Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oláaa viajeiro, que tal?
Seguinte, para quem acompanha o Fórum, sabe do rolê de mochileiro que estou fazendo. Venho postando aos poucos algumas aventuras e trajetos que faço. E, agora encerrarei meu segundo mochilão, cruzando o Amazonas e depois pegando um avião de Manaus para SP ou Rio. 
Então, eu estou analisando os preços de passagens no Google Flights. Ontem, 5 de agosto, me apareceu umas passagens a 600 reais até SP, e 650 até o RIO. Não comprei pq pensei que estava caro, não sei bem o valor mais econômico. Fala aí! Quem já fez essa rota de avião, consigo encontrar valores até que preço? E qual é uma média boa?
Hoje (06 de agosto) os valores pularam para 900.
Valeeeeeeeeiiiu,
Edu.

• Colaboradores
Postado (editado)

Ih fera, norte tem a pior logística aérea do país. Até vôo de Manaus para a vizinha Boa Vista ou Porto Velho por vezes sai um horror de caro. 

600 pila até SP/RJ está salgado a meu ver (sou manauara), mas assim, ngm sabe o dia de amanhã, então se vc realmente precisa ir embora e seguir teu mochilão, acaba sendo o jeito. Por outro lado as passagens estão baixando aos poucos (acredito que tenha sido pelo final do período de férias). Na semana retrasada estavam bem mais altos os valores.

Curiosamente tenho notado durante esse ano que para Curitiba a passagem tem estado mais em conta do que para o sudeste (em janeiro o trecho chegou a custar 270 pilas se não me falha a memória). Como fica na biqueira paulista, uma possibilidade seria vc ir para lá e pegar o buzu/blablacar. Mas só se a conta sair mais barata.

Um adendo. Para setembro, tenho visto aqui passagem para CWB a partir de R$ 586,00 quase no mês inteiro. Seria um caso a pensar.

Editado por StanlleySantos
  • Membros
Postado
4 horas atrás, StanlleySantos disse:

Ih fera, norte tem a pior logística aérea do país. Até vôo de Manaus para a vizinha Boa Vista ou Porto Velho por vezes sai um horror de caro. 

600 pila até SP/RJ está salgado a meu ver (sou manauara), mas assim, ngm sabe o dia de amanhã, então se vc realmente precisa ir embora e seguir teu mochilão, acaba sendo o jeito. Por outro lado as passagens estão baixando aos poucos (acredito que tenha sido pelo final do período de férias). Na semana retrasada estavam bem mais altos os valores.

Curiosamente tenho notado durante esse ano que para Curitiba a passagem tem estado mais em conta do que para o sudeste (em janeiro o trecho chegou a custar 270 pilas se não me falha a memória). Como fica na biqueira paulista, uma possibilidade seria vc ir para lá e pegar o buzu/blablacar. Mas só se a conta sair mais barata.

Um adendo. Para setembro, tenho visto aqui passagem para SP a partir de R$ 586,00 quase no mês inteiro. Seria um caso a pensar.

Salve Brother. Legal a indicação de Curitiba! Então, eu estava meio desatento aqui kkkkkk, tá 800 pila em BOLIVIANOS, em reais tá isso mesmo, de R$586,00. Mas, vou dar uma segurada ainda.

• Membros
Postado
4 horas atrás, StanlleySantos disse:

Um adendo. Para setembro, tenho visto aqui passagem para SP a partir de R$ 586,00 quase no mês inteiro. Seria um caso a pensar.

Acabei de ver que há passagens mais econômicas se o destino for Curitiba! Não sabia disso hahaha. Para Curitiba está saindo R$459,00. E, detalhe: com parada no Aeroporto de Guarulhos. Eu consigo pegar meu mochilão nessa parada em Guarulhos? E de lá já sigo para Minas... (sim, sou mineiro, preciso de dar um pulo lá)

• Colaboradores
Postado (editado)
16 horas atrás, Eduardo Penner disse:

Eu consigo pegar meu mochilão nessa parada em Guarulhos? E de lá já sigo para Minas... (sim, sou mineiro, preciso de dar um pulo lá)

Isso se chama skiplagging, e bom, se for apenas um único trecho, acredito que seja possível (pois vc não vai ter que se preocupar com o restante do vôo, que seria cancelado pela companhia caso vc tivesse a volta reservada). Tratando-se do Brasil, país do oba-oba e leis frouxas, é mais tranquilo sim. Confesso que nunca fiz.

Mas preste atenção! Vc vai ter que levar sua bagagem com vc no avião (pois vc só vai ver ela no destino final, uma vez despachada).

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Já fiz skippagging algumas vezes , todas dentro do Brasil

Sempre deu certo 

Você só não pode despachar sua mala de jeito nenhum 

Ela tem que ir com você dentro da cabine senão ela vai pro "destino final"

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...