Membros fabimartin Postado Abril 26, 2011 Membros Postado Abril 26, 2011 Oi Pessoal, Será minha primeira viagem à Europa e a primeira independente também. Montei o roteiro lendo dicas aqui do site e cheguei ao seguinte roteiro: Embarco dia 16/05/11 em São Paulo para os seguintes destinos: 17/05 - 23/05: Paris 23/05 - 25/05: Londres 25/05 - 27/05: Amsterdam 27/05 - 31/05: Roma 31/05 - 03/06: Veneza 03/06 --> Retorno ao Brasil O roteiro está razoável? É possível aproveitar Londres e Amsterdam em tão pouco tempo? As passagens entre os países/cidades eu já comprei. A maioria vai ser aérea, por causa do preço. Apenas Roma/Veneza eu vou fazer de trem. Já, nas cidades, o que é melhor usar? Metrô, ônibus? Paris tem tickets para usar a semana inteira, certo? Nos demais países eu consigo achar algo parecido? E valores? Eu já deixei pago os hotéis e transportes entre países/cidades. Mas quanto devo reservar para comida, transporte e atrações turísticas? Sei que alimentação varia muito, mas pretendo seguir o ritmo dos mochileiros mais econômicos: comprar algumas coisas no mercado e fazer uma refeição diária melhorzinha.... mas barata também. Além disso, alguém pode sugerir restaurantes mais baratos no lugar? Obrigada desde já e desculpem as inúmeras perguntas!! Mas está chegando perto e vai batendo aquela insegurança! rsrs Abraços, Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Abril 26, 2011 Colaboradores Postado Abril 26, 2011 Fabi, sei que não é o momento de dá mais sugestões de roteiros, mas vou dizer pq na vida é assim, vivendo e aprendendo, mas isso vc vai descobrir só, o tempo em Paris está bom, mas se vc tirasse um dia tb ia ser tranquilo. Londres está pouquíssimo, faltou uns 2 dias, quem sabe 3, por lá. Amsterdã dá pra conhecer e tals, mas certamente eu colocaria mais 1 dias. Roma blz, mas Veneza tá tempo de mais, no máximo eu dormiria uma noite em Veneza. Os trechos de trem estão caros pq nao comprou com antecedencia, comprei os meus para julho já, mais ou menos essas cidades, estão no máximo de 40 euros entre elas, buscando a sequencia logisticamente mais viável. Mas eh sua primeira viagem, será a minha tb, cometi muitos erros q vc possivelmente nao cometeu, mas é assim mesmo, o único erro imperdoável é não fazer valer a pena e não curtirrrr muito, boa viagem, abraço. Citar
Membros fabimartin Postado Abril 26, 2011 Autor Membros Postado Abril 26, 2011 Oi Daniel, obrigada pela resposta e pelas dicas!!! Estou quase certa que fiz algumas besteiras mesmo (rs), mas como é a primeira viagem sem uma agência de turismos, fica meio complicado mesmo! Queria tirar um tempo de Paris e Veneza e distribuir em Londres e Amsterdam msm...mas como irei com meu namorado, ele sugeriu ficar em cidades mais românticas (o que faz sentido...). Estamos indo para Londres e Amsterdam por insistência minha (rs), pois por ele ficaríamos apenas na França e Itália. Mas realmente acho que ficou pouco nessas duas cidades e um pouquinho demais em Veneza... Quanto aos trajetos entre as cidades, eu cotei bem antes também... estamos planejando a viagem já tem 1 ano e fiz a reserva da maioria assim que liberaram a data. Não lembro exatamente por quanto achei as passagens de trem, mas lembro que na maioria eu teria que pagar a taxa de embarque pelo que entendi. Daí ficaria mais caro. É isso mesmo? Só a de Roma e Veneza que eu consegui comprar direto por um preço legal. Saiu 36 euros o casal e pelo que entendi não tem taxa de embarque... Agora, mudando de assunto... quanto você pretende reservar para comida e transporte nas cidades? Obrigada mais uma vez e concordo com o que disse!! O importante é aproveitar bastante!! Assim que eu voltar eu posto aqui se seu certo!! Assim, se possível, te dou umas dicas tb!! Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.