Membros Jorge Maycon8 Postado Agosto 21, 2023 Membros Postado Agosto 21, 2023 Buenas galera, fui para buenos Aires dia 08/08 a 11/08 com minha esposa. Fomos de ônibus partindo de San Tomé ( front. São Borja) custando $13.000 pesos(130 reais/semi-cama) e a volta paguei $12500 pesos(125 reais/cama), pagando no dinheiro tem desconto que pode chegar a quase 20%.Chegando na rodoviária em buenos Aires(retiro), compramos 1 chip da claro por $1800 pesos( 18 reais) perto da saída 3, a moça fez todo o procedimento e depois de 30 minutos já tiramos Net. A respeito de dinheiro, na Duana fiz o câmbio de R$ 1 real por 100 pesos, ou seja, troquei R$ 500,00 por 50 mil pesos. Fui 1 dia antes da partida na Duana fiz por pix a transferência e no outro dia que ia pegar o bus ia pegar mais, só que me atrasei e não consegui pegar mais pesos, então levei R$500,00 reais em dinheiro. Até então ia mandar por western union, mas pesquisei e tinha casas de câmbio na rua florida que aceitam pix, daí ia trocar com eles. Eu reservei um apartamento TOP na rua Corrientes, na principal...umas 8 quadras do obelisco. Apartamento tinha tudo e banheira também, melhor coisa...não cobram IVA de 20%( os hotéis cobram quando se paga com dinheiro). No apartamento paguei $14.000 pesos(140 reais) a diária e mais $5.000 pesos(50 reais)na limpeza, no total saiu $47.000 pesos(470 reais). Observação: só paguei quando entrei no apartamento, a dona aceitou...pois eu não tinha pesos pra transferir, mandei o print do cancelamento do hotel, fui na sorte e deu certo kkkkkk😍😍😍 Buenos Aires é uma cidade incrível, arquitetura que lembra a Europa, com bastante pessoas na rua. Era para estar frio...mas estava uma temperatura bem agradável. Dia 01 Depois que coloquei o chip, fui em direção a rua Flórida....aonde tinha a casa de câmbio que aceita Pix, menos de 20 m a pé, quando se chega na rua tem várias pessoas que querem fazer câmbio, daí troquei meus R$500,00 (câmbio de 1 real por 106 pesos). E depois parti para o apartamento. Nesse dia ficamos no centro passeando, fomos no obelisco, teatros, casa rosada, praças e no Puerto Madero. Lugares TOP, não estava lotado pois era uma terça, aproveitamos bem msm. Eu e minha esposa gostamos mais de fazer lanches do que comer comida, no meio dia comemos empanadas com coca, salgadinhos, bolachinhas, alfajores, compramos no mercado do Carrefour, a 50 metros do obelisco e a noite comemos pizza no kentuper, a uns 50metros do obelisco, pessoal vale muito, pegamos 2 pedaços de pizza( muito bom e grandes) por $1300 pessoa e uma coca lata $700 pesos. Nós não estávamos com fome, mas se você quiser tem pizza inteira que variam de $38000 a $80000(pesos), um ambiente muito legal, com música e gente legal. Dia 2 Nesse dia queríamos ir no bairro chinês de buenos Aires, o Uber estava custando $25000 pesos(25 reais), daí optamos por ir de metrô, daí compramos o cartão SUBE, paguei caro $2000 (20reais) esse cartão vc utiliza para metrô e ônibus, pessoal isso é de extrema importante, apesar que pagar mais caro valeu cada centavo. Depois no metrô vc coloca crédito no cartão...cada passagem custa em média $60 pesos (0,60 centavos). Usando o maps pra saber qual ônibus pegar fui no retiro comprar as passagens da volta e depois peguei um trem até o bairro Palermo. Descendo na estação, o bairro chinês fica no lado. Simplesmente fantástico...lugar muito lindo, todo decorado em chinês, com seu comércio decorado e vários restaurantes e mercados típicos orientais. Vale apena experimentar as comidas típicas, e ir nos mercados, na qual, tem vários produtos bem diferentes, como: útero, cabeça de pato, pé de galinha...cada coisa estranha kkkkk. Comprei uns chaveiros chinês lindos e um gato da sorte que balança o braço...lindo demais por $3500 pesos (35 reais).Depois pegamos um ônibus para planetário Galileu, um Museo top e depois fomos passear no parte ao lado, um lugar top pra relaxar e fazer um piquenique. Dia 3 Nesse dia levantamos meio tarde kkk, era de ir no estádio do boca juniors, pegamos um ônibus e nos deixou umas 5 quadras do estádio, tinha bastante gente batendo foto e tem várias lojas na frente. Depois fomos no camilito, bastante turista, mas não lotado...pegamos um choripan top por $1000 pesos( 10 reais) e andamos um pouco nas lojas e depois pegamos uma carne , num restaurante no fim da dessa quadra, era bem barato.... asado de tiras com fritas em torno de $3500 pesos (35 reais), pedaço bom. Posteriormente, fomos no mercado da Telmo, de queeeeee???????? Claro né, de ônibus kkkkk, o mercado de san Telmo, para mim não tem nada de mais, tem bastante restaurante e meio caro. Em 50 metros do mercado, tem uma loja de doce de leite, pegamos uns potes que vem embalado em papelão, simplesmente deliciosos 😍😍😍, era 2 potes de 500g por $2000 ( 20reais...2 pote), vale muito... Depois voltamos pro obelisco e tomamos um gelato, nesse dia cansamos bastante e antes de chegar no apartamento paramos no mercado, compramos 2 bifão chorizo por $1000 pesos ( 10 reais). Dia 4 Nesse dia, saímos às 10horas do apartamento. Fomos na rodoviária de ônibus e deixamos a mala lá, custa $1000 pesos ( 10 reais) para cada mala para ficar lá. Depois voltamos de bus para o centro, na qual, ficamos andando, vendo as lojas...pois nosso ônibus sairia as 19horas. Compramos comida para viagem, empanadas e alfajores(caixa), pagamos $2600 (26reais) a caixa com 40 unidades duplo... na rua Corrientes, em direção a Puerto Madero, ao lado do mercado Carrefour...andamos mais pela rua florida, comemos hambúrguer...e se fomos para rodoviária 😬😬😬😬😬😬 DICAS: *Argentina é barata....mas não é tudo isso, pois vc está gastando a todo instante. * Peguem o cartão SUBE, isso vai te ajudar muito, e o povo Argentina...sabe que é estrangeiro, e sempre ajuda....todas as vezes me ajudaram. *Na rua florida tem várias ofertas de câmbio.... pegamos uma por 1 real a 120 pesos. *Tem lojas de brasileiros que aceitam pix na Flórida. * Para mim vale apena levar reais e trocar lá....se faltar pega mais por pix, pra não sobrar pesos. *Utilize sempre ônibus e metrô, você vai economizar muito e ganhar tempo. * Caso queiram o contato da proprietária do apartamento, é só chamar, imóvel na principal rua e tem tudo, não ganho nada pelo marketing....mas a experiência foi muito boa. 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 21, 2023 Membros Postado Agosto 21, 2023 Pode guardar o SUBE.é usado em todo o pais e não muda.O meu tenho desde o lançamento em 2014 e sempre que vou carrego e uso. Citar
Membros RosaPeres Postado Agosto 26, 2023 Membros Postado Agosto 26, 2023 Oi! Vc pode me mandar o contato da dona do apto que vc alugou em Buenos Aires, por favor? Obrigada!! Citar
Membros Jorge Maycon8 Postado Agosto 28, 2023 Autor Membros Postado Agosto 28, 2023 Nome da responsável é Paola, endereço é riobamba,429 buenos Aires (esquina com Corrientes pra olhar no maps), mercado na esquina e tem aulas de tango no edifício... Citar
Membros Jorge Maycon8 Postado Agosto 28, 2023 Autor Membros Postado Agosto 28, 2023 VID-20230811-WA0003.mp4 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.