Membros de Honra piacitelli Postado Abril 29, 2011 Membros de Honra Postado Abril 29, 2011 Mirtes O funcionamento do GPS é por satélite diferentemente da Bússola que é guiada pelo polo magnético da Terra. Um paredão com metais teoricamente até pode induzir o aparelho a um pequeno erro. Mas nada tão significativo como 1.500 metros. Por que aconteceria isso? O metal (desde que bastante denso) dos paredões "espelhariam" o sinal do satélite. Isso - teoricamente - pode induzir o equipamento a algum erro. Mas como o GPS - recebe sinais de vários satélites isso é bastante minimizado pelo aparelho. Na pratica as pessoas se perdem com o GPS por inabilidade em usar o aparelho. Abraços
Membros de Honra Sandman Postado Abril 29, 2011 Membros de Honra Postado Abril 29, 2011 Na pratica as pessoas se perdem com o GPS por inabilidade em usar o aparelho. Exato! Ou isso ou ela tá cercada por montanhas/vegetação muito densa que impedem a visada dos satélites.
Membros de Honra piacitelli Postado Abril 29, 2011 Membros de Honra Postado Abril 29, 2011 Sandman São raros os casos em que o GPS perde o sinal do satélite. Os modernos aparelhos com a Tecnologia H de Alta Sensibilidade funcionam - e muito bem - mesmo embaixo de densas camadas de florestas. Já caminhei com o meu em floresta de " três andares" e ele não perdeu a precisão. Em Canyons muito profundos - aí sim o paredão faz efeito - é mais provável perder o sinal. No inicio do Vale Encantado do Petar perdi o sinal do meu. Mas é um local extremo e já esperada essa inatividade do aparelho. Abração
Colaboradores wagnerponce Postado Abril 29, 2011 Colaboradores Postado Abril 29, 2011 Então resumindo... Inabilidade na utilização do aparelho. No final das contas a gente está discutindo o óbvio! É dentro do que falamos, é uma matéria onde sem embasamento algum do reporter, onde parece que ele escreveu apenas para criar alarde aos que desconhecem o assunto. Vamos olhar o título da matéria... 74 resgates em 1 ano!!! Não precisa de mais nada para criar alarde aos nossos amigos e familiares por exemplo. É como o exemplo do link sobre o que o Leothc escreveu naquela post. Gostam de fazer parecer cena de cinema!!!
Membros Fábio Borges Postado Abril 29, 2011 Membros Postado Abril 29, 2011 Sandman São raros os casos em que o GPS perde o sinal do satélite. Os modernos aparelhos com a Tecnologia H de Alta Sensibilidade funcionam - e muito bem - mesmo embaixo de densas camadas de florestas. Já caminhei com o meu em floresta de " três andares" e ele não perdeu a precisão. Em Canyons muito profundos - aí sim o paredão faz efeito - é mais provável perder o sinal. No inicio do Vale Encantado do Petar perdi o sinal do meu. Mas é um local extremo e já esperada essa inatividade do aparelho. Abração Fala Piacitilli, com tecnologia H sim, agora aquela merda que eu comprei achando que era o melhor, nem no Ibirapuera funcionava Agora o meu novo não perde não rsrs até da sala do meu escritório que tem mais um andar em cima e mais a telha, as vezes funciona kkkkkkk
Membros de Honra piacitelli Postado Abril 29, 2011 Membros de Honra Postado Abril 29, 2011 kkkkk Fabião Morri de rir....já passou pra frente aquele?? O fórum não é bem esse, mas como a matéria fala de GPS...rs Os "H" funcionam com até duas lajes. Esse é operfil dos novos equipamentos. Agora se o telhado for de metal - como em postos de gasolina - aí a coisa fica dificil. Wagnão Esses reporteres deveriam ser processados. Minha mãe fica com o coração nas mãos quando saio pelas matas....e essas reportagens só pioram esse quadro. rs Abração
Colaboradores wagnerponce Postado Abril 29, 2011 Colaboradores Postado Abril 29, 2011 Eu já deixo aqui em casa avisado... Só comecem a se preocupar depois de uma semana, antes disso, possívelmente eu estou curtindo um pouco mais da trilha. Realmente esses caras são sem noção... Basta conhecer alguma pessoa que participou de algumas dessas matérias, pergunte a elas o quanto original saiu a história... Não estou querendo defender, mas às vezes me passa pela cabeça que aquele imbecil do Sen. Roberto Requião não mandou mal quando fez o que fez com aquele jornalista em Bsb. Ok... Mas isso aqui é assunto para outro tópico totalmente OFF. O negócio é relaxarmos e quem sabe batermos de frente contra o "mito" dessa trilha e fazermos ela um dia.
Membros de Honra piacitelli Postado Maio 1, 2011 Membros de Honra Postado Maio 1, 2011 To dentro.... rs abração...
Membros Fábio Borges Postado Maio 2, 2011 Membros Postado Maio 2, 2011 Fala Piacitelli, consegui passar para frente, com R$ 300 de prejuízo, mas passei rsrsrs Ontem tive oportunidade de usar o meu novo gps em condições extremas na serra do mar, mesmo dentro da mata com um puta temporal, ele não perdeu o sinal nenhuma vez, só precisão dele que mudou bastante rs estava com 18m, em média ela fica com 3 a 5 m. Wagner, eu falo a mesma coisa para a minha mãe, só que eu falo para ela somente ir procurar o corpo para ter velório kkkkk pq se eu estiver bem, creio que consigo sair kkk e já avisei, se ela um dia fizer eu pagar esse mico em rede nacional, eu sumo de casa e nunca mais ela me verá kkkkkkkk
Membros BETO-ABC Postado Maio 2, 2011 Membros Postado Maio 2, 2011 E ai, esta trilha vai rolar? De forma segura !!!! rsrs
Posts Recomendados