Membros Erivan Seibel Postado Setembro 2, 2023 Membros Postado Setembro 2, 2023 Fala rapaziada, Recentemente um colega meu foi para os Estados Unidos e ira trazer um playstation 5 para mim... Minha duvida é a seguinte: Para que ele possa passar da alfandega sem ser taxado, ele deve retirar o console da caixa e colocar na mala, ou deve trazer o console na caixa original porem com ele ja aberta e "desembalada"? Obrigado, Boa noite. Citar
Membros FCRO Postado Setembro 2, 2023 Membros Postado Setembro 2, 2023 Quando trouxe um videogame dos EUA pra mim, trouxe fora da caixa, dentro da mala no meio das roupas Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Setembro 3, 2023 Membros de Honra Postado Setembro 3, 2023 4 horas atrás, Erivan Seibel disse: Fala rapaziada, Recentemente um colega meu foi para os Estados Unidos e ira trazer um playstation 5 para mim... Minha duvida é a seguinte: Para que ele possa passar da alfandega sem ser taxado, ele deve retirar o console da caixa e colocar na mala, ou deve trazer o console na caixa original porem com ele ja aberta e "desembalada"? Obrigado, Boa noite. Olá Erivan, se o PS5 estiver dentro da cota que hoje é de mil dólares, pode trazer na caixa mesmo, sem problemas. Pode até trazer 2 sem ser taxado, pois cada um custa 500 dólares. Mas pelo que entendi, a intenção é que o PS5 não entre na cota, já que seu colega deve trazer os produtos dele também. Aí nesse caso terá que arriscar trazê-lo sem a caixa e entre as roupas mesmo. Mas se for escolhido para a revista, aí com caixa ou sem caixa, nas roupas ou fora delas, os agentes vão encontrar e será taxado o valor correspondente ao excesso da cota. abçs. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 3, 2023 Membros Postado Setembro 3, 2023 Videogame não é item de uso, como relógio, celular, roupa (que não seja em quantidade exorbitante), ou seja, sempre será taxado. Porém como o Luka falou, tem a cota. Trazer sem caixa e no meio da mala tem seu risco, pode ser que passe ou não. O problema de ser pego numa revista, é que você paga 100% da taxa, pois você não declarou antes. Citar
Membros F M Postado Setembro 3, 2023 Membros Postado Setembro 3, 2023 Boa noite, @Erivan Seibel Em 02/09/2023 em 18:25, Erivan Seibel disse: Para que ele possa passar da alfandega sem ser taxado, ele deve retirar o console da caixa e colocar na mala, ou deve trazer o console na caixa original porem com ele ja aberta e "desembalada"? Tanto faz. Basta estar na cota do viajante. Boa viagem! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 5, 2023 Colaboradores Postado Setembro 5, 2023 Em 03/09/2023 em 13:37, Davi Leichsenring disse: O problema de ser pego numa revista, é que você paga 100% da taxa, pois você não declarou antes. E sai mais barato declarar, já que somente se paga imposto sobre o que excede os mil dólares. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.