Colaboradores Frederico Pires Postado Janeiro 2, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 2, 2014 Alguém interessado a subir o Mestre Alvaro, nos dias 11 ao 19 de janeiro de 2013. Vou estar em guarapari nessa semana. Abraço. Citar
Membros Jimmyc Postado Junho 5, 2014 Membros Postado Junho 5, 2014 Opa, olha eu mais uma vez aqui. Quem conhecer lá a subida já e for por esses dias, favor deixar msg aqui, pois tenho interesse em faze-lo. Citar
Membros valderes Postado Junho 23, 2014 Membros Postado Junho 23, 2014 Galera, algumas questões pontuais: 1 - A trilha é sinalizada ou é preciso o auxílio de um guia? 2 - Vi que nos anos anteriores o pessoal andou reclamando de assaltos na região. Como anda a questão da segurança? 3 - Qual seria, em média, o tempo total entre subida/descida? 4 - Qual o nível de dificuldade da trilha? Mata fechada? Pedras? Encostas? Trilha serra sede- topo (Tem um ano da minha última subida, desculpe se tiver algo desatualizado) 1. A trilha possui alguma sinalização, mas não muita, falta em diversos trechos de bifurcação. Recomendável alguem que tenha subido pelo menos uma vez, eu mesmo já guiei na minha segunda subida ao mestre. Mas um tracklog no GPS do celular pode ajudar. 2. Nai sei como está, é interessante não ir sozinho e nem ostentar muito. 3. Vai ddepender do condicionamento físico do grupo e da qtdd d pessoas. Acho q pelo menos 4h para subir e 2 para descer, pode durar um pouco mais e precisa contar o tempo de descanso. Lembrando que da igreja matriz ate a entrada da trilha é um chão. O percurso é passeio de un dia todo. 4. A trilha não é muito leve. De nivel médio a difícil, a descida é mais difícil por causa só terreno íngreme. Sao trechos de trilha em raiz, pedras, cascalhos. Vai passar por pastagem, mata e topo de pedra. No final da caminhada para atingir o topo é necessária uma pequena escalaminhada de alguns metros... Citar
Membros denilson.mendes Postado Janeiro 20, 2015 Membros Postado Janeiro 20, 2015 Boa tarde. Pelo que eu entendi, não existe um parque no pé do morro. E todos os sites e blogs avisam para ir com alguém que já subiu o Mestre, porém eu não conheço ninguém que já subiu lá. Eu e alguns amigos estamos pretendendo ir no Mestre Álvaro sábado pela primeira vez. Alguém poderia me ajudar, informando como eu devo proceder, se tem alguém que eu posso contatar para nos levar até o morro? Desde já agradeço. Denilson Mendes Citar
Membros dbritto Postado Janeiro 27, 2015 Membros Postado Janeiro 27, 2015 Boa noite, estou marcando com um grupo de pessoas para subir o mestre Alvaro, será a primeira vez. Alguém poderia dar algumas dicas e informações atualizadas? Citar
Membros Hosken Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Postado Fevereiro 26, 2015 Boa tarde! Vamos subir o Mestre Álvaro no dia 28/03/2015. Fica aqui o convite, ritmo in the good. Porém cada um é responsável por si. Para os que não conhecem a trilha, seguem alguns bons videos: Contato, msg inbox. Abs galera! Citar
Membros valderes Postado Maio 15, 2015 Membros Postado Maio 15, 2015 Olá, indo de ônibus até a praça da igreja matriz de Serra Sede, lá por perto existe um ponto de táxi: na última vez que subi a uns dois anos atras peguei um táxi de lá até a entrada da trilha, é bem provável que o taxista saiba como chegar lá, na época foi uns dez reais a corrida. Att Citar
Membros reginaldorpj Postado Junho 8, 2015 Membros Postado Junho 8, 2015 E ae galera... Próximo FDS 13 d junho estarei em VV. Qro subir o mestre... Alguem acompamha? Citar
Membros Arthur da Fonseca Nascimen Postado Outubro 1, 2015 Membros Postado Outubro 1, 2015 Alguém vai subir na semana do dia 12/10? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.