Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala rapaziada, Recentemente um colega meu foi para os Estados Unidos e ira trazer um playstation 5 para mim... Minha duvida é a seguinte:

Para que ele possa passar da alfandega sem ser taxado, ele deve retirar o console da caixa e colocar na mala, ou deve trazer o console na caixa original porem com ele ja aberta e "desembalada"?

Obrigado, Boa noite.

• Membros de Honra
Postado
4 horas atrás, Erivan Seibel disse:

Fala rapaziada, Recentemente um colega meu foi para os Estados Unidos e ira trazer um playstation 5 para mim... Minha duvida é a seguinte:

Para que ele possa passar da alfandega sem ser taxado, ele deve retirar o console da caixa e colocar na mala, ou deve trazer o console na caixa original porem com ele ja aberta e "desembalada"?

Obrigado, Boa noite.

Olá Erivan, se o PS5 estiver dentro da cota que hoje é de mil dólares, pode trazer na caixa mesmo, sem problemas. Pode até trazer 2 sem ser taxado, pois cada um custa 500 dólares. Mas pelo que entendi, a intenção é que o PS5 não entre na cota, já que seu colega deve trazer os produtos dele também. Aí nesse caso terá que arriscar trazê-lo sem a caixa e entre as roupas mesmo. Mas se for escolhido para a revista, aí com caixa ou sem caixa, nas roupas ou fora delas, os agentes vão encontrar e será taxado o valor correspondente ao excesso da cota. 

abçs. 

• Membros
Postado

Videogame não é item de uso, como relógio, celular, roupa (que não seja em quantidade exorbitante), ou seja, sempre será taxado. Porém como o Luka falou, tem a cota.

Trazer sem caixa e no meio da mala tem seu risco, pode ser que passe ou não. O problema de ser pego numa revista, é que você paga 100% da taxa, pois você não declarou antes.

• Membros
Postado

Boa noite, @Erivan Seibel

Em 02/09/2023 em 18:25, Erivan Seibel disse:

Tanto faz. Basta estar na cota do viajante.

Boa viagem!

• Colaboradores
Postado
Em 03/09/2023 em 13:37, Davi Leichsenring disse:

O problema de ser pego numa revista, é que você paga 100% da taxa, pois você não declarou antes.

E sai mais barato declarar, já que somente se paga imposto sobre o que excede os mil dólares.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...