Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Se quer chegar em Manaus, o melhor é via Acre.

Se quer chegar em Manaus atravessando "os rios que cruzam o Amazonas", o melhor é seguir até Tabatinga. Como vai a partir do Peru, vá para Iquitos e pegue um barco até Letícia/Tabatinga e, então, um barco para Manaus.

Boa sorte e boas viagens ::otemo::

• Membros
Postado
2 minutos atrás, Taciano Bahia disse:

Se quer chegar em Manaus, o melhor é via Acre.

Se quer chegar em Manaus atravessando "os rios que cruzam o Amazonas", o melhor é seguir até Tabatinga. Como vai a partir do Peru, vá para Iquitos e pegue um barco até Letícia/Tabatinga e, então, um barco para Manaus.

Boa sorte e boas viagens ::otemo::

Valeu meu Bom! E como chego até Iquitos? suave para pegar um barco até lá?

• Membros
Postado

Se vira! ::lol4::

Brincadeira (quer dizer, é quase isso mesmo ::lol3::)... acontece que as vezes tem coisas que só se descobre no local. Então, talvez só quando tiver no Peru consiga desenrolar as informações. Sei que não tem estrada para lá, então é avião ou barco, mas nem idéia de quanto tempo precisa. O que sei é que um colega fez esse roteiro das antigas e deixou um relato aqui, mas é das antigas mesmo, procure relatos de antes de 2010... 2009, talvez 2008 sobre viagem para Iquitos. Eu tinha planos parecidos para 2019, mas nunca consegui concretizá-los. Acho que é toda ajuda que posso dar sobre isso ::cool::;-)

• Colaboradores
Postado
41 minutos atrás, Eduardo Penner disse:

Kkkkkk perai que complicou de novo. Não consigo ir de Higuitos? Pego um navio do Peru mesmo e vou atravessando o Rio.

Não sei pois nunca fui, mas não é o que está escrito no primeiro parágrafo do link que você disse que vai seguir. Se Higuitos a que se refere é Iquitos, até tinha um ferry desses que tem aqui na Noruega (que vai pelos Fjords) que começou a circular no começo de 2020, mas não sei se voltou a funcionar depois da pandemia, sobretudo porque politicamente falando tudo muda o tempo todo nessas regiões. Basta um conflito aqui, um avião com carga que foi pego ali, e já tá bloqueado. 

Se você colocar no Google "como chegar em Letícia na Colômbia", a maior parte das informações são a mesma: somente por avião, USD200 o vôo saindo de Bogotá. Uma maneira, inclusive, de elitizar o acesso para o específico turismo e diminuir o acesso aquático de menor controle.

Seria digamos que... interessante você tentar descobrir se esse Ferry está funcionando, quanto custa a travessia já que costuma ser bem turístico e, se não, se existe alguma outra companhia que faça esse trajeto de Iquitos pelo rio até Letícia. Geralmente as travessias fluviais naquela região que envolvem fronteira não são as mais facilitadas pelo narcotráfico existente na região. 

Só pesquisando mais a fundo mesmo.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Hay dos tipos de ferry que operan de Iquitos a Leticia: un ferry rápido que dura unas 16-18 horas y un barco lento que tarda unos 3 días. Ambos barcos te dejarán en Santa Rosa, una isla peruana situada justo enfrente de Leticia. Las tarifas oscilan entre 103 y 253 Soles (29-66 $).22 de dez. de 2022

☝️Google - "Como llegar a Leticia desde Iquitos".

No entanto, a mochileira do link foi em agosto/setembro de 2022 e ela diz que o acesso é SOMENTE por avião. Pode ser que já esteja funcionando o Ferry de novo. 

https://escappy.com/Blog/Posts/article/el-nuevo-ferry-del-amazonas-una-nueva-forma-de-viajar-desde-colombia-a-peru

Divirta-se. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
19 horas atrás, Viviana Ciclobeijaflorismo disse:

Hay dos tipos de ferry que operan de Iquitos a Leticia: un ferry rápido que dura unas 16-18 horas y un barco lento que tarda unos 3 días. Ambos barcos te dejarán en Santa Rosa, una isla peruana situada justo enfrente de Leticia. Las tarifas oscilan entre 103 y 253 Soles (29-66 $).22 de dez. de 2022

☝️Google - "Como llegar a Leticia desde Iquitos".

No entanto, a mochileira do link foi em agosto/setembro de 2022 e ela diz que o acesso é SOMENTE por avião. Pode ser que já esteja funcionando o Ferry de novo. 

https://escappy.com/Blog/Posts/article/el-nuevo-ferry-del-amazonas-una-nueva-forma-de-viajar-desde-colombia-a-peru

Divirta-se. 

Ótimo! Valeu! Salvou muito. Vou verificar se os ferrys estão funcionando.

• Vou acompanhar! 1
  • Colaboradores
Postado

Eu morei entorno de 2 anos no Acre no total, tanto em Rio Branco como em Cruzeiro do Sul e em uma comunidade ribeirinha às margens do Purus (dessas que são 13h de lancha rápida ou 3 dias de barco lento partindo de Boca do Acre). Mas vira e mexe aparecia os gringo indo fazer ou voltando desse trajeto de Letícia à Manaus/ Alter; mas não existia o ferry nessa época (2019/2021). Se tiver funcionando mesmo, deve estar bem legal pois o padrão dos ferris noruegueses são bem mais confortáveis e seguros do que os que tradicionalmente circulam na região. Desfrute! 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

P.s.: como não tinha ferry nessa época as histórias contadas eram sempre sofridas. Gringo é acostumado com pontualidade e as lanchas rápidas (que são um inferno por si só em praticamente qualquer rota que dependa delas) atrasam, param ad infinitum e ninguém fala nada pra você, ninguém respeita o espaço pessoal de ninguém, é transporte de galinha com barril de diesel e gente fumando tudo junto e misturado... Isso por mais de 12h seguidas... Difícil. Pessoalmente, tenho ranço de lancha rápida. Prefiro passar dias lentamente num espaço com maior mobilidade do que chegar no mesmo dia e ficar 5 dias depois reclamando da traumática experiência. Sem contar que, dependendo da galera que vai com você, se alguém cair na fiscalização você roda junto esperando todo o trâmite acontecer sem poder fazer nada. Sem contar que o povo da lancha rápida voa baixo e sem juízo... 

Tomara MESMO que o Ferry esteja funcionando, porque senão é ficar refém dos cartéis das lanchas rápidas e vira loteria. 

Por favor, conta pra gente depois! 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...