Membros Este é um post popular. krcamargo Postado Agosto 2, 2023 Membros Este é um post popular. Postado Agosto 2, 2023 Olá, pessoal! Acabei de chegar de Bariloche e vou postar aqui alguns lances que ninguém te conta: - O famoso "dulce de leche" argentino está mais para um caramelo; doce de leite de verdade é o caseiro de Minas Gerais. Não que o argentino seja ruim, mas ... - O sol nasce às 9h, mas não se iluda, saia cedo (7h30) para o Cerro Catedral e o Cerro Otto, pois os engarrafamentos são a nível Marginal Tietê/SP. - Que moeda usar: na verdade a pergunta não é quanto vale um peso argentino em real, mas quantos pesos argentinos posso comprar com um real. Atualmente há 3 câmbios - o oficial, o paralelo ou "blue" e o câmbio "tarjeta" (para cartão de crédito com valores expressos em pesos argentinos). Veja as diferenças que enfrentei R$ 1,00 no câmbio oficial = ARS 55,70; no cartão de crédito = ARS 90 a 92 e no paralelo = ARS 93 a 98. Então leve reais e troque no Banco de La Nacion no aeroporto de Buenos Aires (Ezeize ou Aeroparque) apenas uns R$ 200,00, o suficiente para pagar o táxi ou remise (espécie de cooperativa de táxi com preço fechado, que sai mais barato que o táxi comum) em Bariloche. Do aeroporto até o centro paguei ARS 6.300,00 de táxi e na volta usei o remise da One Remises Bariloche (contrate com antencedência pelo whatsapp +54 9 294 430 1521), que custou ARS 5.500,00. Na Rua Mitre, a principal rua do centrinho de Bariloche, vários cambistas ficam oferecendo a troca de moedas... não tenha medo, pergunte quanto vale um real e pechinche, depois eles te levam prá dentro de uma loja ou galeria... tranquilo. - Remises: existem várias agências em Bariloche, Buenos Aires, você pode escolher. Mas faça as reservas com antecedência. No dia/horário que tentei agendar estavam esgotados. Era horário de pico para a estação de esqui Cerro Catedral e tentei agendar com 1 dia de antecedência, mas não consegui. - Melhor época: julho é maravilhoso, mas também é altíssima temporada e férias escolares tanto no Brasil quanto na Argentina e assim tudo lotado e muitas excursões escolares e colônia de férias dos pequenos. Então antes de comprar a passagem aérea, pesquise as datas das férias escolares argentinas. Esse ano algumas cidades agendaram férias para 10 a 21/07 e outras para 17 a 28/07, ou seja, a semana de 15 a 23/07 foi o pico de lotação (e eu lá, uhuul!!). Acredito que a última semana de julho tenha sido menos tumultuada, pois vi vários ônibus de excursão de estudantes no aeroporto indo embora junto comigo. - Hotel/café da manhã: se você faz questão de um bom café da manhã, fique atento ao horário do café do seu hotel. Meu hotel era uma graça, mas o café muito tardio, a partir das 8h. Como os passeios são bem cedo, você corre o risco de ficar em jejum. No meu caso não abriram exceção e nem me deixaram levar uns pães. E prá completar, não é todo destino que possui uma cafeteria bacana, com várias opções para um café reforçado. Outra coisa: pague o hotel com cartão de crédito para se livrar do imposto local, isento para turistas com pagamento em cartão. - Aula de esqui: não é necessário agendar; vá bem cedo (+- 7h30) - se for de remise reserve com muuita antecedência. Tem várias escolas e locadoras de equipamento, pechinche e pague em dinheiro - pesos argentinos, pois dão um desconto considerável. Faça a aula de manhã e aproveite o resto do dia para praticar. Não há guarda volume, então leve uma mochila com água, snack e somente o básico, pois você esquiará com a mochila nas costas e como o equipamento é pesado e desajeitado, não dá para sair da estação e fazer pit stop em lanchonete toda hora. - Aluguel de roupa de neve: tem várias locadoras, pechinche; aluguei com El Russo (whatsapp +54 9 294 466 1318 - endereço na Palacios 222, Galeria Miyel local 18 y 19), roupas novas, higienizadas e melhor preço. Agende seus passeios na neve em dias consecutivos para fechar um pacote de aluguel com desconto. E lá também tem câmbio de moeda, caso precise. - Roupas/calçados fashion: meninas, nos dias de passeio na neve é o kit cebola/camadas - roupa térmica segunda pele, fleece e roupa para neve, inclusive as botas. No centrinho e outros passeios, roupa térmica, fleece e casaco/calça da preferência; cachecol sempre e em qualquer lugar. Calçado, o mais confortável possível para bater perna, pois bota de saltinho é linda, mas cansa e muito. - Transporte público/coletivo: compre o cartão em um "kiosko" e faça as recargas. Cada destino tem um valor, calcule no "kiosko"; você pode comprar um cartão apenas para mais de uma pessoa usar e recarregar duplamente, triplamente etc, pois o próprio motorista vai perguntar quantas pessoas irão passar com aquele cartão. Horários de pico (8h e 17h) são lotados de turistas e moradores. - Dias chuvosos: não compensa fazer o passeio de barco para Isla Victoria, apesar de todas as agências venderem. - Cerro Otto: não compre o ingresso do teleférico nos quiosques próprios espalhados pelo centrinho e nem use o ônibus exclusivo incluso nesse ingresso. Você vai levar +- 1 hora na fila para comprar o ingresso e depois +- 1 hora aguardando o ônibus - isso se você conseguir acesso ao próximo ônibus após a compra - daí são +- 15 minutos até a base do teleférico, em que há uma fila enorme, onde aguardei por, pasmem, 3h, totalizando 5h15 para chegar ao Cerro Otto. DICA: saia cedo (+- 7h30), vá de transporte próprio (coletivo, remise, táxi) e entre na fila do teleférico; quando estiver chegando sua vez, você diz para a atendente que precisa comprar o ingresso, você compra na bilheteria e depois volta para o mesmo lugar na fila. O brinquedo mais legal é o trenó - você compra um passe com direito ao uso do trenó de plástico e 3 descidas (bilhetes destacáveis); nada impede que você divida esses 3 bilhetes com outra(s) pessoas, mas não pergunte, pois eles vão dizer que cada pessoa tem que comprar o seu (trio). - Churrasco: a "parrillada" é um mix de carne de boi, frango, porco e cervo e às vezes os bifes são finos. Se você quiser aquele bife bem grosso e suculento, melhor pedir o bife de chorizo ou outro corte de sua preferência. -"Cubierto": é o couvert que os restaurantes servem, com pães, patês, molhos. Então antes de escolher os acompanhamentos, aguarde o "cubierto", pois talvez ele inclua algo interessante (como um "ensalata russa" que é a nossa salada de maionese) e você não precise de acompanhamento. - Chocolates: há inúmeras chocolaterias, mas a qualidade e a variedade são bem parecidas; já os preços variam bastante. Mamuska: essa tem uns chocolates bem diferentes e 3 filas - pegue uma senha e aguarde para escolher, depois uma fila para pagar e outa fila para retirar. ATENÇÃO: abra a sua caixa em frente à atendente e confira seu pedido. Fui abrir a minha caixa somente no outro dia em Buenos Aires e ela havia sido trocada - pior, nenhum dos chocolates que havíamos escolhido e somente chocolates que detestamos. - Uber no Aeroparque em Buenos Aires: mesmo se você não tiver chip argentino, o wi-fi é ótimo e alcança até a rua de frente ao local do desembarque. Então chame o Uber, que é o mais barato e prático. No mais, curta cada cantinho, visual e experiência. Bari é um show!! 1 4 Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 2, 2023 Membros Postado Agosto 2, 2023 Gosto de Bariloche em janeiro,altissima temorada e sem neve.Dá para fazer muitas caminhadas e ver paisagens lindíssimas.Doce de leite não é de Bariloche,muito menos de Minas,sim das Sierras de Cordoba,que estou morrendo de saudade de lá! Citar
Membros absfernandez Postado Agosto 5, 2023 Membros Postado Agosto 5, 2023 Meu Deus que caos o cerro Otto kkkk . Irei em Outubro, creio que será mais de boa por ser baixa temporada. Mas essas dicas ja ajudam bastante. Você sabe me dizer se El Russo aluga saco de dormir e barraca ? Pois quero fazer uma travessia e acho que sai mais barato alugar esses itens do que despachar. Citar
Membros JanaCometti Postado Agosto 5, 2023 Membros Postado Agosto 5, 2023 14 horas atrás, absfernandez disse: Meu Deus que caos o cerro Otto kkkk . Irei em Outubro, creio que será mais de boa por ser baixa temporada. Mas essas dicas ja ajudam bastante. Você sabe me dizer se El Russo aluga saco de dormir e barraca ? Pois quero fazer uma travessia e acho que sai mais barato alugar esses itens do que despachar. Tem vários lugares no centro que alugam barraca, saco de dormir, bastão de trekking. Caso sua travessia seja no Cerro Tronador, eu aluguei saco de dormir no Camping los Vuriloches em Pampa Linda. Eles alugam barraca TB. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 6, 2023 Membros Postado Agosto 6, 2023 O sol nasce as 9h do Inverno, no verão é as 6h 1 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Agosto 6, 2023 Membros Postado Agosto 6, 2023 9 horas atrás, Davi Leichsenring disse: O sol nasce as 9h do Inverno, no verão é as 6h E se põe as 22 h no verão!!! Muito legal isso 1 Citar
Membros absfernandez Postado Agosto 29, 2023 Membros Postado Agosto 29, 2023 Em 05/08/2023 em 15:30, JanaCometti disse: Tem vários lugares no centro que alugam barraca, saco de dormir, bastão de trekking. Caso sua travessia seja no Cerro Tronador, eu aluguei saco de dormir no Camping los Vuriloches em Pampa Linda. Eles alugam barraca TB. Show Jana. Não será no cerro tronador, pretendemos ir até o Refugio Frey e depois até o Jakob, vai depender da quantidade de neve que terá lá. Não sei se vamos ter tempo para ir no Cerro Tronador, você acha que é um lugar indispensavel para ir ? Lembrando que meu sogro e minha sogra estarão lá conosco e alguns dias da viagen teremos que fazer algo com eles. Ps: Canekabner do insta sou eu viu, que te seguiu. kkkkk Abraços 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Agosto 29, 2023 Membros Postado Agosto 29, 2023 (editado) Eu achei o Cerro Tronador incrível, talvez o lugar mais legal de toda a viagem. Mas fizemos num esquema diferente do turisticão né...subimos no ventisquero negro e base do Tronador a hora que as vans de passeio já tinham ido embora, estávamos praticamente só nós por lá...dormimos no albergue, fizemos a trilha do Glaciar Castaño Overa no día seguinte... Foi incrível, as paisagens por lá são muito lindas e a sensação de estar isolado do mundo é demais TB. Segue meu relato, não sei se já leu... https://www.mochileiros.com/topic/104581-patagônia-norte-argentina-no-verão-bariloche-el-bolsón-villa-la-angostura-e-san-martin-de-los-andes-sem-neve-só-nos-picos-das-montanhas/ Ah, qualquer dúvida TB pode perguntar lá pelo Instagram, somos amigos por la agora rs.... Editado Agosto 29, 2023 por JanaCometti 1 Citar
Membros ferramenteiro Postado Julho 8 Membros Postado Julho 8 krcamargo, provou "dulce de leche" de baixa qualidade, provou várias marcas? Eu discordo de você, o doce de leite argentino é muito bom sim, concordo que o doce de leite mineiro é muito bom, equivalente ao doce de leite argentino, mas em Minas também tem marca de doce de leite ruim, igual na Argentina, tem algumas marcas ruins! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.