Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru em 28 dias

Posts Recomendados

• Membros

Caros colegas viajantes, estou organizando um roteiro para fazer em janiero de 2012. Por favor sintam-se á vontade para opinar!!!! :D

Projeto: Bolívia, Chile e Peru

Dia 1: Cuiabá- Santa Cruz de La Sierra - Sucre

Dia 2: Sucre

Dia3: Sucre

Dia 4 Sucre - Potosi

Dia5 Potosi -Uyuni/ Salar

Dia 6 Salar

Dia 7 Salar

Dia 8 Salar

Dia 9 São Pedro de Atacama

Dia 10 São Pedro de Atacama -Arica (noite)

Dia 11 Arica

Dia 12 Arica-Arequipa

Dia 13 Arequipa –Cuzco (noite)

Dia 14 Cuzco

Dia 15 Cuzco - Ollantaytambo - Aguas Calientes

Dia 16 Aguas Calientes

Dia 17 Cuzco

Dia 18 Cuzco

Dia 19 Cuzco-Puno

Dia 20 Puno- Copacabana

Dia 21 Copacabana

Dia 22 Copacabana-Isla del Sol

Dia 23 Isla del Sol-Copacabana

Dia 24 La Paz

Dia 25 La Paz

Dia 26 La Paz

Dia 27 La Paz-Cochabamba

Dia 28 Cochabamba

Dia 28 Cochabamba - Santa Cruz de La Sierra-Cuiabá

Estimativa de gastos: 2.400 reais + 600,00 (trecho ida/volta Cuiabá-Sta Cruz)

TOTAL= 3000 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Ola Fernanda.

Vou dar alguns pitacos ok!

Seu roteiro ta "redondim", mas eu apenas priorizaria locais mais bacanas e passaria mais batido em outros.

Por exemplo: San Pedro Atacama - 2 dias muiiito pouco, fique o maximo que puder por la. eu fiquei uma semana !!!

Arequipa - eu nao conheci, mas dizem ser muito legal, vc colocou so 1 dia...

Sucre, creio que nao sejam necesarios tantos dias...

Puno e Copacabana - Puno basta um dia para ir as islas flotantes e copacabana talvez 2 dias (nao eh necessario dormir na ilha do sol, da pra ir cedim e voltar à tarde).

Eu viajei por 26 dias, mas meu roteiro era mais enxuto, conheci menos cidades, mas pernaneci mais tempo, o que tornou menos cansativo e dá pra conhecer bem cada lugar, as vezes so "passar" pela cidade não vale muito a pena...

Dê uma olhada no meu relato, la tem muitas dicas . Qualquer coisa so perguntar no meu proprio relato que terei prazer em te responder.

Curta sua trip!!!

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros de Honra

Concordo com o amigo que também é capixaba :P

Cusco, São Pedro do Atacama e Arequipa são, em minha opinião, três das cidades mais interessantes do seu roteiro (junto com Copacabana e Uyuni), e as 3 estão com poucos dias. Eu pessoalmente cortaria 1 dia de Copa e cortaria cochabamba do roteiro para tentar pôr mais dias nessas cidades.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Condordo com as outras opiniões sobre ficar mais dias em San Pedro, só discordo de tirar esses dias de Copa...

Tem outras cidades menos interessantes, por exemplo Sucre um dia já está bom, Arica não tem nada de interessante, é só passagem para a fronteira, as poucas horas que você ficar ali entre um ônibus e outro já dá pra ver a cidade, Cochabamba não fui, mas pelo que dizem também não é muito interessante

Quanto a dormir na Isla del Sol como o Wesley disse, necessário não é, mas que vale muito a pena vale! Já que você tem tempo não perca a oportunidade

Dá uma olhadinha no meu relato (link aqui em baixo) porque foi quase igual ao seu roteiro, só que rodando no sentido inverso

Boa viagem!

Link para o comentário

• Membros

Amigos mochileiros,

Valeu pelas dicas! Wesley vou ler seu relato... Todos falam em São Pedro de Atacama, vou esticar mais por lá então, sobretudo porque o deserto me fascina...idem para Arequipa. Já Copacabana por algum motivo ainda desconhecido, concebi essa cidade como uma cidade pequena e melancólica propícia para dias de acordar tarde e ler jornal na cafeteria, por isso dei uma esticadinha. Sucre me falaram que é linda... mas talvez encurte a estadia, se bem que tenho interesse em saber por que ela é uma das cidades que mais faz oposição a Evo Morales, cidadão que admiro!

Cochabamba seria mais uma passagem mesmo...

Vocês acham que tem muitos lugares para poucos dias? Também não sou adepta ao estilo viagem gincana onde as provas (cidades) devem ser vencidas...

Sobre a grana, vamos eu e meu namorado, pensamos em 3000 dólares para os dois...Tranquilo né???

Ahhh outra coisa, tô na dúvida se pegamos avião de Santa Cruz para Sucre ou vamos de ônibus. Li aqui que a estrada de SC para Sucre é sinistra? Confere???

Abraçosssssssssssssssssssss ::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra
Valeu pelas dicas! Wesley vou ler seu relato... Todos falam em São Pedro de Atacama, vou esticar mais por lá então, sobretudo porque o deserto me fascina...idem para Arequipa. Já Copacabana por algum motivo ainda desconhecido, concebi essa cidade como uma cidade pequena e melancólica propícia para dias de acordar tarde e ler jornal na cafeteria, por isso dei uma esticadinha. Sucre me falaram que é linda... mas talvez encurte a estadia, se bem que tenho interesse em saber por que ela é uma das cidades que mais faz oposição a Evo Morales, cidadão que admiro!

Cochabamba seria mais uma passagem mesmo...

Vocês acham que tem muitos lugares para poucos dias? Também não sou adepta ao estilo viagem gincana onde as provas (cidades) devem ser vencidas...

Que bom que você tem essa mentalidade. Meu conselho para você é ser versátil então. Se vc foi pra Sucre e por esse ou aquele motivo você quer ficar mais fique, se não corte 1 dia e estique em outra cidade. Só acho que as cidades do seu roteiro que a maioria das pessoas gosta mais são foram as que eu citei. De qq forma, cortando Arica e Cochabamba e colocando mais tempo em Arequipa e San Pedro ja da uma melhoradinha. Se você for pra Sucre e achar que 1 dia é o suficiente viaje mais cedo e coloque mais dias em outras cidades.

Sobre a grana, vamos eu e meu namorado, pensamos em 3000 dólares para os dois...Tranquilo né???

40 dólares por dia por pessoa +transporte pra ir e voltar do país é uma quantidade razoável

Ahhh outra coisa, tô na dúvida se pegamos avião de Santa Cruz para Sucre ou vamos de ônibus. Li aqui que a estrada de SC para Sucre é sinistra? Confere???

Confere, dizem que é sinistrassa... no estilo história para contar pros filhos dps que passou.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Iai pessoal, melhorou? Aumentei São Pedro, Cuzco, Arequipa....

Samantha seu relato é ótimo, bem escrito e engraçado!!!! Juro que animei a me condicionar fisicamente antes da viagem (sem ofensas) rsrrsrs ::mmm:

Comer uma truta na beira do Titicaca, com uma cervejinha do lado??? Assim fico uma semana em Copa... Essas dicas mochileiristicas são primordiais!!! Veleu Wesley!

No decorrer dos preparativos vou pedindo mais dicas pra vcs,

Gracias

Dia 1: Cuiabá- Santa Cruz de La Sierra – Sucre (avião)

Dia 2: Sucre

Dia3: Sucre -Potosi

Dia 4: Potosi -Uyuni/ Salar

Dia5: Salar

Dia 6: Salar

Dia 7: Salar

Dia 8: São Pedro de Atacama

Dia 9: São Pedro de Atacama

Dia 10: São Pedro de Atacama

Dia 11: São Pedro de Atacama -Arica (noite)

Dia 12: Arica-Arequipa

Dia 13: Arequipa

Dia 14: Arequipa

Dia 15: Arequipa- Cuzco (noite)

Dia 17: Cuzco

Dia 18: Cuzco

Dia 19: Cuzco – Ollantaytambo- Aguas Calientes

Dia 20: Aguas Calientes-Machu Pichu

Dia 21: Cuzco

Dia 22: Cuzco

Dia 23: Cuzco-Puno- Copacabana

Dia 24: Copacabana

Dia 25: Copacabana-Isla del Sol

Dia 26: Isla del Sol-Copacabana- La Paz

Dia 27: La Paz

Dia 28: La Paz

Dia 29: La Paz - Cochabamba(noite)

Dia 30: Cochabamba

Dia 31: Cochabamba - Santa Cruz de La Sierra-Cuiabá

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola Fernanda!!

Parabens pelo belo roteiro, creio que agora ficou muito bom.

31 dias são umas verdadeiras ferias.

Eu quando fiz esta trip por 26 dias achei que fosse ficar enjoado de tanto viajar, mas minha viagem foi tão, mas tão bacana que no último dia ja sentia saudade, não de casa, mas do inicio da trip!!!!

Se prepare para alguns imprevistos já que a viagem será longa, mas imprevistos não são de todo ruins, só apimentam mais nossas trips.

Vamos aguardar um relato recheado de muitas fotos!!!

Bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...