Membros brasildemochila Postado Novembro 15, 2007 Membros Postado Novembro 15, 2007 O Instituto Nacional de Cultura do Peru (INC) investirá 23,1 milhões de novos sóis (US$ 7,3 milhões) em trabalhos de pesquisa e restauração de restos arqueológicos no parque histórico e natural de Machu Picchu, informou nesta segunda-feira a agência oficial "Andina". O diretor do INC de Cuzco, Jorge Zegarra, afirmou que as tarefas começarão em fevereiro do próximo ano. Durante três anos, os especialistas vão trabalhar nos sítios de Wayna Picchu, Qanabamba, Salapunku, Waynaquente, Torontoy, Pampaqawana, Paucarcancha e Rayancancha, assim como nos caminhos pré-hispânicos de Salcantay. Esses lugares, disse Zegarra, foram afetados pela água e pela vegetação, além de apresentar fissuras de muros, deterioração do pavimento de pedras e o colapso de algumas estruturas. O diretor do INC do Cuzco explicou que também será elaborado um cadastro arqueológico digital do parque de Machu Picchu e um programa para informar os moradores sobre a importância da região. O orçamento será financiado pelos ingressos cobrados de turistas na cidadela inca de Machu Picchu, o principal destino arqueológico da América do Sul, e outros monumentos arqueológicos do departamento de Cuzco. O parque de Machu Picchu tem uma extensão de 32 mil hectares, que compreendem um grande patrimônio natural e histórico. A cidadela inca é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1981 e foi eleita este ano uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.
Membros regish Postado Janeiro 30, 2008 Membros Postado Janeiro 30, 2008 Muito bom! Espero que com isso seja aumentada as possibilidades de locais para visitação! Machu Pichu é realmente uma das 7 maravilhas do mundo!!!!
Membros lucas_mb Postado Fevereiro 8, 2008 Membros Postado Fevereiro 8, 2008 Estava no Peru a poucos dias e o que ta rolando lah eh que estao querendo dar concessao a empresas privadas no gerenciamento de Machu Picchu.. e estao rolando manifestaçoes frequentes dos estudantes e dos departamentos envolvidos... inclusive por um dia eles param o trem de acesso a aguas calientes em protesto contra a medida do governo
Posts Recomendados