Membros laradosanjos16 Postado Agosto 27, 2023 Membros Postado Agosto 27, 2023 Oi, mochileiros, como estão?? Gostaria muito da ajuda de quem já fez a viagem pro México @michradu @Rezzende e outros, pra definir meu roteiro ambicioso pros 11 dias que vou estar no México! Eu gosto de viajar mais slow e conhecendo os lugares, mas como é minha VIAGEM DOS SONHOS (vou comemorar meus 33 anos com ela!), quero fazer tudoooo! rs Me ajudem a ser mais realista? QUAL É O OBJETIVO DESTA VIAGEM? Aproveitar o Dia de los Muertos mais autêntico que eu puder; Conhecer a Casa da Frida Kahlo; Conhecer as regiões de Chiapas e Tulum; Conhecer algum cenote; Vivenciar alguma experiência xamânica autêntica hehe ROTEIRO 29/10 a 9/11 29/10 - Domingo 7h15 Voo para Lima 13h30 Voo para Cancún → Chegada às 19h ida pro hostel 30/10 - Segunda Manhã cedo: Ida para a Cidade do México → Região Zona Rosa Hostel: Hostel Home, Cidade do México, México Mercado de Artesanias La Ciudadela Mercado de Coyoacán Museu de Arte Popular - abre? Museu Soulmaya Mercado Roma Monumento a la Revolución Mexicana → Ver desfile Día de Los Muertos: Zócalo Teotihuacan → passeio balão ou Tolatongo? 31/10 - Terça Manhã/Tarde Xochimilco (aquele passeio de comida da Carmen?) Casa Frida Khalo Museu Antropologia Noite → Ver desfile Día de Los Muertos: Zócalo/Cidade Universitária 01/11 - Quarta Manhã 6h: Ida para Oaxaca Tarde/Noite 12h: Chegada em Oaxaca Mercado Benito Juarez Día dos Mortos em Oaxaca → Os souvenirs também são lindos e baratos no interior do México. Se você fizer essa viagem, compre em San Cristóbal, Puebla ou Oaxaca. Não deixe para comprar na Riviera Maya onde tudo é mais caro. 02/11 - Quinta Manhã: Passeio em Oaxaca Noite Ida para San Cristóbal de las Casas 03/11 - Sexta Manhã Chegada em San Cristóbal de las Casas Tarde: Chamula Volta: Taller Leñateros → curtir a cidade SCC 04/11 - Sábado Manhã San Cristóbal → Caracol zapatista? / Cañón del Sumidero, Mirantes do Cañón Final da Tarde: Voo Cancun → ver lojas e tal 05/11 - Domingo Ida para Chiquilá cedinho!! (2h): ida para Holbox Tarde: Ida para Valladolid (+2h) 06/11 - Segunda Valladolid: Cenotes + Chichén Itzá 07/11 - Terça Ida para Bacalar (comprar passagem na rodoviária de Valladolid) → Passar o dia lá Voltar de noite para Tulum 08/11 - Quarta Ruínas Maias + passeio de barco + snorkel O passeio cultural mais importante em Tulum é a visita às Ruínas Maias. É uma trilha de mais ou menos 1 hora, onde você passa por todas as construções antigas feitas pela civilização. No ponto mais alto da trilha é possível enxergar o mar na sua frente e chega até dar inveja de pensar que há séculos havia pessoas que moravam com o privilégio de acordar e dormir com essa vista. Após a trilha, você tem direito de fazer um passeio de barco que faz o trajeto das ruínas pelo mar. Lá é possível fazer snorkeling e nós recomendamos muito! Tarde: Experiência Temezcal A gente também conheceu o museu SFER IK, onde a arquitetura do lugar sintetiza toda a essência de Tulum. O museu é quase um espaço sagrado e as pessoas devem tirar os sapatos. O local não contém obras de arte já que o próprio museu é uma obra de arte. O espaço está dividido em dois andares e se caracteriza por sua arquitetura orgânica que se mistura com a natureza envolvente e com umas janelas futurísticas. Tulum - Sian Ka’an OU Ida Playa del Carmen: Manhã Cozumel Tarde: Playa del Carmen: relaxar em um beach club 09/11 - Quinta volta para Cancun → deixar em hostel as coisas → Isla Mujeres 0h25 Voo de Volta para Lima O que vcs acham? O que deveria priorizar e o que posso cortar do roteiro, pq não vai valer a pena? Muito obrigada!! Citar
Membros JanaCometti Postado Agosto 28, 2023 Membros Postado Agosto 28, 2023 México deve ser mesmo um sonho, porém sua viagem está extremamente corrida. Em 11 dias eu priorizaria uma região apenas. Ou Riviera Maya, ou Cidade do México, e aí consegue explorar com mãos calma. Já comprou as passagens? Ida e volta por Cancun? Se realmente for fazer as duas regiões, eu tiraria SCC, e ficaria mais um dia em Cidade do México (foco dia de los muertos) e na Riviera ficaria só em Tulum pra fazer cenote e sitio arqueológico. Citar
Colaboradores Rezzende Postado Agosto 28, 2023 Colaboradores Postado Agosto 28, 2023 Opaaaa! Se vc me citou é pq leu meu relato 😃 e serviu pra alguma coisa 😬 Bem, eu achei Bacalar lindo! Fiquei lá 2 noites, 1 dia completo e ficaria mais, fui embora com gostinho de quero mais. Só que qdo li vc dizendo em bate-volta só pra passar o dia lá, aí já vou no sentido contrário pq lá é mais longe, são 3h de bus seja de Valladolid ou Tulum e ainda tem que ver se os horários vão bater senão vc vai chegar lá, olhar a lagoa e pegar outro bus, não vai poder curtir nada. Nessas condições eu acho melhor cortar 😢 Outro lugar que eu acho pouco um passeio só pra conhecer é Isla Mujeres. Numa viagem corrida dessas...melhor deixar pra curtir passeios de praia aqui no Brasil mesmo.... Acho que em Chamula vc encontra a experiência xamânica... Se não comprou as passagens ainda, tenta ir pela cidade do México e voltar por Cancun pq esse primeiro dia aí chegando em Cancun e indo no outro dia pra CDMX tá embolando a parada... Se quiser uma experiência mais autêntica de dia de muertos tenta encaixar um dia mais em Oaxaca, chegando lá já pra noite do dia 31 Seu voo de San Cristóbal pra Cancun deve sair de Tuxtla, não? É um deslocamento a ser considerado... A gente vai se falando 😉 Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 28, 2023 Membros Postado Agosto 28, 2023 Voce já tem o tal do visto?Eu recuso-me a voltar a esta terra depois que abaixaram para vizinhos poderosos e começaram a exigir isso.Conheço tudo,menoso sul,pois detesto praia,mas iria conhecer quando começo essa história e,de imediato,troquei o destino da viagem para Costa Rica.Posso ter gastado mais,pois é um pais caro e sem infra estrutura,mas com visto NÃO!!!! Citar
Membros Anderson Paz Postado Outubro 3, 2023 Membros Postado Outubro 3, 2023 Oi. Fiz uma viagem de dois meses pelo México este ano. Ainda quero escrever um relato dessa viagem. Capaz de conseguir fazer isso agora em outubro/novembro. Há quatro anos fiz outra viagem pelo país de também dois meses, sobre a qual escrevi o relato que vai linkado abaixo. O que posso dizer o seu roteiro está um pouco corrido e não está considerando bem os deslocamentos. Se não tiver comprado passagem para Cancún, foque apenas na região central e na Festa dos Mortos. Tente concentrar melhor os atrativos por regiões na Cidade do México. Museu de Antropologia será um dos mais incríveis da sua vida. Eu deixaria um dia inteiro só para ele ou no máximo incluiria o Castelo de Chaputepec no mesmo dia. Uma vez na Cidade do México, não deixe de ir a Teotihuacán. E veja se consegue dar um rolê com o @michradu hehehe Outras dicas se quiser ir mesmo para Cancún: - Holbox é para pelo menos um dia inteiro. - Valladolid tem cenotes bem legais. Fique pelo menos dois dias lá, incluindo o que vai para Chichen Itza. - Eu acho San Cristóbal de las Casas superestimado. Citar
Membros HugoFernandes Postado Outubro 19, 2023 Membros Postado Outubro 19, 2023 (editado) Olá, estou chegando na CDMX dia 30/10 e quero ir a Oaxaca tbm no dia 31 e 01... 😁 Conseguiu encontrar hospedagem em conta nesse período? Editado Outubro 19, 2023 por HugoFernandes Citar
Membros cristinabreu Postado Outubro 25, 2023 Membros Postado Outubro 25, 2023 Oi Hugo, Dia 30/10 estarei na CDMX também e vou chegar em Oaxaca dia 1/11. E reservei um hotelzinho desde fevereiro. Citar
Membros cristinabreu Postado Outubro 25, 2023 Membros Postado Outubro 25, 2023 Lara, vou fazer o oposto de vc, chego pela CDMX e volto por Cancún. Citar
Membros laradosanjos16 Postado Outubro 25, 2023 Autor Membros Postado Outubro 25, 2023 (editado) Nossa, gente, mudei tudo, tava muito megalomaníaca a viagem huauhauhau é que tem muito tempo que não viajo internacional, queria curtir tudo, mas sei que vou me arrepender de fazer as coisas correndo. Refiz o roteiro e ficou assim: 29/10 - Domingo 7h15 Voo para Lima 13h30 Voo para Cancún → Chegada às 19h ida pro hostel 30/10 - Segunda Isla Mujeres 31/10 Terça - nublado Ida para Valladolid cedinho!!! (+2h) Valladolid: Cenotes + Chichén Itzá OU ida para Playa del Carmen e Cozumel 01/11 - Quarta Manhã cedo: [07h às 8h35 - Voo] Ida para a Cidade do México → Região La Condesa Airbnb Xochimilco Casa Frida Khalo Museu Antropologia Museu Soulmaya Monumento Revolución Mexicana → Ver desfile Día de Los Muertos: Zócalo/Cidade Universitária Grande oferenda no centro histórico (de 28 de outubro a 2 de novembro) Além do desfile do Dia dos Mortos, não se pode perder o Festival de Ofertas e Arranjos Florais, com 27 oferendas criadas por diferentes comunidades indígenas do país, assim como de Guerrero, Estado do México, Hidalgo, Puebla, Chiapas, Yucatán e Tlaxcala. A exposição será complementada pelos coloridos tapetes de serragem projetados por artesãos de Huamantla. Será possível vê-la de 28 de outubro a 2 de novembro no Zócalo. É o momento de tirar muitas fotos! 02/11 - Quinta Manhã Teotihuacan Tarde Mercado de Coyoacán Mercado Roma → Ver desfile Día de Los Muertos: Zócalo/Cidade Universitária → Día de Los Muertos: Passeio noturno no Parque Chapultepec (de 31 de outubro a 3 de novembro) 03/11 - Sexta Manhã/Tarde IDA À PUEBLA 04/11 - Sábado Grande Desfile de Dia de los Muertos 2023 Atualmente, é um evento essencial na Cidade do México com dançarinos, carros alegóricos, música, acrobatas e fantasias que atraem muitos turistas nacionais e internacionais. Embora não seja uma atividade tradicional, é uma grande celebração da cultura popular mexicana e eu realmente recomendo participar se estiver lá nesta época do ano. Em 2023, será no sábado, 4 de novembro. Começará às 17h na Puerta de los Leones em direção ao Zócalo. 05/11 - Domingo Voo 16h00 em TOLUCA 19h30 Chegada à Cancun 06/11 - Segunda Ida para Valladolid cedinho!!! (+2h) Valladolid: Cenotes + Chichén Itzá OU Ida para Playa del Carmen e Cozumel — será que eu encontro algum guarda volumes por lá pra deixar minha mochila? Fim de Tarde Ida para Tulum (1h30) 07/11 - Terça : TULUM Ruínas Maias + passeio de barco + snorkel 08/11 - Quarta manhã em Tulum tarde> Ida para Bacalar 09/11 - Quinta Passeios Bacalar: 06h - 09h depois do almoço: → Volta para Cancun: ir embora 0h25 Voo de Volta para Lima - SP Será que é muito arriscado eu deixar Bacalar pro último dia? Será que vale a pena ir lá mesmo com tão pouco tempo? tô com muita pena de cortar :(( Obrigada pelos comentários!! Se quiserem encontrar, meu contato instagram.com/laradosanjos Editado Outubro 25, 2023 por laradosanjos16 troquei as infos de lugar Citar
Membros laradosanjos16 Postado Outubro 25, 2023 Autor Membros Postado Outubro 25, 2023 Em 18/10/2023 em 23:23, HugoFernandes disse: Olá, estou chegando na CDMX dia 30/10 e quero ir a Oaxaca tbm no dia 31 e 01... 😁 Conseguiu encontrar hospedagem em conta nesse período? Eu encontrei airbnb na CDMX com preço muito bom! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.