Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia meus caros,

Pretendo fazer uma viagem no fim do ano de carro (Up! Tsi), o plano inicial era ir a San Pedro de Atacama e rodar com calma pela ruta 40 até Mendonza, contudo vi que o norte da Argentina e o Atacama possuem uma vista similar, com poucos pontos turísticos "diferentes"ali no norte da argentina. Assim, pensei em fazer com poucas paradas a ruta 40 norte e esticar. a viagem até Bariloche.

Esse é meu plano de viagem prévio, posso estender em uns 2 dias, acham que é possível executa-lo? tem dicas de eventuais alterações?

image.png.4b087bb94d017e06ca25a4901e789db5.png

• Membros de Honra
Postado

Iago,

Sim, é possível executar este roteiro em 15 dias mas você passará mais tempo rodando do que conhecendo as localidades. 

Eu dividiria esse roteiro em duas viagens, uma para cada região, ambas muito bonitas. Escolha uma e seja feliz!

Mas se você for de Mendoza para San Martin de Los Andes pela Ruta 40 tem dois trechos muito ruins que são os 73 malditos e outro trecho entre Malargue e Buta Ranquil. Se chover então...

• Membros
Postado

@Iago Wilkoss É possível menos 1 coisa que penso você não saber.A aduana de Chile é muito chata, principalmente para carros. Você diz que sai de San Pedro e chega a Cafayate.Nao marque hora, pois nunca se sabe o que vão inventar na aduana.Como disse o Enio acima, você só vai andar e se vai só dirigindo não conhecerá nada. Eu diminuiria o roteiro ou aumentava o número de dias. 

• Membros
Postado
9 horas atrás, eniobeier disse:

Iago,

Sim, é possível executar este roteiro em 15 dias mas você passará mais tempo rodando do que conhecendo as localidades. 

Eu dividiria esse roteiro em duas viagens, uma para cada região, ambas muito bonitas. Escolha uma e seja feliz!

Mas se você for de Mendoza para San Martin de Los Andes pela Ruta 40 tem dois trechos muito ruins que são os 73 malditos e outro trecho entre Malargue e Buta Ranquil. Se chover então...

Compreendo, após san pedro possuem dicas do que visitar no norte da argentina?  Inicialmente eu planejava ir até mendoza apenas, porém não achei tanto pontos interessantes para ir

• Membros
Postado

Cara, sai dessa. Isso só compensa se vc tiver no pique de fazer um rally. Fui em 2015 de carro (CRV) até Valparaiso, saindo de São Paulo. Fiz em 18 dias, fazendo paradas apenas em Foz (dormir), Corrientes (para dormir), Mendoza, Valparaiso (1 noite), Cordoba (1 noite) e Medianeira (1noite). Foi uma viagem que ficou muita, mas muita coisa pra conhecer, isso que prezei por ficar mais em Mendoza por ter família la.  Acho muito mais valido vc focar mais no norte da argentina e san pedro do atacama, nem pra Mendoza eu aconselharia.  Fora que rodar num UP por horas todos os dias será de uma exaustão tremenda.   A Aduana Chilena na região de Mendoza foi muito suave, nem revistaram os carros.  

• Membros
Postado
3 horas atrás, Iago Wilkoss disse:

Compreendo, após san pedro possuem dicas do que visitar no norte da argentina?  Inicialmente eu planejava ir até mendoza apenas, porém não achei tanto pontos interessantes para ir

Realmente não tem nada de diferente indo plea Rota 12, ROTA 11. Vai ter algo diferente proximo a Cordoba na região serrana e em Mendoza que não é um turismo que me apetece, a cidade me deu impressão que só tem Bodegas, Parques e Represas que são do derretimento das geleiras. 

• Colaboradores
Postado
Em 28/08/2023 em 10:23, Iago Wilkoss disse:

Bom dia meus caros,

Pretendo fazer uma viagem no fim do ano de carro (Up! Tsi), o plano inicial era ir a San Pedro de Atacama e rodar com calma pela ruta 40 até Mendonza, contudo vi que o norte da Argentina e o Atacama possuem uma vista similar, com poucos pontos turísticos "diferentes"ali no norte da argentina. Assim, pensei em fazer com poucas paradas a ruta 40 norte e esticar. a viagem até Bariloche.

Esse é meu plano de viagem prévio, posso estender em uns 2 dias, acham que é possível executa-lo? tem dicas de eventuais alterações?

image.png.4b087bb94d017e06ca25a4901e789db5.png

Oi Iago.

Eu fui ao noroeste da Argentina e Atacama em uma viagem, e semana que vem começo outra, vou primeiro pra Mendoza e depois vou subir a Ruta 40.
Meu estilo de viagem é mais lento, gosto de curtir mais os lugares... então de forma alguma eu faria esse roteiro seu, que pro meu estilo, está muito cansativo, mas isso é pessoal. Ficar só dois dias no Atacama é um pecado amigo, rs. O noroeste da Argentina tb é incrível!

Deixo meu relato de 2019 aqui se quiser dar uma olhada:

Nas regiões mais ao sul, Cafayate e descendo... Mendoza e etc, tb acho que tem MUITA coisa pra fazer. Essa minha próxima trip pra lá vai ter 18 dias.
Enfim, eu faria esse rolê que vc vai fazer em pelo menos 3 viagens diferentes... as distâncias são longas e há muita beleza pra ver.

Em Mendoza, se vc quiser mesmo ir na Catena Zapata, reserve com dois meses de antecedência, tá bem concorrida e carésima! Bem como jantar em alguma outra... no câmbio de hoje um jantar na El Enemigo por ex tá cerca de 400 reais pp!

• Amei! 2
  • Membros
Postado
Em 30/08/2023 em 10:18, eniobeier disse:

Iago,

Compreendo, porém eu fico “entediado” se ficar muito tempo no mesmo local hahah (sei que é estranho , mas justamente por isso gosto de ir de carro e não depender de coisas marcadas) por exemplo, em san pedro não vejo necessidade de ficar mais que 3 dias, visto que para os passeios que tenho vontade é o suficiente! E a estrutura local me parece fraca para te entreter por mais tempo

No norte da argentina sinceramente não achei coisas que se destaquem, tem formações rochosas e tal, porém é algo que mesmo que eu pre ver, é rápido! As vinícolas da região não possuem em grande destaque tbm!

Acho que vou me programar para ir até mendoza mesmo, quando estiver lá vejo se tenho pique de descer para bariloche ou fico uns dias conhecendo a comida e barzinhos da cdd, talvez arrisque algo na parque no aconcagua

• Membros
Postado
Em 30/08/2023 em 23:05, absfernandez disse:

Realmente não tem nada de diferente indo plea Rota 12, ROTA 11. Vai ter algo diferente proximo a Cordoba na região serrana e em Mendoza que não é um turismo que me apetece, a cidade me deu impressão que só tem Bodegas, Parques e Represas que são do derretimento das geleiras. 

Bom, isso que me desanimou de ficar naquela região!

eu acho que 3 dias em san pedro é o suficiente (para o que eu planejo fazer. Até pq nao é todos os passeios que me agradam).

logo, ja que estou lá, com tempo sobrando, não há pq voltar embora direto ou ficar rodando na região que não vejo nada tão interessante!

Assim, penso em focar em chegar em mendoza e dali ver meu pique de descer para bariloche ou passar uns dia ali!

A vontade de ir para Bariloche é realmente para ter uma experiência no verão lá, visto que pretendo voltar no inverno!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...