Ir para conteúdo

Viagem Peru/Chile/Argentina - Dezembro ou Janeiro 2012

Isa Tejeda

Posts Recomendados

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Eita que tópico bagunçado...

Atacama é totalmente diferente da região dos lagos, quem tem que decidir qual dos dois são vocês! Vejam relatos e fotos e decidam o que querem ver. Em termos de custos, depende da estação do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Acho que se querem uma viagem romantica, conforto e uma bela cidade, deviam fazer uma viagem pra Santiago e arredores até o pacifico, existem cidades maravilhosas nas redondezas, poderiam visitar as videiras, tomar o bom vinho chileno e conhecer o pacifico (se ainda não conhecem)...

ou fazem o mesmo em Buenos Aires ( que por sinal tem sempre um preço barato de passagens aereas), Bs As e redondezas tem muito oq fazer, belas cidades e conforto romantico.

flww!

Link para o comentário

• Membros

Olá....

Bom depois de vários dias corridos enfim pude parar para pensar na viagem.....

De tudo oq eu vi e li, selecionei alguns lugares q quero mto conhecer!

- Salar de Uyuni

- Deserto do Atacama

- Canyon del Colca

- Linhas de Nazca

- Oasis de Huachachina

- Machu Pichu

- Copacabana

Não sei direito por onde começar a viagem.....vi duas opções, ou começar pelo Salar de Uyuni ou então por Copacabana...começando por Copacabana, vi a possibilidade de ir até Buenos Aires, lógico se der tempo!mas não é prioridade passar por Buenos Aires, vi q tem mta coisa para conhecer, deixando a Argentina em total ultima opção....heheheh

Será q 15 dias vai ficar mtooo apertado pra fazer tudo isso!?Estou mto em dúvida....

Brigada.....=)

Bjoss!!!!

Link para o comentário

• Membros

Isabella,

O Sandman criou um tópico com Dicas aos Mochileiros de 1a viagem (http://www.mochileiros.com/algumas-dicas-para-mochileiros-inexperientes-t54073.html).

O maior erro de todo iniciante: querer passar como um furacão pelas cidades. Já cansei de ver gente que quer conhecer o mundo todo em 1 mês. Quando vão para Europa, ficam 2 ou 3 dias em uma cidade (e normalmente 1 cidade em 1 país). Isso é um erro muito grande. Como eu disse em outro tópico: as melhores recordações que eu tenho de minhas viagens foram as experiências com pessoas e culturas , e não apenas os lugares. Você precisa de tempo para realmente apreciar a cultura local e para realmente conhecer um pouquinho do lugar. Se você fica pouco tempo em uma cidade, basicamente o q vai acontecer é isso: vc vai correndo de um lugar pra otro pra ver td que você "TEM" que ver e perde um pouco da aventura que sua viagem poderia ser.

A melhor ferramenta que achei pra programar o roteiro da viagem é o Google Maps (http://maps.google.com). Marque os lugares e salve nos "Meus Mapas". aí você vai começar a ter uma idéia da distância entre cada objetivo seu, e verá por exemplo, que a distancia aérea entre Buenos Aires e La Paz é 2250km! Ou seja, impraticável! ;)

Com 15 dias, você pode deixar Atacama e Uyuni pra uma proxima, que daí começa a dar tempo! ;)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

]Oi Isabella!

Eu viajei com meu namorado em outubro e novembro. Gastei com passagens, presentes e tudo R$ 4.000,00 para 39 dias.

4000 o casal certo? A média de hospedagem girava em torno de quanto vc lembra?

E comida para os dois? Tô fazendo uma planilha no excel.. aliás tô apaixonada pelo excel... ::hahaha:: sobre os prováveis gastos para uma viagem com meu namorado...enfim se vc puder ajudar!!!

abração

Link para o comentário

• Membros
]Oi Isabella!

"Eu viajei com meu namorado em outubro e novembro. Gastei com passagens, presentes e tudo R$ 4.000,00 para 39 dias."

4000 o casal certo? A média de hospedagem girava em torno de quanto vc lembra?

E comida para os dois? Tô fazendo uma planilha no excel.. aliás tô apaixonada pelo excel... ::hahaha:: sobre os prováveis gastos para uma viagem com meu namorado...enfim se vc puder ajudar!!!

abração

Link para o comentário

• Membros
Oi Isabella!

Eu viajei com meu namorado em outubro e novembro. Gastei com passagens, presentes e tudo R$ 4.000,00 para 39 dias. Vc pode fazer um tour menor e logo mais barato.

Dê uma olhada no meu tópico http://bit.ly/hUG2Ah talvez vc tenha algumas ideias ai se tiver alguma duvida me pergunte.

Gente descobri que não sei usar esse lance de citação, mas vamos lá... ::lol4::

Lulucita... Vcs dois gastaram 4000 juntos certo? Ou cada um? Vc lembra a média de hospedagens e comida por dia? É que estou fazendo um excel sobre os possíveis gastos. Agradeço desde já,

E peço desculpas pelas tentativas frustradas de responder com a citação!

abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...