Membros Adriana Bessa Postado Agosto 17, 2023 Membros Postado Agosto 17, 2023 O Pantanal é um sonho de infância e acredito que seja o sonho de muitos de vocês. Infelizmente é um destino muito caro e inacessível até para o próprio matogrossense, então vou relatar a forma mais econômica que encontrei. As pousadas ao longo da Transpantaneira cobram entre R$1000 e R$2500 a diária. Segundo eles, praticam esses preços devido a dificuldade de chegar os mantimentos e por oferecerem todas as refeições. Na minha visão esses preços são praticados devido a alta quantidade de gringos na região. Além disso, há muitos canais do mundo todo, estilo National Geographic, muitos fotógrafos profissionais e tem também atividade de pesca esportiva. Cotei agências, mas era muito caro e a maioria não vai até o Porto Jofre. Aluguei um carro em Cuiabá e dividi com outras 3 pessoas que conheci no hostel em Chapada dos Guimarães, façam amizade gente! (Faça seguro para vidros porque sobem pedrinhas e pode rachar) e já paguem a lavagem ou vão te cobrar muito caro depois. O carro fica imundo, acredite. Nos dirigimos até Poconé, abastecemos (encha o tanque no posto da entrada da cidade que é o mais barato, porque não tem mais posto e eu até peguei mais 5 litros de álcool por precaução), almoçamos (levei uma marmita pra economizar na janta e só pedi pra esquentar e elas deixaram, mas tem taxa do uso do gás se vc for ficar cozinhando), comprei umas coisas de café da manhã, muita água, uma cervejinha e frutas no supermercado, porque na pousada é tudo muito caro e fomos. Tem um portal na entrada da estrada que as pessoas tiram fotos. Já nas primeiras pontes (que são de alvenaria) pare e veja os jacarés. Tem vários tomando sol nas prainhas. Se tiver nublado tem menos, mas se fizer sol você nem vê a areia de tantos. Tem pássaro de todo tipo, vi o Tuiuiú, capivara e até um veado campeiro (mas bem de longe - parece que as onças já comeram tudo eles) e muito, mas muito jacaré. Em julho também tem a florada dos ipês e é lindooooo. Passamos no meio de uma boiada na ida e na volta. Com cerca de 30km tem um bar a direita de quem vai pra PJ Vi alguns campings na estrada, mas não consegui pegar os nomes e o mais barato que encontrei foi a pousada do Neco, no fim da estrada (pegue a direita, passe pela pista de pouso e entre a esquerda em uma porteira já quase na beira do rio). O camping custa 50/pessoa/dia e tem umas casinhas pra colocar as barracas. Os quartos 150/pessoa/dia e são todos bem equipados com frigobar, ar-condicionado e chuveiro elétrico. Pousada do Neco +55 65 9981-2599 Porto jofre é o local mais provável para ver a onça pintada (principalmente em julho) e ela pode aparecer ou não. Para isso, tem que fazer o passeio de barco que custa R$ 1000,00 meio dia de passeio e R$ 1400,00 para o dia todo. Se vc chorar ele faz R$ 950,00 e R$ 1300,00. Me falaram que a Kelly divide passeio, mas quando ligamos o barco dela tinha saído então não sei valores, mas fica o contato: +55 65 9670-4682 Percebi uma espécie de cartel na região para fazer parecer que o passeio do neco é o mais barato, então nem adianta procurar outro que não tem. Encontramos um barqueiro simples na beira do rio que estava cobrando R$ 2000,00. Ele disse que viu muitos animais naquela tarde e até a sucuri. Senti que eles mentem muito e toda hora alguém conta uma história diferente, então resolvi não ficar conversando muito com as pessoas da região e principalmente com as atendentes da pousada. Elas só te tratam bem até vender o passeio de barco. Se vc pechinchar, o tratamento é outro. Um hora tiramos fotos das araras azuis na pousada do Jamil e uma pessoa fechou a porta na nossa cara kkk (eu que não reclamo vai que viro comida de piranha), mas o tratamento é bem ruim e já começa pelo wpp. A pessoa que te atende é grossa, monossilábica e não te explica nada. Bom, depois do perrengue e de gastar horrores, finalmente vi a onça pintada. Ela caçou um filhote de capivara bem na nossa frente e entrou na mata. Tinham vários barcos vendo a cena e ela nem aí, já está acostumada com gente. Vimos búfalos selvagens, muito jacaré, muito pássaro, um bugio e capivara. Tem sucuri e ariranha tbm, mas não vi. No último dia acordamos às 4:30 pra ver o sol nascer mas ele só nasceu lá pelas 6:30. Valeu a pena pq vi a lua enorme, bem pertinho e o céu estava muito estrelado. Mas o frio pegou a gente pq chegou uma frente fria do nada. A estrada tem 147km e 119 pontes. As últimas estão em péssimo estado, mas passamos de boa. Andamos pela estrada a noite mas não vimos nada kkkkk uma pena . Tem um PF de R$ 35,00 que eu só descobri quando cheguei lá . O café da manhã é 40,00 3 Citar
Membros FCRO Postado Agosto 17, 2023 Membros Postado Agosto 17, 2023 Aaaaaa Porto Jofre Que saudades O local mais FODA que fui no Brasil até hoje !! 1 Citar
Membros FCRO Postado Agosto 17, 2023 Membros Postado Agosto 17, 2023 21 minutos atrás, Adriana Bessa disse: O Pantanal é um sonho de infância e acredito que seja o sonho de muitos de vocês. Infelizmente é um destino muito caro e inacessível até para o próprio matogrossense, então vou relatar a forma mais econômica que encontrei. As pousadas ao longo da Transpantaneira cobram entre R$1000 e R$2500 a diária. Segundo eles, praticam esses preços devido a dificuldade de chegar os mantimentos e por oferecerem todas as refeições. Na minha visão esses preços são praticados devido a alta quantidade de gringos na região. Além disso, há muitos canais do mundo todo, estilo National Geographic, muitos fotógrafos profissionais e tem também atividade de pesca esportiva. Cotei agências, mas era muito caro e a maioria não vai até o Porto Jofre. Aluguei um carro em Cuiabá e dividi com outras 3 pessoas que conheci no hostel em Chapada dos Guimarães, façam amizade gente! (Faça seguro para vidros porque sobem pedrinhas e pode rachar) e já paguem a lavagem ou vão te cobrar muito caro depois. O carro fica imundo, acredite. Nos dirigimos até Poconé, abastecemos (encha o tanque no posto da entrada da cidade que é o mais barato, porque não tem mais posto e eu até peguei mais 5 litros de álcool por precaução), almoçamos (levei uma marmita pra economizar na janta e só pedi pra esquentar e elas deixaram, mas tem taxa do uso do gás se vc for ficar cozinhando), comprei umas coisas de café da manhã, muita água, uma cervejinha e frutas no supermercado, porque na pousada é tudo muito caro e fomos. Tem um portal na entrada da estrada que as pessoas tiram fotos. Já nas primeiras pontes (que são de alvenaria) pare e veja os jacarés. Tem vários tomando sol nas prainhas. Se tiver nublado tem menos, mas se fizer sol você nem vê a areia de tantos. Tem pássaro de todo tipo, vi o Tuiuiú, capivara e até um veado campeiro (mas bem de longe - parece que as onças já comeram tudo eles) e muito, mas muito jacaré. Em julho também tem a florada dos ipês e é lindooooo. Passamos no meio de uma boiada na ida e na volta. Com cerca de 30km tem um bar a direita de quem vai pra PJ Vi alguns campings na estrada, mas não consegui pegar os nomes e o mais barato que encontrei foi a pousada do Neco, no fim da estrada (pegue a direita, passe pela pista de pouso e entre a esquerda em uma porteira já quase na beira do rio). O camping custa 50/pessoa/dia e tem umas casinhas pra colocar as barracas. Os quartos 150/pessoa/dia e são todos bem equipados com frigobar, ar-condicionado e chuveiro elétrico. Pousada do Neco +55 65 9981-2599 Porto jofre é o local mais provável para ver a onça pintada (principalmente em julho) e ela pode aparecer ou não. Para isso, tem que fazer o passeio de barco que custa R$ 1000,00 meio dia de passeio e R$ 1400,00 para o dia todo. Se vc chorar ele faz R$ 950,00 e R$ 1300,00. Me falaram que a Kelly divide passeio, mas quando ligamos o barco dela tinha saído então não sei valores, mas fica o contato: +55 65 9670-4682 Percebi uma espécie de cartel na região para fazer parecer que o passeio do neco é o mais barato, então nem adianta procurar outro que não tem. Encontramos um barqueiro simples na beira do rio que estava cobrando R$ 2000,00. Ele disse que viu muitos animais naquela tarde e até a sucuri. Senti que eles mentem muito e toda hora alguém conta uma história diferente, então resolvi não ficar conversando muito com as pessoas da região e principalmente com as atendentes da pousada. Elas só te tratam bem até vender o passeio de barco. Se vc pechinchar, o tratamento é outro. Um hora tiramos fotos das araras azuis na pousada do Jamil e uma pessoa fechou a porta na nossa cara kkk (eu que não reclamo vai que viro comida de piranha), mas o tratamento é bem ruim e já começa pelo wpp. A pessoa que te atende é grossa, monossilábica e não te explica nada. Bom, depois do perrengue e de gastar horrores, finalmente vi a onça pintada. Ela caçou um filhote de capivara bem na nossa frente e entrou na mata. Tinham vários barcos vendo a cena e ela nem aí, já está acostumada com gente. Vimos búfalos selvagens, muito jacaré, muito pássaro, um bugio e capivara. Tem sucuri e ariranha tbm, mas não vi. No último dia acordamos às 4:30 pra ver o sol nascer mas ele só nasceu lá pelas 6:30. Valeu a pena pq vi a lua enorme, bem pertinho e o céu estava muito estrelado. Mas o frio pegou a gente pq chegou uma frente fria do nada. A estrada tem 147km e 119 pontes. As últimas estão em péssimo estado, mas passamos de boa. Andamos pela estrada a noite mas não vimos nada kkkkk uma pena . Tem um PF de R$ 35,00 que eu só descobri quando cheguei lá . O café da manhã é 40,00 Voce ficou quantas noites la? realmente é um lugar caro estou querendo voltar porém o preço para ir sozinho é complicado quando fui me falaram que antes da pandemia 95% dos turistas la eram estrangeiros, com a pandemia tem aumentado o número de turistas brasileiros porém a quantidade de estrangeiros ainda é bastante relevante para ter uma ideia tem uma empresa em cuiabá que anuncia só em ingles e o pacote de 1 semana deles custa na casa dos 4500 dolares!!!! Citar
Membros Adriana Bessa Postado Agosto 17, 2023 Autor Membros Postado Agosto 17, 2023 Fiquei duas noites apenas. Sai mais barato acampar, mas o barco teria que dividir com alguém. Continua com muito gringo eles são maioria Citar
Membros FCRO Postado Agosto 17, 2023 Membros Postado Agosto 17, 2023 1 hora atrás, Adriana Bessa disse: Fiquei duas noites apenas. Sai mais barato acampar, mas o barco teria que dividir com alguém. Continua com muito gringo eles são maioria e vcs fez quantos passeios de barco no período? Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 17, 2023 Membros Postado Agosto 17, 2023 Enquanto votarem em latifundiários será essa exploração.Bati de frente com os de Bonito por causa da carestia.A transpantaneira conheço num day use.Vale muito mais vir para a Europa do que ficar sendo explorado por poderosos neste pais.Pena que só descobri após perder muitos anos e a saude por estes interiores. Citar
Membros FCRO Postado Agosto 18, 2023 Membros Postado Agosto 18, 2023 (editado) 20 horas atrás, D FABIANO disse: Enquanto votarem em latifundiários será essa exploração.Bati de frente com os de Bonito por causa da carestia.A transpantaneira conheço num day use.Vale muito mais vir para a Europa do que ficar sendo explorado por poderosos neste pais.Pena que só descobri após perder muitos anos e a saude por estes interiores. prefiro mil vezes ir pra porto jofre pagar caro do que ir pra qualquer lugar da europa , onde você também vai ser explorado e ainda com milhoes de turistas juntos em qualquer lugar que voce estiver Editado Agosto 18, 2023 por FCRO Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 18, 2023 Membros Postado Agosto 18, 2023 (editado) @FCRO Cada um é cada um,prefiro ver milhares de pessoas a um latifundiário explorador na vida.Ao menos essas pessoas daqui da Europa,menos alguns nativos da lingua inglesa,tratam as pessoa com igualdade,o que não acontece com esses latifundiários ou mesmo encarregados por eles,pois o dono da grana de verdade,mora em uma mansão,lá no raio que o parta e só lembra do latifundio na hora de encher o bolso ainda mais.Ontem por ex,uma turma de srs fazendo amizade comigo me chamaram para tomar umas com eles.Claro que não tenho saude para isso,mas eles não sabem.Se fosse no MT/MS eles virariam a cara,quase certamente,pois a maioria dos latifundiários "se acham".POR ISSO DEFENDO A REFORMA AGRÁRIA COMO PRIORIDADE NUMERO 1 NO PAIS E O ESTABELECIMENTO DE UMA LEI DE TERRAS TOTALMENTE NOVA! Editado Outubro 20, 2023 por D FABIANO Citar
Membros Adriana Bessa Postado Setembro 1, 2023 Autor Membros Postado Setembro 1, 2023 Em 17/08/2023 em 16:31, FCRO disse: e vcs fez quantos passeios de barco no período? Fiz apenas 1 passeio de meio período (4horas). Só esse já custa R$ 1000,00. Citar
Membros dwille Postado Outubro 19, 2023 Membros Postado Outubro 19, 2023 Teu relato me ajudou bastante, pois quero fazer essa viagem ano que vem. Assim, já consigo me organizar. Obrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.