Membros adrianomask Postado Agosto 22, 2023 Membros Postado Agosto 22, 2023 Olá a todos... Em dezembro/2022 fiz uma viagem a Lima, que envolveria Ica, Paracas e Arequipa, planos frustrados pelos protestos do ultimo ano logo, tirando Lima, não conhecemos o resto. Tanto eu quanto minha irmã, companheira de viagem, decidimos que na proxima oportunidade que tivessemos iamos terminar o que começamos, e isso leva a provavelmente, abril/maio de 2024, onde retornaremos mas desta vez, mais focado na parte sul do país contemplando um pouquinho de Arequipa e principalmente, Cusco, e é ai que entra minhas duas grandes dúvidas; - Altitude: Entendo que cada pessoa lida de uma forma com este elemento, mas fico pensando se no planejamento do roteiro eu tomei a decisão correta. Optei por começar por Cusco, conhecendo a cidade, locais sagrados e inclusive um dia de descanso e apenas no ultimo iriamos para a Lagoa Humantay, no nosso quinto dia por lá. Os proximos dois estão reservados para Matchu Pitchu e temos um ultimo para servir como um "backup", caso tenhamos perdido algo devido a altitude. E é ai que minhas duvidas começam: Matchu Pitchu de fato compromete a aclimatação, pra ser mais interessante joga-lo pro final da viagem, depois de ter feito tudo na altitude? A maior parte dos problemas relacionados ao mal realmente se limitam a cansaço, dor de cabeça e enjoo, ou geralmente é mais complicado do que isso? - Dirigir em Cusco: Essa é uma duvida importante também pro planejamento. Pelo menos em um dia que passaremos lá seria super interessante dispormos de um veiculo pra visitarmos os locais sagrados mais distantes e coisas pelo caminho, como Moray, Minas de Sal, Pisac entre outros, mas vejo muitos relatos do transito caótico do país, vi em Lima quando estive lá mas por Cusco ser muito menor e pouco focado na cidade em si e sim nos arredores, me pareceu um problema menor. Li também que alguns locais tem estradas bem estreitas pra chegar a esses lugares e talvez ai que reine o maior problema, já que tirei minha habilitação há poucos meses e ainda estou adquirindo experiencias, por mais que já tenha andado por estradas muito ruins nas minhas trilhas que já fiz por aqui mesmo; Qual a opinião de vocês quanto a essas coisas? Agradeço muito por elucidarem minhas questões, irá ajudar sem duvidas no planejamento Citar
Membros JanaCometti Postado Agosto 22, 2023 Membros Postado Agosto 22, 2023 Olá! Eu não indicaria alugar carro por lá. As estrada são todas na beira do precipício, os locais dirigem como se fosse tudo plano, os deslocamentos são super demorados e cansativos. Eu faria Valle Sagrado com excursão e guia mesmo, o guia agrega bastante no rolê. Pode colocar Machu Picchu em qualquer momento, eu fiz a Laguna Humantay depois e MP e.foi bem ok. Coloque o dia q chegar pra descansar e o primeiro dia só pra fazer passeios na cidade de Cusco mesmo, isso é o essencial pra aclimatação. Evite comer coisas pesadas e beber álcool no primeiro dia. Tenho roteiro por aqui, se quiser dar uma olhada. 1 Citar
Membros adrianomask Postado Agosto 23, 2023 Autor Membros Postado Agosto 23, 2023 Ola, posso dar uma olhada no seu roteiro sim! Ainda esta em construção aqui; É que eu pensei que, como Matchu Pitchu fica numa altitude menor, este fator poderia atrapalhar aclimatação e reduzi-la. Se fosse por gosto pessoal, eu iria de Arequipa para Cusco e no mesmo dia já subia pra Aguas Calientes, pra quando retornar não sair até o fim da viagem. Estou errrado nessa lógica de ir no ultimo dia direto em Cusco? Quanto a questão de dirigir, como sou um recém habilitado a "loucura" do transito não me intimida muito, porque tudo ta no manual e você acaba tendo bastante atenção, é possível tomar cuidado (por mais que não alugaria um carro aqui no BR pra deixar adiantado, iria verificar lá de fato como seria) mas, "andar do lado do precipício" já me preocupa muito mais. Uma coisa é você subestimar o trânsito, sofrer um pequeno acidente e ter prejuizos financeiros e outra, é comprometer sua saude, falando bem por baixo. Se for o caso para esses destinos, dai sim acabo deixando a ideia de lado e tento descolar um rolê em grupo; 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Agosto 23, 2023 Membros Postado Agosto 23, 2023 13 horas atrás, adrianomask disse: Ola, posso dar uma olhada no seu roteiro sim! Ainda esta em construção aqui; É que eu pensei que, como Matchu Pitchu fica numa altitude menor, este fator poderia atrapalhar aclimatação e reduzi-la. Se fosse por gosto pessoal, eu iria de Arequipa para Cusco e no mesmo dia já subia pra Aguas Calientes, pra quando retornar não sair até o fim da viagem. Estou errrado nessa lógica de ir no ultimo dia direto em Cusco? Quanto a questão de dirigir, como sou um recém habilitado a "loucura" do transito não me intimida muito, porque tudo ta no manual e você acaba tendo bastante atenção, é possível tomar cuidado (por mais que não alugaria um carro aqui no BR pra deixar adiantado, iria verificar lá de fato como seria) mas, "andar do lado do precipício" já me preocupa muito mais. Uma coisa é você subestimar o trânsito, sofrer um pequeno acidente e ter prejuizos financeiros e outra, é comprometer sua saude, falando bem por baixo. Se for o caso para esses destinos, dai sim acabo deixando a ideia de lado e tento descolar um rolê em grupo; Não atrapalha não, mas TB pode ser uma.ideia ir pra MP primeiro. O q vc tem que fazer é quando for ficar em Cusco, passar os dois primeiros dias tranquilo. Eu acho q vc vai aproveitar mais se fizer os.passeios.com.agência mesmo. Citar
Membros adrianomask Postado Agosto 24, 2023 Autor Membros Postado Agosto 24, 2023 10 horas atrás, JanaCometti disse: Não atrapalha não, mas TB pode ser uma.ideia ir pra MP primeiro. O q vc tem que fazer é quando for ficar em Cusco, passar os dois primeiros dias tranquilo. Eu acho q vc vai aproveitar mais se fizer os.passeios.com.agência mesmo. Se eu não estiver enganado, temos 4 dias totais para a cidade de Cusco, tirando os dias que faremos algum passeio e Matchu Pitchu. A gente ta jogando naquela de "vamos ver como vai ser", no primeiro dia pretendemos dar um rolê bem leve, mas ao sinal de qualquer coisa a gente retorna e descansa pra no outro dia tentar de novo, dependerá mesmo de nossa reação, mas que iremos bem tranquilos de primeira isso sem duvidas; Pois é, irei fazer umas pesquisas mais profundas sobre as estradas onde pretendo ir e se há uma agencia que faz. Pesquisei algumas e uma fazia praticamente tudo o que eu queria menos um lugar, dependendo, da pra fazer este rolê e ir depois de Uber ou algo assim 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.