Membros New.Neto Postado Abril 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Galera, queria, por favor, que dessem uma olhada na planilha de custos que montei e me infromarem se os custos de cada coisa (alimentacao, hostel, passeios...) estao condizendo com o real. O roteiro esta fechado, mas nao vimos, eu e meus amigos que vamos viajar, todas as opcoes de lugares para conhecer em algumas das cidades que vamos e aceitariamos sugestoes. Segue link do arquivo em excel: https://docs.google.com/leaf?id=0B_G_9bHbfZRRNjRkYTczODctZTM0OS00ZjM3LTg5ODEtZDU5NmExMWUzMzM2&hl=en&authkey=CNySpdkE Outra duvida: 1) Eh realmente necessario levar dolar? Levar dinheiro em especie em real nao ja esta bom? (claro q tmb levarei cartao de credito, vtm e etc) 2) Alguem levou cartao de credito AMEX? Sabem da aceitacao? Muito obrigado, Newton. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rpn Postado Maio 15, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 15, 2011 Cara, R$4318,00 em uma viagem de 15 dias pela Bolívia e Peru, até caí para trás. Com esse dinheiro eu dava a volta na América do Sul inteira. Dá uma revisada, você está pagando muito caro pelas passagens aéreas. A gol vai para Santa Cruz por um preço menor do que esse que você colocou da Aerosur. Além disso eu sugeriria Santa Cruz x Sucre x Uyuni x La Paz x Copacabana x Puno x Cusco x São Paulo. Com o que vai gastar para voltar de Cusco para Santa Cruz você deve conseguir um voo de Cusco direto para São Paulo. Dá uma olhada nesse post do melhoresdestinos http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-aereas-lima-cusco.html a LAN está com promoção entre Cusco e o Brasil. Além disso o passeio que você cotou no salar, pelo preço é o de 3 dias e duas noites e você só reservou dois dias para o Salar. A entrada no parque Laguna Colorada é 150 bolivianos. Em tempo, conheço boa parte da Bolívia. O Peru vou conhecer esse ano, em julho também. Vou passar pela Bolívia (Santa Cruz x La Paz x Copacabana) e seguir para o Peru (Puno, Cusco, Arequipa, Lima e Huarez), voltando ao Brasil de Lima com passagens retirada por milhagens. Minha previsão é de gastar R$1500 em toda a viagem. Você não tem milhas ? Quanto ao amex, mal mal aceitam VISA e MASTERCARD, AMEX acho muito difícil. Não confie. Quanto dolar ou real, o real não vale nada na Bolívia e Peru, apenas em Santa Cruz tem algum valor, por isso prefira levar dolar. Dê uma olhada no meu relato da viagem à Bolívia no ano passado. Como estou planejando outro mochilão para esse ano, podemos trocar ideias. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RafaSchissel Postado Maio 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2011 Cara...Ano passado em Agosto fiquei 26 dias entre Boliviam Chile e Perú e gastei pouco mais de R$= 3.000,00. Fica suci que com 100,00 conto por dia vc passa bem por la, E sobre levar grana quando eu fui levei mas vc pode sacar nos caixas rapidos do BCP que é mais seguro, sai direto da sua conta corrente e a cotaçãp [e melhor. Se quizer dar uma olhada em meu Blog tem algumas informações dos lugares onde passei. www.namochiladorafa.blogspot.com Estou com roteiro em andamento agora para agosto onde vou a Argentina, Chile e Uruguai. Abraço e boa viajem Rafa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros omocosado Postado Junho 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2011 Bom Dia, Amigos Sou novo aqui no mochileiros e vi seus relatos e planilhas de gastos para um roteiro da Bolivia para o Peru, estou pensando em fazer uma viagem dessas, porem o meu primeiro roteiro saiu assim, como tenho milhas pela gol consigo umas passagens Sao Paulo/Santa Cruz de la Sierra porem como a gol nao tem voos de Lima, terei que voltar por Santa Cruz. Tenho 15 dias para um roteiro, alguma sugestao de voces, para ir ate o Peru e voltar para La Sierra. Abrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros New.Neto Postado Junho 29, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2011 RPN valeu pelas dicas, soh vi agora sua msg... sabado agora ja viajarei... pensei em levar 2000 reais, para nao ter problema... tmb terei comigo o amex e o visa travel money, mas esse usarei soh se for necessario... o vtm ta zerado, vou colocar grana nele soh se ver q la vai precisar entao eh melhor levar esses 2000 reais em dolares e de preferencia em notas menores neh, nem pensar em notas de 100, certo? vc q ja foi pra bolivia, os hostels tem wifi bom? to pensando em usar o skype la pra ligar pro brasil... abracao!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rpn Postado Junho 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Fala New.neto, vou ser sincero, Amex eu dúvido que você consiga usar, a menos que seja em hoteis de luxo. Wifi nos hosteis que fiquei não eram boas não, na verdade bem lentas. Além disso o valor da ligação para o Brasil é bem baixo. Boa viagem e depois conta como foi. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Frederico Pires Postado Junho 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Galera, queria, por favor, que dessem uma olhada na planilha de custos que montei e me infromarem se os custos de cada coisa (alimentacao, hostel, passeios...) estao condizendo com o real. O roteiro esta fechado, mas nao vimos, eu e meus amigos que vamos viajar, todas as opcoes de lugares para conhecer em algumas das cidades que vamos e aceitariamos sugestoes. Segue link do arquivo em excel: https://docs.google.com/leaf?id=0B_G_9bHbfZRRNjRkYTczODctZTM0OS00ZjM3LTg5ODEtZDU5NmExMWUzMzM2&hl=en&authkey=CNySpdkE Outra duvida: 1) Eh realmente necessario levar dolar? Levar dinheiro em especie em real nao ja esta bom? (claro q tmb levarei cartao de credito, vtm e etc) 2) Alguem levou cartao de credito AMEX? Sabem da aceitacao? Muito obrigado, Newton. Levou qts mochila? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mregio Postado Julho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2011 Estou indo dia 05/07 com volta em 23/07 e pelo meu levantamento pretendo gastar no máximo US$1200,00. Contando com: Passagens principais - TAM - 12.000pts (SP-SCruz-SP) Mas lá... 2 Passagens áreas - AEROSUR - (SCruz - Sucre / La Paz Cuzco) Todos os Hostals peguei quartos um pouco mais caros (com banho privado) Tem como reduzir esses valores sim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Frederico Pires Postado Julho 1, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 1, 2011 Estou indo dia 05/07 com volta em 23/07 e pelo meu levantamento pretendo gastar no máximo US$1200,00. Contando com: Passagens principais - TAM - 12.000pts (SP-SCruz-SP) Mas lá... 2 Passagens áreas - AEROSUR - (SCruz - Sucre / La Paz Cuzco) Todos os Hostals peguei quartos um pouco mais caros (com banho privado) Tem como reduzir esses valores sim! As 2 passagens - AEROSUR vc ja comprou? Dps passa os nome dos hostel eo endereco na net? abx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JAYA ANANDA Postado Outubro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 ola... RPN>> DEMAIS a sua viagem, roteiros.. bem organizado ( 2011) estaremos indo no fim de ano... dez. jan. nesse mesmo roteiro de 15 dias ;;gostei muito. ribeirosamar@gmail.com. paz namaste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.