Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi queridos mochileiros, sou nova por aqui...E pelo que li, tem uma galera com muita experiência que poderão me dar uma luz.

Seguinte, nas minhas férias de julho vou para o Rio ficar na casa de uma amiga, já fui mtas vezes para cidade e tal...Porem quero dar uma passada em Ilha Grande tb. Aiiii está...nunca fui sozinha para Ilha, eu ia com meu primo que tem casa em Angra, saiamos direto de lá. Iamos de carro até lá fazendo um tour nas praias de santa e depois serra de curtiba e sampa passavamos direto...

E agora...

O melhor é ir para Ilha Grande antes? Minha passagem de volta irei comprar saindo do Rio para eu ver minha amiga.

E caso for melhor assim. Como chego a ilha grande saindo de Porto Alegre.

Vou de bus,de avião, onde desço? ::prestessao::

Agradeço as dicas que chegarem! ::carai::

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Acabei de voltar de la!

Peguei a barca em um lugar chamado Conceição de Jacareí

O que posso te adiantar é que sexta feira as barcas custam 15,00... sabado e domingo 20,00.

Fiquei em uma pousada na praia do Abraão que estava 50,00 reais a diária do casal ( pousada e restaurante Dom Pepe )... camping de la tbm é legal e se não estou enganada custa 15,00 a diária.

É bom sair cedo e fazer todas as trilhas de pq as embarcações para fazer os passeio começam a sair as 10h vc perde muito tempo... tem um passeio q é de meia volta e dar uma volta completa na ilha que se estiver com uma graninha sobrando é bem legal de fazer.

Encontrei um PF a 14,00 bem pertinho dessa pousada que fiquei ( o restante o preço era um absurdo )

Não deixe de conheçer Cachoeira da fenticeira, trilha para a Praia Lopes Mendes, Praia de São Antônio, Lagoa Azul, Lagora verde, Praia da Fenticeira, Praia do amor, Praia saco do Céu, Helicóptero....

Espero te ajudado um pouco!!!

Um grande Abraço

• Colaboradores
Postado

Lindy, vc pode ir ate São Paulo, e na Rodoviaria do Tietê pegar o onibus da Reunidas que vai pra Angra dos Reis, assim vc não precisará ir ate o Rio, Ou podes ir do Rio pra Angra, e de lá vc paga um barco pra Ilha grande.

boa viagem

Alessandro

Blumenau/SC

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Lindy,

Como é sua primeira vez, recomendo ir para o Abraão, pois tem a melhor estrutura da ilha. Lá tem pousadas baratas e até albergues (e campings, dependendo da disposição...).

Se você decidir ir ao Rio antes, em vez de ir para Angra, vá para Mangaratiba, pois o ônibus te deixa em frente ao porto. Na volta ônibus sai do mesmo lugar e vai para a Rodoviária Novo Rio. Já em Angra você tem que pegar uma condução até o porto.

Também tem a opção de ir por Conceição de Jacareí, mas acho que vale mais a pena pra quem está de carro.

De qualquer forma, dê uma olhada na tabela de horários das barcas: http://www.ilhagrande.org/Ilha-Grande

Dependendo da época, mesmo fora destes horários existem diversos barqueiros levando e trazendo turistas da ilha.

E por último, evite os feriados, pois o preço triplica e a ilha fica entupida.

Abraços e boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...