Ir para conteúdo

Manaus - Venezuela - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

ola! td bem?

Cara, com 1000 reais vc eh rei na venezuela...ou mesmo nas guianas...

isso se vc for mesmo no estilo mochileiro ate sobra dinheiro...desde q vc tenha uma barraca de camping ou uma rede...paciencia para esperar carona e estiver desligado do consumismo inerenteas agencias de turismo...

estive na venezuela, fiquei 9 dias por lah...saindo de manaus....gastei menosde R$ 350,00....

logico q o email do amigo ae de cima vai te empurrar um belo de um pacote turistico...q ja vem td incluido gastando 100 doletas ao dia na opcao minima...

coca-cola geladinha a R$ 5,00 a latinha e etc...

a dica eh pesquisar e fazer um roteiro do q vc quer conhecer...

por exemplo meu roteiro;.. Manaus a El Pauji

Manauas a Boa Vista - Onibus - 12 hrs - R$ 90,00

Boa Vista ate a fronteira com venezuela (Pacaraima lado brasileiro) - Taxi Lotacao - R$ 25,00

Pacaraima ate St Elena de Uiaren (Lado venezuela) - 8.000 bolivare - menos de R$ 4,00

St. Elena a El Pauji (Um lugar bacana para acampar e curtir muitas atracoes naturais ) '- Toyota Branca - saidas todos os dias as 7;00 da manha - 35.000 bolivares - R$ 12.00

CHegando em El Pauji - Acampamento 13 lunas (Procure o dono, se chama paulista) - la vc pagar tipo 30.000 bolivares para acampar - lugar excelente - boa diversao e energia positiva

Nesse acampamento vc tem a opcao de cambiar estadia e comida por algum trabalho local...dae fiz isso...trabalhei menos de 5 hrs e fiquei livre para ir conhecer muita coisa legal...cachoeiras, abismos e monte de gente legal...

a volta foi no estilo carona....

de st elena a pacaraima - 10.000 bolivares

Pacairama a Boa vista - taxi lotacao - R$ 20,00 - tem onibus...sai todo dias as 16:30

Boa vista- manaus- R$90,00

total menos de R$ 300,00 (gastei muito pouco com comida )

Eh logico q td isso ae vc faz sem agencia de turismo...apenas chegando no local e se enturmando...lah onde eu fui...o povo eh muito hospitaleiro.

Dae vc pode querer subir ao monte roraima - 6 dias- vai de 500.000 a 1200.000 bolivares....tem varias opcoes...

Tbm vai muito do teu estilo de vida...eu fui e me diverti bastante gastando pouco...

Como vc nao conhece Manaus....recomendo uns 3 a 5 dias andando por aqui...ficando em albergue e conhecendo o pessoal...

EM albergue vc sempre conhece um pessoal q ja fez um roteiro na mao...que pegou o nro do onibus q vai para tah lugar...q ja sabe onde parar...

Em manaus vc pode conhecer sem precisar de guia nenhum por exempo: Inpa (instituto de pesquisa do amazonas), teatro amazonas, praca sao sebastiao,encontrodas aguas,manacapuru, mercado municipal, contratar um servico de barco para cruzar o rio (com os ribeirinhos eh bem barato...melhor ir de grupo...faz um rateio)....ponta negra, museus ( vai nos pontos de informacao turisticas q eles tem daum um folheto de gratis do que rola na cidade)...ou apenas compra o jornal do dia e veja o q rola de bom...

conhecer presidente figueiredo ..do lado de Manaus...e dar uma lida nas dicas aqui do forum e veja por onde quer ir...

a vantagem de agencia de turismo eh q eles ja tem roteiro pronto, ja tem esquema proprio de transporte e td mais...logico q eles cobram caro pelo servico..

Espero ter ajudado!

Namastê

• Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Ola Esqueci de mencionar alguns valores....

-Cotacao do real em bolivares no dia 13.04.09 -1 R$ = Bls 2700,00

Ou seja com R$ 10,00 = 27.000 Bls

De Boa Vista vc consegue ir a Guiana Inglesas - Na rodoviaria - Empresa AMatur -Onibus - R$160,00 (ou era R$ 120,00)' 2 hrs ate GeorgeTown

Preco de hotel simples em St. Elena Uiaren- Hotel Micheles- Bls40.000 (Menos de 15,00 a diaria)quarto solteiro, Bls 60.00 quarto duplo

Hotel bem localizado....caso queira fazer sua propria comida..basta ir no hotel do lado (eh do mesmo dono) e pedir para esquentar agua...sopa...etc..

lembrando q ainda eh necessario passaporte caso vc queira ir alem de Santa Elena....carteira internacional de febre amarela com pelo menos 10 dias de antecedencia....vc tirar em qq aeroporto ..

namaste

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Hi Jonas,

Estou querendo ir de Manaus á Venezuela. Na verdade o meu plano é retornar aos Estados Unidos por terra. Tens alguma informação de como ir da Venezuela ao Panamá?

Abs!

Alex

Esse trecho na América Central é bastante perigoso. Tem q ser meio "Bradock" pra passar. Concordo com a mensagem acima.

Te sugiro ir de Copa Air (www.copaair.com).

Empresa barata e que eu voaria sem problema. Vc desce no Panamá em plena segurança. Boa Sorte e passando por Boa Vista é so dar um alô!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Caros,

O trecho entre Manaus e Boa Vista via aérea não é tão barato assim. Faço-o frequentemente e costumo gastar em torno de R$ 600 numa passagem ida e volta pela Gol, que voa de madrugada. A não ser que consiga uma boa promoção pela Tam ou Gol.

Alexandre

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Alowwww!

Estou em Manaus e partindo rumo a Venezuela de onibus logo mais e gostaria de saber se a ordem do meu roteiro está correto.

Preciso saber ainda alguma boa agencia em Santa Helena para fazer o tour a Canaima e saber se é possivel ir de Margarita para Los Roques, pois nao quero ir a Caracas.

Como fazer cambio em Santa Helena, alguem sabe quanto está o dolar, se é melhor levar real, e com quem trocar???

Roteiro

Manaus-Boa Vista-Santa Helena - Onibus Eucatur-120,00

Santa Helena-PuertoLa Cruz

Puerto La Cruz - Margarita

Margarita - Los Roques

• Membros
Postado

Gente...

Então é mais barato ir até Caracas e pegar um aviao para Los Roques do que sair direto de Margarita???

Sim gostaria de saber sobre essa empresa aérea que faz Santa Helena à Margarita.

Vcs tem alguma indicação de com quem eu devo cambiar os dolares na fornteira? Porque uma amiga aqui insiste que foi em Dezembro e que não é facil trocar dolares, que teve problemas para trocar já em Margarita.

To me sentindo super confusa.... quanto devo levar por dia para uma viagem economica de 15 dias indo a gran sabana/canaima, Margarita, Los Roques???

Obrigada,

Gisele

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

A empresa que agencia vôos saindo de Santa Elena é a Estrella Turismo.

Um pacote saindo no dia 09/10 com retorno dia 13/10 para Margarita, com hotel incluso sai por módicos R$338,00.

Telefones (95) 3224-8774 e (95) 9113-2621.

Espero ter ajudado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...