Membros D FABIANO Postado Agosto 12, 2023 Membros Postado Agosto 12, 2023 ''É o meu Rio Grande do Sul,céu,sol,sul,terra e cor Onde tudo que se planta cresce O que mais floresce é o amor''. A musica gaucha não envelhece,nem as tradições do estado como comer churrasco,comida italiana e alemã na serra,doces em Santo Antonio da Patrulha e Pelotas,e tantas outra comidas que só tem lá,como o churrasco na vala de São Francisco de Paula. Os outros estados vão me perdoar,mas baaaahhhh,ninguém pode competir em originalidade em terras brasileiras com o gaucho. Mais um tópico ara escrevermos sobre as comidas gaúchas.Já coloquei aqui o churrasco na vala e os doces.Agora,conto outro,que tal o galeto a primo canto de Bento Gonçalves?Baaaaaaaaaaaahhhh!!!! 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Agosto 13, 2023 Membros Postado Agosto 13, 2023 Nunca fui pra lá infelizmente, mas trabalhei com uma senhora gaúcha e ela fazia uma cuca de uva de comer rezandooo Citar
Membros FCRO Postado Agosto 15, 2023 Membros Postado Agosto 15, 2023 Atualmente moro no em Porto Alegre-RS Porém já morei em São Paulo, Rio de Janeiro e entre outros E vou criar uma polêmica aqui, o churrasco do RS não é lá essas coisas Quase qualquer churrascaria ou restaurante de carne do sudeste é melhor do que os restaurantes daqui, é impressionante como eles erram o ponto da carne Já questionei isso a colegas gaúchos várias vezes e eles mesmo justificam falando que o "assado" bom do RS é aquele feito em casa e não em restaurantes O que é inegavel que as carnes da região são sim melhores do que as provenientes de outros locais do brasil Citar
Membros FCRO Postado Agosto 15, 2023 Membros Postado Agosto 15, 2023 e vou além , a cena gastronomica aqui do estado (já incluindo restaurantes e bares de forma geral, não só o de comidas típicas ) fica bem aquém de outras capitais brasileiras Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 15, 2023 Membros Postado Agosto 15, 2023 O churrasco é uma comida "originalmente" mais pro interior, pessoal da capital não sabe muito o ponto certo. Muitas vezes tem que pedir ponto a menos pra vir o normal. Mas tem bastante gaúcho que gosta de comer sola de sapato carne passada, então em restaurante fazem uma média. E digo também, o churrasco bom é feito em casa 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 15, 2023 Colaboradores Postado Agosto 15, 2023 3 horas atrás, FCRO disse: e vou além , a cena gastronomica aqui do estado (já incluindo restaurantes e bares de forma geral, não só o de comidas típicas ) fica bem aquém de outras capitais brasileiras Certamente não dá para comparar com São Paulo, Belo Horizonte ou Recife. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 16, 2023 Autor Membros Postado Agosto 16, 2023 Eu nem falei em churrasco, só no na vala. Mas o tópico é de tudo que é comida. Então discodo que o bom é em casa.Os acompanhamentos dão trabalho para fazer e haja tempo disposição. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.