Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Alessandro,

Montando esse relato também to viajando aqui de novo.. é muito bom!! rs rs

Também estou olhando seu relato, porque na próxima quero incluir Salzburg, Viena na viagem!! e se der Kutna Hora de novo ahaha

• Membros
Postado

Dia 20.10

Acordamos cedo porque tínhamos um trem pra Amsterdam as 08:39. Chegamos tranquilas na estaçao e foi bem sussa pegar o trem.

Acontece que depois de algumas horas de viagem, o tiozinho que verifica as passagens avisou que todos deveriam descer na próxima estaçao, porque o trem nao podia continuar a viagem. Háá.. surpresas desagradáveis eheheh.. mas fazer o que né? Descemos numa estaçao já na Holanda e disseram que um ônibus viria nos buscar e nos levar a outra estaçao. Como temos muita sorte, começou a chover.. e ficamos esperando com mais umas 60 pessoas o ônibus que veio umas 2 horas depois. O ônibus nos largou em outra estaçao, e pegamos um outro trem até Amsterdam.

Chegamos em Amsterdam no final da tarde por conta do imprevisto com o trem e fomos direto procurar o hostel.

Achar hostel em Amsterdam, assim como Paris foi uma tortura. Porque a gente queria o famoso bom, bonito e barato hauhau.. mas em Amsterdam tudo estava relativamente caro (na faixa de 35€ por dia até mais..). Como eu já estava quase desistindo, fiquei entre o Bulldog Hostel e o HI Voldenpark. Escolhi o Bulldog Hostel por causa da localizaçao e principalmente do preço.

AMSTERDAM

Bulldog Hostel

20€ e 21€por dia / 62€ total

Sexta e sábado é mais caro ficar em Amsterdam.. ehehehe 1€ mais caro

Muita gente acha que o Bulldog Hostel nao é legal por causa do famoso Coffee Shop. Acho que nao tem nada a ver. O Hostel é ao lado (grudado) de um dos coffee shop, mas o ambiente é totalmente separado.

Embaixo tem um mini lounge, com wifi grátis. Tem um barzinho com computadores (precisa pagar a internet). Tem luggage room e o café-da-manha é incluído e é uma delícia!

Em relaçao ao quarto foi o seguinte: na hora de escolher os hostel de toda a viagem eu e minha amiga preferimos quartos com menos gente (no máximo 6 pessoas). Acontece que em Amsterdam tava muito caro, e descobri uma opçao de quarto que nao tinha divulgaçao pelo site. Entrei em contato por e-mail com o hostel e reservei o double bunked bed (beliche de cama de casal) por 20€ por dia.

Esse tipo de cama nao dá pra reservar pelo site (somente por e-mail) e depois que reservamos ficamos meio tensa, achando que íamos ficar num motel coletivo ahahhaha.. O quarto tinha 01 double bunked bed e mais 04 beliches individuais, ou seja, 12 pessoas no quarto. Banheiro no quarto. Lockers que precisam de cadeado.

No nosso último dia que o quarto lotou.. mas foi bem tranquilo, porque a galera saía a noite inteira e voltava só na hora do almoço.. ehehehe..

Eu gostei bastante do hostel. Achei bem localizado, limpo e super tranquilo. 12 pessoas é muita gente!!! mas, nao nos deu dor de cabeça.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110518161944.JPG 500 375 Legenda da Foto]O quarto nao é uma bagunça assim viu e também nao era nossa!!.. quando chegamos tinha apenas DUAS alemãs no quarto todo e fizeram essa zona (arrumaram depois) kkkk.. e a double bunked bed é a beliche de lençol vermelho..[/picturethis]

20110518162103.JPG

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110518162554.JPG 500 375 Legenda da Foto]Barzinho do hostel[/picturethis]

Depois de deixarmos nossas coisas no hostel, fomos andar pelas redondezas e procurar algo pra comer, porque já estava de noite. Fomos conhecer a red light district e ficamos por lá andando entre as vitrines, os canais etc.. voltamos tardao pro hostel e fomos dormir, porque de manha cedo tínhamos agendado a visita na Anne Frank Huis.

20110518163418.JPG

20110518163557.JPG

Gastos:

Ticket metrô Berlim: 2,10€

1 sanduíche do Mac Donalds: 1€

1 coca: 0,75€

Dia 21.10

Nao compramos o I amsterdam card, porque nao usamos transporte público na cidade. Tudo era muito lindo, que compensava andar a pé e nao era aquela coisa absurda de ser tao longe.

O dia começou chuvoso. Tomamos um café delícia no hostel e fomos a pé até o museu de Anne Frank, pois tínhamos comprado um ticket pela internet pras 10h. Acabamos chegando as 9h, e já tinha uma pequena fila. O tiozinho deixou a gente entrar antes e perdemos (na verdade ganhamos) a manha inteira naquele museu maravilhoso e muito emocionante.

Andando, andando caímos no Voldenpark. Estávamos varadas de fome e acabamos indo no Hard Rock Cafe. Seguindo o nosso querido mapa, passamos pelo Rijksmuseum mas nao entramos. Escolhemos o Museu Van Gogh e ficamos mais um tempo lá (adorei o museu.. e olha que nao aquela fan de artes). Tiramos as fotinhos básicas no I amsterdam e fomos até o Diamant Museum (bem pertinho dos museus), onde vimos como eram lapidados (entrada franca). Resolvemos ir até a heineken experience (ver se ainda estava aberto). Conseguimos entrar e foi MUITOOO divertido!!!! Tomamos nossas cervejinhas e voltamos já de noitao e a pé novamente pro hostel bem felizes pelo dia produtivo e muito, muito divertido rs.. E durante a volta, é claro.. paramos no centro, na Leidseplein e Leidsestraat, onde tem vááárias lojas, barzinhos etcs..

20110518165145.JPG

20110518165400.JPG

20110518165653.JPG

20110518170241.JPG

20110518170550.JPG

Gastos:

Almoço: 17,65€

Ticket Heineken Experience: 15€

Lembrancinhas: 5€

Tranqueirinhas na heineken: 13€

Supermercado: 1,10€

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Dia 22.10

Hoje acordamos um pouco mais tarde. Comemos bastante no café-da-manha do hostel e fomos andando até o Mercado das Flores. Eu esperava mais, porque eu viajava na maionese achando que era um bando de barco com flores nos canais eheheh, mas nao é bem assim.. Sao várias lojinhas na beira do canal, mas é tudo muito lindo. Andamos por lá, comprei umas tulipas lindas em madeira e fomos seguindo o fluxo até o Albert Cuypmarkt. Lá tem roupas, um bando de bugiganga na verdade. Pra mim parecia uma feirona, meio camelô, pois como eu moro perto do Paraguai nao achei nada demais. Experimentamos o famoso stroopwafels feito na hora e aquela batata frita imensa no cone. Voltamos no final da tarde e ficamos até de noite batendo perna novamente na Leidseplein e Leidsestraat.

Ah.. nao andamos de bicicleta, porque minha amiga nao sabe ehehe e nem nos canais porque tenho labirintite atacadíssima..

20110606153217.JPG

20110606153813.JPG

Gastos:

Flor de madeira no mercado: 11,50€

Stroopwafel: 1€

Batata frita no cone: 3€

Dia 23.10

Acordamos cedo e arrumamos nossa mochila pra pegar o trem as 13:16h com destino a PARIS!!! Tomamos café e fomos dar a nossa última volta por Amsterdam. Aproveitamos e paramos pra entrar num coffee shop, tomar um café etc.. eheheheh.. Voltamos pro hostel e fomos a pé até a estaçao de trem. Pegamos o trem sossegado e chegamos as 16:40 em PARIS!!

PARIS

Saímos da estaçao Gare du nord e compramos aquele pack de 10 tickets porque compensava demais o valor. Ficamos no Bastille Hostel.

Bastille Hostel

35€ um dia (quarto sozinho)

24€ por dia / 120€ total (quarto duplo)

Achar hostel em Paris também achamos tenso. Tudo era mais ou menos caro (30-35€) e meio afastado, porém perto do metrô. Um colega do mochileiros que tinha retornado recentemente de Paris que me indicou esse e fui as cegas confiando nele, e nao me arrependi.

Bastille Hostel seria o hostel chique do AIJ (que fica ao lado). Nele só tem quartos individuais ou duplos. Nós nao conseguimos pegar quarto duplo todos os dias, entao ficamos um dia no quarto individual e no resto dos dias quarto duplo. Tem chuveiro no quarto, banheiro no corredor.

O hostel é muito bem localizado. Tem uma estaçao de metrô bem pertinho, Mac Donalds (com wi fi) e supermercado na esquina. Tem um mini cofre.

Está incluso café-da-manha, que é beeem simples. Apenas pao, manteiga, leite, café. Tem microondas pra galera usar. Nao tem internet disponível. E tem um porém, já que os quartos fecham das 11:00 às 16:00 para limpeza (limpam todos os dias e ninguem pode ficar no seu quarto). Nós nem ligamos pra isso, porque nao ficávamos no hostel nesse horario, já que sempre estávamos batendo perna por Paris. E o hostel nao fornece mapa da cidade. Aliás foi o único durante a viagem todinha.

Detalhe: quando chegamos em Paris descemos na estaçao Bastille e nos perdemos um bocado pra achar o hostel. É melhor descer na estaçao Ledru-Rollin (que fica quase ao lado do hostel).

Eu recomendo o hostel pelo fato de ser bem localizado, limpo e por ter saído 24€ quarto duplo em Paris!! Ficou o famoso bom, bonito e barato! Mais uma coisinha, a primeira diaria é debitada no seu cartao quando faz a reserva. Eles nao avisam isso.

20110606161431.JPG

20110606154627.JPG

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110606154856.JPG 375 500 Legenda da Foto]Placa vermelha: Bastille Hostel Placa azul: AIJ[/picturethis]

Quando chegamos na Bastille pra procurar o hostel, demos de cara com uma pequena manifestaçao dos grevistas da reforma previdenciária. Foi bem legal. eheheh.. fora a chuva básica que tomamos..

Deixamos nossas coisas no hostel, descansei um pouco porque como tenho labirintite, passei muito mal no trem thalys (Amsterdam-Paris). Quando melhorei fomos andar um pouco pela regiao. Passamos no supermercado pra comprar algumas coisinhas pra comer e ficamos batendo perna até tarde.

Gastos:

Supermercado Amsterdam: 1,60€

10 ticket metrô Paris: 12€

Almoço: 5,40€

Supermercado Paris: 3,27€

Coca-cola: 1,15€

Dia 24.10

Acordamos beem cedo e fomos tomar café. Do hostel fomos andando, chegamos até o Hotel de Ville e depois até a Catedral de Notre Dame. Entramos, assistimos uma missa e depois fizemos aquele percurso citado no Guia do Viajante Independente. A partir da Catedral, seguimos pela margem esquerda do Rio, passamos pela Conciergierie, a Île de La Cité, depois na Pont Neuf até chegarmos no Louvre. Wow.. que coisa mais linda!!! Ficamos lá fora um tempao admirando a imensidao do Museu e imaginando que a gente ia demorar 20 anos pra ver eheheh.. Entramos no Louvre e ficamos quase 3h lá (nao vimos quase nada, apenas selecionamos no mapinha o que mais queríamos ver e pronto). A fila pra entrar era imensa, mas foi super rápida.

Saindo do Louvre, fomos almoçar e depois até o Jardim des Tuileries. Passeando pelo Jardim, fomos andando sem rumo até cairmos na Champs-Elysées.

Gente realmente Paris é linda!!! É tudo aquilo que falam e mais um pouco. Somente ao vivo pra poder entender a sensaçao de estar naquela cidade. Ficamos andando pela Champs-Elysées até de noitao, quando pegamos um metrô pra voltar pro hostel.

Ah.. a Sephora da Champs fica aberta até meia-noite...

20110606160210.JPG

20110606160403.JPG

20110606160604.JPG

20110606160821.JPG

Gastos:

Entrada Louvre: 9,50€

Mac Donalds: 6€

H&M (echarpe): 7,95€

Sephora: 30€

Moedinhas de lembrança Catedral Notre Dame: 6€

Refrigerante (dividi com a amiga): 0,50€

Mapa Paris: 1,50€

• Membros
Postado

Carolys, que mamata a passagem ida e volta por esse valor, hein?? Comprou pelo site da Qatar??

Outra dúvida cruel: tô doida atrás dessa mochila da Curtlo de 60l, mas não acho por menos de R$419... Onde vc comprou por esse valor? Deu pra se virar bem com essa mochila ou ficou pequena demais?

Vou pra Europa ano que vem e (como provavelmente vou trazer metade dela na bagagem :mrgreen: ), pensei em comprar uma mala pequena de rodinhas por lá...

E continue postando! Estou acompanhando ansiosa seu relato!!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

oioi jackcosta,

desculpa pela demora.. o trampo apertou demais nessas últimas semanas!!

Entao, comprei a passagem por agencia de viagens, mas eu vi a promoçao pela internet e pedi pro agente pesquisar e ele achou. Na verdade, eu nunca tinha escutado falar da Qatar e fiquei com medo de ser golpe da internet kkkk por isso comprei por agência, mas amigo meu comprou junto pela internet e foi super tranquilo. E olha que a empresa ganhou como melhor cia aerea kkk e eu nao sabia.. mas blz.. a empresa é ótima e o preço foi melhor ainda, porque eles estavam inaugurando sua entrada no Brasil.

Em relaçao a mochila curtlo foi o seguinte: eu pesquisei, pesquisei pela internet váááárias mochilas. Eu adorei essa pelo fato de ter a de ataque pra sair durante o dia. Eu comprei ela na Pack & Track, porque era um site mais conhecido, mas eu fiz assim.. pesquisei na internet e achei um site (tentei procurar mas nao achei mais!!!), e eu acho que era de pesca que vendia essa mochila por esse valor. Aí a pack and track tem uma política de que se você mandar o site, o preço comprovando que outro vende mais barato ele faz o mesmo preço. E foi isso que eu fiz. Eu comprei no meu outro notebook, que vou tentar procurar com mais calma e se achar te aviso o outro site.

Sobre a mala, eu acabei comprando uma mala lá também, porque comprei muitas coisinhas ehehehe e tem uns lugares que eu achei mala barata lá na Europa e depois se quiser até te passo algumas lojas ótimas para meninas kkk

beijos

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Relaxa Carolys, tb demorei um século pra responder, rsrs...

Pretendo passar somente por 3 países: Portugal (3 dias), Espanha (6 dias) e Itália (12 dias a princípio), mas acho que se conseguisse uma promoção dessas ia me virar e mudar meu roteiro rapidinho, hehehehe...

Acho que vou conseguir tirar uma semana a mais de folga, mas tudo vai depender da boa vontade do meu chefe liberar qdo for a hora de comprar as passagens...

Com esse tempo além pretendo aproveitar melhor esses 3 países, já que prefiro fazer as coisas lá com mais calma, sem stress.

Você ficou 39 dias, mas deve ter sido BEEM corrido, hein? Deu pra aproveitar legal as cidades?

No caso da mochila, gostei desta justamente pelo mesmo motivo: a mochila de ataque. E tb acho o custo benefício muito bom.

No Submarino agora tá saindo R$409... Mas acho que é melhor esperar passar essa alta temporada, acredito que depois o valor dê uma boa reduzida...

E bem legal esse esquema da Pack&Track, hein? Vou ficar de olho!

Qto à mala comprada lá, vc pagou qto?? Já sei que vou me esbaldar na Zara e afins e trazer um mooonte de bugigangas pra família toda rs...

Pra evitar dor de cabeça, vou até evitar as cias low cost e tentar pegar só voos regulares mesmo. E me conte das lojas BBB de mulherzinha pelo caminho!! kkkk

Bjos e continue seu relato!!

• Membros
Postado

Olha Carol, minha xará

Estou realmente amando seus relatos ::love:: , posso até dizer que dos recentes, é o melhor, se encaixa direitinho nos meus planejamentos. Vc detalha todos os gastos, e issu é importante, pq pequenos gastos fazem maior diferença no final das contas.

Vou te alugar um pouquinho, Sorry ::hãã2:: , pq minha rota vai ser bem parecida c a sua e essa é minha primeira viagem p europa: Barcelona - Roma - Praga - Berlim - Amsterdã - Paris - Londres - Barcelona.

::hahaha:: Eu devo ir no meado de Fevereiro, queria alguma dicas:

- sobre as malas (o peso maximo nessas low cost, n achei no site);

- como vc fez as reservas p comprar as passagens dos trens?

- e as reservas p atraçoes como em Roma, londres e em paris. Vale mais a pena comprar antes?

Tenhu mais perguntas, mas vou lembrar e te mando, se puder me ajudar, é claro. ::tchann::

Bjos ::kiss::

Carol

• Membros
Postado

oie jack,

Entao.. eu só achei corrido quando fui pra Itália que fiquei 3 dias em Roma, 2 dias em Florença (onde 1 dia eu fiz Pisa e Lucca) e 1 dia em Veneza (contando dias inteiros). O resto nao achei nao, porque um exemplo, fiquei 6 dias em Paris e 5 dias em Londres. (mas amei tanto Londres que ficaria bem mais kkk).

Sobre malas: eu vi mala bem barata em Amsterdam em uma feirinha na Albert Cuypmarkt (coisa de 20 euros as made in paraguai, mas também tinha Samsonite e Benetton caríssimo), mas eu nao comprei. Aí em Paris eu fui numa loja meio afastada mas foi o lugar mais barato que achei (coisa de 30 euros eu acho). Nao lembro direito o preço e o lugar, mas quando eu pegar meu caderno eu atualizo certinho.

Beijos

• Membros
Postado

oie Carol, tudo bom?? Fico muito feliz que esteja curtindo o relato. To meio atrasada por causa do trampo, mas aliviando eu continuo postando.

Sobre as low cost, eu só voei com a easyjet e wizz air. Eu paguei para despachar a mala em todas as passagens, porque fiquei com medo da minha mochila nao passar (eu levei uma curtlo 60litros). Em relaçao a peso foi o seguinte: para levar a sua bagagem como de mao nao tem exigência de peso, a sua mala só tem que entrar sem forçar em um quadrado de ferro que eles tem lá (a exigência é pelo tamanho). E quando você paga pra despachar, que eu me lembre era 20kg a mala que podia ser despachada e + essa mala no tamanho específico para levar como de mao. Eu sempre despachei a minha mochila com medo, mas no final da viagem, em Londres eu estava com minha mochila e uma mala enorme pesando exatos 20kg. A minha mochila tava estourando de tao cheia. Ela entrou naquele quadrado, mas na hora de embarcar a mulher me incomodou por causa do tamanho da mochila, mas ela deixou eu passar.. ainda bem kkk

Sobre as passagens de trem eu reservei nos sites dos mesmos. Se quiser eu te passo depois os sites certinho.

E sobre as reservas de atraçoes, eu achei que valeu a pena porque paguei antes no cartao de crédito e algumas atraçoes eu furei fila. E acho que também a época que a gente vai viajar conta muito. Em outubro eu achei bem tranquilo as filas que peguei e muitas que eu comprei antecipado nao tinha nem fila, mas se fosse viajar de novo, compraria tudo pela internet por ser mais prático, tanto os tickets de atraçoes quanto os tickets de passagens. Porque assim, aí eu nao precisava ficar correndo pra comprar passagem etc.. como eu fiz em Roma, já que na Itália a trenitalia (empresa de trem italiana) nao permite que compre pela internet.

Espero ter ajudado,

Beijos

Carol

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...