Membros CSoares Postado Abril 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Olá Milena...dá uma olhada no meu relato: peru-bolivia-argentina-28-dias-maio-09-t34614.html, tive várias cidades em comum no meu roteiro que por sinal deu suuper certo graças ao Mochileiros. Qualquer dúvida é só perguntar. Bjs. Ah! Nazca é bem xexelenta mesmo rs mas retocadas ou não adorei o sobrevôo sobre as linhas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Milena Aires Postado Abril 27, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Olá!! Nossa! Nunca imaginei que rolavam esses retoques...então, nazca fica fora. E as ilhas Ballestas? Vale a pena ir? Queria ver pinguim... Vou desviar muito do meu caminho se for para Copacabana? E se eu mudasse o roteiro e fizesse Cusco (MP), Arequipa, Copacabana e Salar de Uyuni? Daí eu teria que voltar por La paz. Dá pra fazer ou eu tô viajando?? Aliás to bem confusa,né?! Obrigada CSoares, vou dar uma olhada no seu relato. Bom gente, se vocês tiverem mais idéias, lugares que não deveria deixar de ir ou até outros lugares...tô super aberta a idéias. Meu aniversário é dia 2 de julho, então quero estar viajando nesta data para comemorar e adoraria fazer uma viagem bem bacana. Valeu, gente!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 27, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Vish... para chegar em Uyuni iria ser uma eternidade. Copacabana também fica longe. Tenta ficar c Lima, Islas Balestas, Arequipa e Cusco ou então faça uma viagem mais longa pra curtir mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 27, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Deixa eu te explicar. Pra ir para o Salar de Cusco é assim: 1º Sair de Cusco direto pra La Paz as 22hrs. 2º Chegar a La Paz pela manhã e pegar bus a Oruro. De Oruro, pegar o trem pra Uyuni. E chegar a Uyuni a noite. 3º Primeiro dia do Salar 4º Segundo dia do Salar 5º Terceiro dia do Salar e chegar a tarde/noite em Uyuni 6º Ir a La Paz e dormir 7º Pegar bus direto para Cusco 8º Chegar a Cusco Bem... Já deu pra ver que não dá. Ir até Uyuni pra fazer passeio de 1 dia não rola também. Daria pra fazer: 1º Brasil - Lima - Cusco (avião) 2º Cusco 3º Cusco 4º Cusco 5º Cusco - Arequipa (a noite) 6º Arequipa (chega de manhã) 7º Arequipa 8º Arequipa - Copacabana (a tarde) pegar bus a La Paz, descer na fronteira com Desaguadero e pegar outro a Copa. 9º Copacabana (chega umas 10hrs) 10º Copacabana - Puno - Cusco (tem como sair de Copa, fazer o passeio de Uros e pegar o bus Puno - Cusco das 22hrs) 11º Cusco (chega de manhã) 12º Cusco - Lima - Brasil Ai sim. E Cusco, Arequipa e Copacabana são ótimas cidades pra conhecer. Lima, não muito se comparar com as outras e Puno é um lixo, mas é passagem. Já Ballestas, não é sempre que se vê pingüim. Sr fizer questão, corta Copacabana. Eu acho mais legal conhecer um pouco da Bolivia e sua cultura, que ir as Ballestas, mas isso vc é qu decide. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Maio 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Ambos são ruínas virgens e reais, mas pouco exploradas, pois acontecem estupros..... & Muita gente cria histórias românticas do lugar, mas me fudi feio por ter ido lá. Como assim Léo??.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Te falo por MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Liebman Postado Maio 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Eu deixaria Bolivia (copacabana) e lago titicaca (Puno) para outra oportuninade (uma viagem a la paz). No lugar voltaria a Lima pelo litoral - Ica (huacachina) e Pisco (Ballestas). Lima- Cusco-Arequipa-Ica-Pisco-Lima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Henriquepr Postado Maio 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Olá Milena este roteiro ano passado e gostei de tudo, porém em 18 dias e é bem corrido. Comecei por LIma onde fiquei hospedado em MIraflores que é melhor lugar de Lima, em Lima você visita o centro histórico e também o bairro de barranco. Fui para Paracas de ônibus a partir de Lima e fui conhecer as ilhas ballestas, ( muito bom), se você for não fica hospedada em Pisco que é próximo a Paracas, é uma cidade que foi recentemente destruida por um terremoto e tudo lá é um caos e perigoso. De Paracas fui direto a Arequipa, pois não estava afim de ver as linhas de Nazca. Arequipe é uma cidade muito legal, grande e bonita e em Arequipa vale a pena fazer um tour de dois dias pelo Canion do Colca (o mais profundo do mundo), passar por Chivay e posas em yanque. Depois disso fui a Puno, a cidade realmente é feia, mas o calçadão que tem lá junto a Plaza das Armas é muito bom, vale a pena conhecer Uros e a Ilha Taquile. Eu não fui para Copacabana pois não tinha tempo e confesso que tenho receio da Bolívia. Em seguida fui a Cuzco, fiquei um dois dias em Cuzco, fui para Ollantaytambo e Aguas Calientes num dia, posei em Aguas Calientes, no outro dia fui ao machu pichu e voltei para Cuzco, não posa não em Ollantaytambo, o lugar é muito pequeno e com pouca estrutura de turista, é melhor voltar a Cuzco. Retornei a LIma de Avião pela Viação Peru Air, fraquinha, mas barata e confiável. Espedo que tanha ajudado. PaulO Henrique = 13/05/2011 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.