Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Buenas galera, fui para buenos Aires dia 08/08 a 11/08 com minha esposa. Fomos de ônibus partindo de San Tomé ( front. São Borja) custando $13.000 pesos(130 reais/semi-cama) e a volta paguei $12500 pesos(125 reais/cama), pagando no dinheiro tem desconto que pode chegar a quase 20%.Chegando na rodoviária em buenos Aires(retiro), compramos 1 chip da claro por $1800 pesos( 18 reais) perto da saída 3, a moça fez todo o procedimento e depois de 30 minutos já tiramos Net. A respeito de dinheiro, na Duana fiz o câmbio de R$ 1 real por 100 pesos, ou seja, troquei R$ 500,00 por 50 mil pesos. Fui 1 dia antes da partida na Duana fiz por pix a transferência e no outro dia que ia pegar o bus ia pegar mais, só que me atrasei e não consegui pegar mais pesos, então levei R$500,00 reais em dinheiro. Até então ia mandar por western union, mas pesquisei e tinha casas de câmbio na rua florida que aceitam pix, daí ia trocar com eles.

Eu reservei um apartamento TOP na rua Corrientes, na principal...umas 8 quadras do obelisco. Apartamento tinha tudo e banheira também, melhor coisa...não cobram IVA de 20%( os hotéis cobram quando se paga com dinheiro). No apartamento paguei $14.000 pesos(140 reais) a diária e mais $5.000 pesos(50 reais)na limpeza, no total saiu $47.000 pesos(470 reais). Observação: só paguei quando entrei no apartamento, a dona aceitou...pois eu não tinha pesos pra transferir, mandei o print do cancelamento do hotel, fui na sorte e deu certo kkkkkk😍😍😍

Buenos Aires é uma cidade incrível, arquitetura que lembra a Europa, com bastante pessoas na rua. Era para estar frio...mas estava uma temperatura bem agradável.

Dia 01

Depois que coloquei o chip, fui em direção a rua Flórida....aonde tinha a casa de câmbio que aceita Pix, menos de 20 m a pé, quando se chega na rua tem várias pessoas que querem fazer câmbio, daí troquei meus R$500,00 (câmbio de 1 real por 106 pesos). E depois parti para o apartamento. Nesse dia ficamos no centro passeando, fomos no obelisco, teatros, casa rosada, praças e no Puerto Madero. Lugares TOP, não estava lotado pois era uma terça, aproveitamos bem msm. Eu e minha esposa gostamos mais de fazer lanches do que comer comida, no meio dia comemos empanadas com coca, salgadinhos, bolachinhas, alfajores, compramos no mercado do Carrefour, a 50 metros do obelisco e a noite comemos pizza no kentuper, a uns 50metros do obelisco, pessoal vale muito, pegamos 2 pedaços de pizza( muito bom e grandes) por $1300 pessoa e uma coca lata $700 pesos. Nós não estávamos com fome, mas se você quiser tem pizza inteira que variam de $38000 a $80000(pesos), um ambiente muito legal, com música e gente legal.

Dia 2

Nesse dia queríamos ir no bairro chinês de buenos Aires, o Uber estava custando $25000 pesos(25 reais), daí optamos por ir de metrô, daí compramos o cartão SUBE, paguei caro $2000 (20reais) esse cartão vc utiliza para metrô e ônibus, pessoal isso é de extrema importante, apesar que pagar mais caro valeu cada centavo. Depois no metrô vc coloca crédito no cartão...cada passagem custa em média $60 pesos (0,60 centavos). Usando o maps pra saber qual ônibus pegar fui no retiro comprar as passagens da volta e depois peguei um trem até o bairro Palermo. Descendo na estação, o bairro chinês fica no lado. Simplesmente fantástico...lugar muito lindo, todo decorado em chinês, com seu comércio decorado e vários restaurantes e mercados típicos orientais. Vale apena experimentar as comidas típicas, e ir nos mercados, na qual, tem vários produtos bem diferentes, como: útero, cabeça de pato, pé de galinha...cada coisa estranha kkkkk. Comprei uns chaveiros chinês lindos e um gato da sorte que balança o braço...lindo demais por $3500 pesos (35 reais).Depois pegamos um ônibus para planetário Galileu, um Museo top e depois fomos passear no parte ao lado, um lugar top pra relaxar e fazer um piquenique.

Dia 3

Nesse dia levantamos meio tarde kkk, era de ir no estádio do boca juniors, pegamos um ônibus e nos deixou umas 5 quadras do estádio, tinha bastante gente batendo foto e tem várias lojas na frente. Depois fomos no camilito, bastante turista, mas não lotado...pegamos um choripan top por $1000 pesos( 10 reais) e andamos um pouco nas lojas e depois pegamos uma carne , num restaurante no fim da dessa quadra, era bem barato.... asado de tiras com fritas em torno de $3500 pesos (35 reais), pedaço bom. Posteriormente, fomos no mercado da Telmo, de queeeeee???????? Claro né, de ônibus kkkkk, o mercado de san Telmo, para mim não tem nada de mais, tem bastante restaurante e meio caro. Em 50 metros do mercado, tem uma loja de doce de leite, pegamos uns potes que vem embalado em papelão, simplesmente deliciosos 😍😍😍, era 2 potes de 500g por $2000 ( 20reais...2 pote), vale muito... Depois voltamos pro obelisco e tomamos um gelato, nesse dia cansamos bastante e antes de chegar no apartamento paramos no mercado, compramos 2 bifão chorizo por $1000 pesos ( 10 reais).

Dia 4

Nesse dia, saímos às 10horas do apartamento. Fomos na rodoviária de ônibus e deixamos a mala lá, custa $1000 pesos ( 10 reais) para cada mala para ficar lá. Depois voltamos de bus para o centro, na qual, ficamos andando, vendo as lojas...pois nosso ônibus sairia as 19horas. Compramos comida para viagem, empanadas e alfajores(caixa), pagamos $2600 (26reais) a caixa com 40 unidades duplo... na rua Corrientes, em direção a Puerto Madero, ao lado do mercado Carrefour...andamos mais pela rua florida, comemos hambúrguer...e se fomos para rodoviária 😬😬😬😬😬😬

DICAS:

*Argentina é barata....mas não é tudo isso, pois vc está gastando a todo instante.

* Peguem o cartão SUBE, isso vai te ajudar muito, e o povo Argentina...sabe que é estrangeiro, e sempre ajuda....todas as vezes me ajudaram.

*Na rua florida tem várias ofertas de câmbio.... pegamos uma por 1 real a 120 pesos.

*Tem lojas de brasileiros que aceitam pix na Flórida.

* Para mim vale apena levar reais e trocar lá....se faltar pega mais por pix, pra não sobrar pesos.

*Utilize sempre ônibus e metrô, você vai economizar muito e ganhar tempo.

* Caso queiram o contato da proprietária do apartamento, é só chamar, imóvel na principal rua e tem tudo, não ganho nada pelo marketing....mas a experiência foi muito boa.

IMG_20230821_112836256.jpg

IMG_20230810_193848681.jpg

IMG_20230808_194734949.jpg

IMG_20230821_112431650.jpg

IMG-20230809-WA0001.jpg

IMG-20230812-WA0008.jpg

IMG-20230809-WA0008.jpg

IMG-20230812-WA0005.jpg

IMG-20230809-WA0016.jpg

IMG-20230809-WA0020.jpg

IMG-20230810-WA0002.jpg

IMG-20230809-WA0019.jpg

IMG-20230809-WA0007.jpg

IMG_20230821_113913496.jpg

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...