Membros Italotx Postado Agosto 22, 2023 Membros Postado Agosto 22, 2023 Boa noite! Estou organizando um mochilao na africa do sul pra novembro. A rota será Joanesburgo, Kruger, cidade do cabo e garden route. Estou tentando concilar um mes onde consigo aproveitar tanto o safari quanto cidade do cabo, porem estou com medo do safari ser ruim devido a epoca do ano aue escolhi (novembro). Conseguiriam me dizer se novembro é um bom mês para ir? Citar
Membros FCRO Postado Agosto 22, 2023 Membros Postado Agosto 22, 2023 oi em tese novembro é o mês que entra as chuvas, claro que natureza é imprevisível, pode vir antes, pode vir depois porem se você pegar chuvas muito fortes sua experiencia vai ser bastante comprometida quando fui p/ áfrica do sul tmb queria aproveitar o safari e tempo bom na cidade do cabo, inicialmente eu ia em maio (já tinha até confirmado férias no mÊs) porém após longa pesquisa acabei optando por ir em setembro, foi perfeito! 1 Citar
Membros Italotx Postado Agosto 22, 2023 Autor Membros Postado Agosto 22, 2023 Entendi, esse é o meu medo mesmo. Mas, foi o mes que consegui tirar férias aqui do trabalho, daí estou pensando o que faço, se vale a pena arriscar ou não. Obrigado! Citar
Membros FCRO Postado Agosto 22, 2023 Membros Postado Agosto 22, 2023 1 minuto atrás, Italotx disse: Entendi, esse é o meu medo mesmo. Mas, foi o mes que consegui tirar férias aqui do trabalho, daí estou pensando o que faço, se vale a pena arriscar ou não. Obrigado! agora que vi que esqueci de postar o link sobre safari e os meses do ano https://www.safaribookings.com/kruger/best-time 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Agosto 22, 2023 Membros Postado Agosto 22, 2023 Já tem roteiro? Essa era pra ser minha viagem em 2020 mas aí entro a pandemia e até hj não consegui ir...replanejando agora com a volta dos voos da latam e SAA Acho q ainda será tranquilo novembro, quanto.mais pro começo do mês melhor. Se for querer se hospedar dentro do Kruger, tá bem.em.cima da hora pra reservar, seria bom ver isso assim que fechar a passagem. Outra coisa importante, com as chuvas aumenta a transmissão de malaria, então maiores cuidados, usando repelente e evitar roupa escura. Podemos trocar figurinhas, tenho roteiro pronto desde 2019 KKK quem sabe ano que vem rola!! 1 Citar
Membros Italotx Postado Agosto 23, 2023 Autor Membros Postado Agosto 23, 2023 Se puder compartilhar aqui seu roteiro, ficaria muito agradecido. Estou no processo do meu ainda, não montei quase nada. Iria ajudar muito Citar
Membros JanaCometti Postado Agosto 24, 2023 Membros Postado Agosto 24, 2023 15 horas atrás, Italotx disse: Se puder compartilhar aqui seu roteiro, ficaria muito agradecido. Estou no processo do meu ainda, não montei quase nada. Iria ajudar muito Não tenho ele no papel, nem em nenhuma planilha KKK, só na cabeça mesmo Meu roteiro ideal seria 16 noites, minha ideia é ir em julho, mesmo sendo a época mais chuvosa na Cidade do Cabo mas é a melhor pro safari (sou professora e só posso viajar em janeiro e julho). O complicado nessa viagem é a logística, eu alugaria carro nos dois momentos... mas ficaria mais ou menos assim 4 dias Cape Town 1 día Winelands 1 día Cape Agulhas (encontro do oceano atlântico com o índico) 1 día em Hermanus (melhor cidade pra ver baleias, a época é no inverno) Voo pra Joanesburgo, 1 dia por lá 1 día pro Deslocamento até um dos portões do Kruger, dormindo fora (a ideia seria em Malelane pra entrar pelo Malelane Gate, no sul do parque) 3 dias Kruger, no último dormindo fora, na cidade de Graskop, saindo pelo Paul Kruger Gate 1 día Rota Panorâmica, com base em Graskop 1 día deslocamento de volta pra Joanesburgo, indo embora no dia seguinte Esses deslocamentos longos pro e do Kruger (cerca de 5 horas pelo Google Maps) dão uma quebrada na viagem, mas a outra forma seria ir de avião até alguma cidade lá perto, só q os voos são bem caros. Não coloquei a garden route no roteiro pq senão seria mais dias ficando muito tempo na estrada, sem poder efetivamente aproveitar as cidades, mas se eu tivesse mais dias iria até Knysna, O parque Tsitsikamma e Jeffreys Bay. Se quiser me add no Instagram trocamos mais figurinhas @JanaCometti Citar
Membros FernandoBS Postado Agosto 25, 2023 Membros Postado Agosto 25, 2023 Em 24/08/2023 em 07:21, JanaCometti disse: Não tenho ele no papel, nem em nenhuma planilha KKK, só na cabeça mesmo Meu roteiro ideal seria 16 noites, minha ideia é ir em julho, mesmo sendo a época mais chuvosa na Cidade do Cabo mas é a melhor pro safari (sou professora e só posso viajar em janeiro e julho). O complicado nessa viagem é a logística, eu alugaria carro nos dois momentos... mas ficaria mais ou menos assim 4 dias Cape Town 1 día Winelands 1 día Cape Agulhas (encontro do oceano atlântico com o índico) 1 día em Hermanus (melhor cidade pra ver baleias, a época é no inverno) Voo pra Joanesburgo, 1 dia por lá 1 día pro Deslocamento até um dos portões do Kruger, dormindo fora (a ideia seria em Malelane pra entrar pelo Malelane Gate, no sul do parque) 3 dias Kruger, no último dormindo fora, na cidade de Graskop, saindo pelo Paul Kruger Gate 1 día Rota Panorâmica, com base em Graskop 1 día deslocamento de volta pra Joanesburgo, indo embora no dia seguinte Esses deslocamentos longos pro e do Kruger (cerca de 5 horas pelo Google Maps) dão uma quebrada na viagem, mas a outra forma seria ir de avião até alguma cidade lá perto, só q os voos são bem caros. Não coloquei a garden route no roteiro pq senão seria mais dias ficando muito tempo na estrada, sem poder efetivamente aproveitar as cidades, mas se eu tivesse mais dias iria até Knysna, O parque Tsitsikamma e Jeffreys Bay. Se quiser me add no Instagram trocamos mais figurinhas @JanaCometti Valeu por essa ideia de roteiro! Estou pensando numa viagem pra lá tem um tempinho já, acho que em um ou dois anos consigo ir, e já vou pensando num roteiro, vou "emprestar" suas ideias e juntar com o roteiro da @Juliana Champipra ter uma base 😅hehehe 2 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 25, 2023 Colaboradores Postado Agosto 25, 2023 41 minutos atrás, FernandoBS disse: Valeu por essa ideia de roteiro! Estou pensando numa viagem pra lá tem um tempinho já, acho que em um ou dois anos consigo ir, e já vou pensando num roteiro, vou "emprestar" suas ideias e juntar com o roteiro da @Juliana Champipra ter uma base 😅hehehe Eu e a @JanaCometti viramos amigas por causa daquela viagem! 1 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Agosto 25, 2023 Membros Postado Agosto 25, 2023 3 horas atrás, FernandoBS disse: Valeu por essa ideia de roteiro! Estou pensando numa viagem pra lá tem um tempinho já, acho que em um ou dois anos consigo ir, e já vou pensando num roteiro, vou "emprestar" suas ideias e juntar com o roteiro da @Juliana Champipra ter uma base 😅hehehe Opaa!!! Vamos trocando figurinhas!!! Da pra ampliar ou cortar algumas coisas do roteiro, dependendo do número de días e da época que vai TB... 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.