambo-Águas Calientes ida e volta UDS$ 66,00 por pessoa). Roteiro (sujeito a adaptações devido a pequenas mudanças de planos no decorrer da viagem) 03/07/11 Domingo Campo Grande – Cochabamba – La Paz 04/07/11 Segunda La Paz - Compras 05/07/11 Terça La Paz – Chacaltaya (manhã) / Compras Tarde 06/07/11 Quarta La Paz (almoço)/ Copacabana (dormir) 07/07/11 Quinta Puno – Cuzco (noite) 08/07/11 Sexta Cuzco – City tour 09/07/11 Sábado Cuzco – Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem) 10/07/11 Domingo Machu Pichu 11/07/11 Segunda Aguas Calientes – Cuzco (trem) 12/07/11 Terça Cuzco – (até a tarde) – Ica (noite) 13/07/11 Quarta Ica – Laguna Huacachina 14/07/11 Quinta Ica – Laguna Huacachina 15/07/11 Sexta Ica – Islas Ballestas – Lima 16/07/11 Sábado Lima 17/07/11 Domingo Lima 18/07/11 Segunda Lima – Campo Grande Detalhes adicionais: 1º- No dia 07/07 não definimos ainda se vamos ficar em Copacabana e de tarde ir pra puno, ou se vamos na parte da manhã pra puno, será decidido no local. 2º- O plano de ir de Cuzco pra Ica no dia 12/07 está condicionado ao preço total da passagen, se for mais em conta podemor ir de Cuzco pra Nazca (fazer os miradores das linhas) e partir de Nazca pra Ica. Sugestões são aceitas. vou aproveitar essa base para escrever o relato depois. Obrigado desde já pra levimeney, MariaEmilia, Lulucita, Gabriella Talamo, Victorcolonna, LiCo, LeoRJ, ITAMAR JAPA, Junior-BA, ajlmoraes e aos demais que não me ocorreram no momento mas que contribuiram direta ou indiretamente com a minha viagem. Ps.: Gastos até o momento: R$ 230,00 - Transfêrencia de milhas dos programas para o multiplus fidelidade; R$ 460,00 - Taxas de aquisição das duas idas e voltas com total de (32.000 milhas); R$ 25,00 - Guia Rough Guide Peru (totalmente dispensável, o mochileiros.com dá de 10x0, basta ter paciência e pesquizar); R$ 60,00 - Declaração da pós-graduação mais Carteirinha ISIC (que após feita descobri que nao será útil pro City tour em Cuzco porque tenho mais de 25 años [é o peso da idade chegando]; R$ 156,00 - Passaporte; R$ 226,00 - Trem pra águas calientes ida e volta para dois (usd$ 70,00 por pessoa [são usd $33,00 por trecho mais o maldito IOF de 6,38% totalizando usd$35,00 por trecho, no trem mais barato]); R$ 130,00 - passagens para duas pessoas de cochabamba para la paz via BOA (http://boa.bo/); Total = R$ 1.227,00 (lembrando-se que as passagens foram compradas para duas pessoas, que as milhas transferidas sobraram 14.000 para viagens futuras e que a carteirinha e o passaporte podem ser utilizados em outras ocasiões) Planejamos (eu e minha namorada) levar para a viagem um total de USD$ 2.264,00 (acredito que dê pra viagem e pras comprinhas, pois vamos praticamente sem roupas [espero encontrar roupas boas e baratas em la paz, se não, estamos fudidos]) fora os gastos já feitos. é isso, aguardo sujestões, conselhos, pitacos e o que vocês, meus amigos do mochileiros, quizerem falar... Editado Junho 19, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Icaro Tharsis Postado Abril 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2011 Aconselho ficar em copacabana e conhecer a ilha do sol. - sem duvida que copacabana é muitoooo melhor que puno! Aconselho vc ir pra Ica e Huacachina! millll vezes melhor q nazca e as linhas e miill vezes mais barato tbm!!! sem tem comparação um com o outro! SERIOO! Obs: SEU DINHEIRO DÁ E SOBRA! FLWWW!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Abril 28, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2011 então, ica leia-se huacachina. valeu a dica de ir direto pra ica. qnto a ilha do sol, vai depender muito de como será quando a gente chegar lá, pq minha namorada nao tá muito afim de ir, e eu nao sou nada afim de passar o dia todo lá. se encontrar uma passeio que saia de manha e volte perto da hora do almoço, até faço a ilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Icaro Tharsis Postado Abril 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2011 tem sim, sai as 8h e volta as 12h por ai, cara eu garanto a você por tudo q é mais sagrado q é muito mais legal o passeio pela ilha do sol que por PUNO. !!!!!!!!! fala pra ela (sua namorada) me processar se não gostar! flw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lulucita Postado Abril 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2011 Recomendo vc fazer algo similar ao que eu fiz: 1 dia para Nazca é suficiente para vc fazer 3 tours (em média 3h cada) e conhecer as principais coisas. 1 dia também é suficiente para vc visitar a Laguna Huacachina que fica em Ica. Você pode fazer um tour às bodegas pela manhã e fazer sandboard a tarde. De lá você paga um tour (em nov. paguei S/60) que te leva para Paracas + o passeio às Islas ballestas que sai as 8h30. A tarde visita a Reserva Nacional de Paracas pega o bus para Pisco e vai para Lima (+/- 5h de viagem) vc chegará a noite em Lima. Em Lima recomendo o http://www.pariwana-hostel.com/ cotei vários hosteis este é o melhor custo beneficio. Super bem localizado. Acho que Puno só vale a pena se vc fizer o passeio de 2 dias: 1º isla de Uros (que é dispensável mas está no pacote) dorme em Amantaní e depois Ista Taquille. Se não for fazer este passeio não vá para Puno. Copacabana, em 1 tarde vc passeia pelo centro, vai à igreja, sobe ao Cerro do Calvario e pronto. isla del Sol é legal, tem uma paisagem linda, mas o lado norte é bem mais legal. Passei por essas cidades em outubro/novembro http://bit.ly/hUG2Ah se quiser dê uma olhada no meu tópico tem indicações, preços, fotos enfim pode te ajudar. Se tiver mais dúvidas é só perguntar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Abril 28, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2011 Lulucita, urus+taquille está fora de cogitação. o que nós temos em mente é algo assim: Dormir em copa, acordar cedo e ira pra ilha do sol, voltar a tempo de ir pra puno após o almoço e chegar lá perto das 16:00, fazer só a ilha dos urus e partir pra cuzco. se não rolar passeio pra ilha do sol em tempo habil a gente vai ficar de bobeira em copa mesmo até após o almoço, entao segue como planejado. Icaro, pelo que eu entendi lendo outros tópicos a ida pra ilha do sol demora em média 2 horas pra ir e 2h pra voltar. assim, pelo que eu entendi do que vc escreveu, sai de lá as 12:00 chegando em copa as 14:00? é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Icaro Tharsis Postado Abril 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2011 Brother, sinseramente eu tava tão encantado com as fotos q tirei que nem percebi a demora...mas se ligue o passeio custa muito barato, sai as 8h da manhã deve chegar as 10h se for realmente assim e lá vc fica até umas 3h se não me engano é chamada de passeio do meio dia ...vale super muito a pena! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Abril 28, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2011 nossa é f...da decidir essas coisas sem estar lá, vou deixar pra quando eu olhar pra cara do titicaca. Outra coisa, alguma dica de hostel bacana em copacabana que dê vista pro lago? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Icaro Tharsis Postado Abril 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2011 cara, o que eu fiquei naum tinha vista, ficava na rua q dá no cais. mas é facil de achar. e não é caro! 25 a 30 bols. uma dica: coma Trucha - delicia, pizza de trucha, moqueca de trucha, trucha assada...cara é melhor que salmão!! e muito barato! a noite em Copa é manerissima!! flww! não vai se arrepender...o lago é mt mais bonito visto da Ilha!!! a Ilha é maravilhosa, mt bela msm! parece o caribe!! flww!! procura ai com a galera q eles te dão nome de hostels em Copa. flw!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Abril 28, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2011 ah sério que a noite é maneira? que que tem pra fazer lá a noite? vc indica alguma coisa em especial? e restaurante, lembra de algum que valha a pena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.