Ir para conteúdo

HELP: PLANILHA DE CUSTOS - 15 DIAS BOLIVIA E PERU - 02/07/2011 A 17/07/2011

New.Neto

Posts Recomendados

• Membros

Galera,

queria, por favor, que dessem uma olhada na planilha de custos que montei e me infromarem se os custos de cada coisa (alimentacao, hostel, passeios...) estao condizendo com o real.

O roteiro esta fechado, mas nao vimos, eu e meus amigos que vamos viajar, todas as opcoes de lugares para conhecer em algumas das cidades que vamos e aceitariamos sugestoes.

Segue link do arquivo em excel:

https://docs.google.com/leaf?id=0B_G_9bHbfZRRNjRkYTczODctZTM0OS00ZjM3LTg5ODEtZDU5NmExMWUzMzM2&hl=en&authkey=CNySpdkE

Outra duvida:

1) Eh realmente necessario levar dolar? Levar dinheiro em especie em real nao ja esta bom? (claro q tmb levarei cartao de credito, vtm e etc)

2) Alguem levou cartao de credito AMEX? Sabem da aceitacao?

Muito obrigado,

Newton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Cara, R$4318,00 em uma viagem de 15 dias pela Bolívia e Peru, até caí para trás.

Com esse dinheiro eu dava a volta na América do Sul inteira.

Dá uma revisada, você está pagando muito caro pelas passagens aéreas. A gol vai para Santa Cruz por um preço menor do que esse que você colocou da Aerosur. Além disso eu sugeriria Santa Cruz x Sucre x Uyuni x La Paz x Copacabana x Puno x Cusco x São Paulo. Com o que vai gastar para voltar de Cusco para Santa Cruz você deve conseguir um voo de Cusco direto para São Paulo. Dá uma olhada nesse post do melhoresdestinos http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-aereas-lima-cusco.html a LAN está com promoção entre

Cusco e o Brasil. Além disso o passeio que você cotou no salar, pelo preço é o de 3 dias e duas noites e você só reservou dois dias para o Salar. A entrada no parque Laguna Colorada é 150 bolivianos.

Em tempo, conheço boa parte da Bolívia. O Peru vou conhecer esse ano, em julho também. Vou passar pela Bolívia (Santa Cruz x La Paz x Copacabana) e seguir para o Peru (Puno, Cusco, Arequipa, Lima e Huarez), voltando ao Brasil de Lima com passagens retirada por milhagens. Minha previsão é de gastar R$1500 em toda a viagem.

Você não tem milhas ?

Quanto ao amex, mal mal aceitam VISA e MASTERCARD, AMEX acho muito difícil. Não confie. Quanto dolar ou real, o real não vale nada na Bolívia e Peru, apenas em Santa Cruz tem algum valor, por isso prefira levar dolar.

Dê uma olhada no meu relato da viagem à Bolívia no ano passado. Como estou planejando outro mochilão para esse ano, podemos trocar ideias.

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

Cara...Ano passado em Agosto fiquei 26 dias entre Boliviam Chile e Perú e gastei pouco mais de R$= 3.000,00. Fica suci que com 100,00 conto por dia vc passa bem por la, E sobre levar grana quando eu fui levei mas vc pode sacar nos caixas rapidos do BCP que é mais seguro, sai direto da sua conta corrente e a cotaçãp [e melhor. Se quizer dar uma olhada em meu Blog tem algumas informações dos lugares onde passei.

www.namochiladorafa.blogspot.com

Estou com roteiro em andamento agora para agosto onde vou a Argentina, Chile e Uruguai.

Abraço e boa viajem

Rafa

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Bom Dia, Amigos

Sou novo aqui no mochileiros e vi seus relatos e planilhas de gastos para um roteiro da Bolivia para o Peru, estou pensando em fazer uma viagem dessas, porem o meu primeiro roteiro saiu assim, como tenho milhas pela gol consigo umas passagens Sao Paulo/Santa Cruz de la Sierra porem como a gol nao tem voos de Lima, terei que voltar por Santa Cruz. Tenho 15 dias para um roteiro, alguma sugestao de voces, para ir ate o Peru e voltar para La Sierra.

Abrigado.

Link para o comentário

• Membros

RPN

valeu pelas dicas, soh vi agora sua msg... sabado agora ja viajarei... pensei em levar 2000 reais, para nao ter problema... tmb terei comigo o amex e o visa travel money, mas esse usarei soh se for necessario... o vtm ta zerado, vou colocar grana nele soh se ver q la vai precisar

entao eh melhor levar esses 2000 reais em dolares e de preferencia em notas menores neh, nem pensar em notas de 100, certo?

vc q ja foi pra bolivia, os hostels tem wifi bom? to pensando em usar o skype la pra ligar pro brasil...

abracao!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Fala New.neto,

vou ser sincero, Amex eu dúvido que você consiga usar, a menos que seja em hoteis de luxo. Wifi nos hosteis que fiquei não eram boas não, na verdade bem lentas. Além disso o valor da ligação para o Brasil é bem baixo.

Boa viagem e depois conta como foi.

Abraço!

Link para o comentário

• Colaboradores
Galera,

queria, por favor, que dessem uma olhada na planilha de custos que montei e me infromarem se os custos de cada coisa (alimentacao, hostel, passeios...) estao condizendo com o real.

O roteiro esta fechado, mas nao vimos, eu e meus amigos que vamos viajar, todas as opcoes de lugares para conhecer em algumas das cidades que vamos e aceitariamos sugestoes.

Segue link do arquivo em excel:

https://docs.google.com/leaf?id=0B_G_9bHbfZRRNjRkYTczODctZTM0OS00ZjM3LTg5ODEtZDU5NmExMWUzMzM2&hl=en&authkey=CNySpdkE

Outra duvida:

1) Eh realmente necessario levar dolar? Levar dinheiro em especie em real nao ja esta bom? (claro q tmb levarei cartao de credito, vtm e etc)

2) Alguem levou cartao de credito AMEX? Sabem da aceitacao?

Muito obrigado,

Newton.

Levou qts mochila?

Link para o comentário

• Membros

Estou indo dia 05/07 com volta em 23/07 e pelo meu levantamento pretendo gastar no máximo US$1200,00.

Contando com:

Passagens principais - TAM - 12.000pts (SP-SCruz-SP)

Mas lá...

2 Passagens áreas - AEROSUR - (SCruz - Sucre / La Paz Cuzco)

Todos os Hostals peguei quartos um pouco mais caros (com banho privado)

Tem como reduzir esses valores sim!

Link para o comentário

• Colaboradores
Estou indo dia 05/07 com volta em 23/07 e pelo meu levantamento pretendo gastar no máximo US$1200,00.

Contando com:

Passagens principais - TAM - 12.000pts (SP-SCruz-SP)

Mas lá...

2 Passagens áreas - AEROSUR - (SCruz - Sucre / La Paz Cuzco)

Todos os Hostals peguei quartos um pouco mais caros (com banho privado)

Tem como reduzir esses valores sim!

As 2 passagens - AEROSUR vc ja comprou?

Dps passa os nome dos hostel eo endereco na net?

abx

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...