Membros Vagner Rosa de Souza Postado Agosto 2, 2023 Membros Postado Agosto 2, 2023 Fala mochileiros, boa tarde. Estou indo conhecer algumas cidades do Sul de Minas Gerais. A ideia é conhecer Ibitipoca, São jão Del rei, Tiradentes, São thomé das Letras, Capitólio, Serra da Canastra e mais algumas que tiver pelo caminho. Estou indo de carro sozinho e se tiver indo naquela direção, bora ir junto. Abraços.
Membros JanaCometti Postado Agosto 2, 2023 Membros Postado Agosto 2, 2023 Q massa!! Eu indico você acrescentar Carrancas no seu roteiro, tá bem próximo de SJDR , cachoeiras lindas, cidadezinha pacata de interior. Canastra e Capitólio estão pra outro lado...mas devem ser incríveis E eu sou louca pra conhecer Ibitipoca... Depois volte pra contar!!
Membros gustavo_rzd Postado Agosto 2, 2023 Membros Postado Agosto 2, 2023 São Joal del Rey e Tiradentes são lindas como toda cidade histórica/colonial do Brasil. Não sei qual a situação atual da igreja com obras do Aleijadinho em São João, mas vale total a visita A igreja Matriz de Tiradentes e as lojinhas de doce e cachaça também valem muito Em Ibitipoca tem que ir na Janela do Céu, talvez o atrativo mais visitado por lá... São Thomé rola trocar uma ideia com o Ventania e ver o por do sol, que é um espetáculo As outras ainda não conheço, mas o que sei é q também são show! AInda quero fazer um roteiro parecido com o seu! bom rolê ✌️
Membros Vagner Rosa de Souza Postado Agosto 10, 2023 Autor Membros Postado Agosto 10, 2023 Em 02/08/2023 em 20:08, JanaCometti disse: Q massa!! Eu indico você acrescentar Carrancas no seu roteiro, tá bem próximo de SJDR , cachoeiras lindas, cidadezinha pacata de interior. Canastra e Capitólio estão pra outro lado...mas devem ser incríveis E eu sou louca pra conhecer Ibitipoca... Depois volte pra contar!! Oi Jana, Passeio foi muito top, rsrsrsrsrsrsr. Ibitipoca é muito legal, vale muito apena conhecer. O parque de ibitipoca é maneiro demais, tem muitos atrativos: muitas cachoeiras, grutas, Picos, a famosa janela para o céu, sem falar na vila que é muito legal, friozinho, muitos barzinhos, musica ao vivo, comida boa. Fiquei encantado com a cachoeirinha que fica a caminho da janela para o céu, lugar lindo, surpreendeu. Fui em São thomé das Letras, São joão del rey, Tiradentes, carrancas. Foram 7 dias de viagem o que deixou o passeio meio corrido, mas deu para conhecer um pouquinho de cada um desses lugares incríveis. Mas com certeza voltarei para conhecer outros lugares que os guias de lá me indicaram porém não possível para conhecer. Topa ir junto da próxima vez? De onde você é?
Membros JanaCometti Postado Agosto 11, 2023 Membros Postado Agosto 11, 2023 13 horas atrás, Vagner Rosa de Souza disse: Oi Jana, Passeio foi muito top, rsrsrsrsrsrsr. Ibitipoca é muito legal, vale muito apena conhecer. O parque de ibitipoca é maneiro demais, tem muitos atrativos: muitas cachoeiras, grutas, Picos, a famosa janela para o céu, sem falar na vila que é muito legal, friozinho, muitos barzinhos, musica ao vivo, comida boa. Fiquei encantado com a cachoeirinha que fica a caminho da janela para o céu, lugar lindo, surpreendeu. Fui em São thomé das Letras, São joão del rey, Tiradentes, carrancas. Foram 7 dias de viagem o que deixou o passeio meio corrido, mas deu para conhecer um pouquinho de cada um desses lugares incríveis. Mas com certeza voltarei para conhecer outros lugares que os guias de lá me indicaram porém não possível para conhecer. Topa ir junto da próxima vez? De onde você é? Que legal Vagner!! Você fez todas as trilhas do Parque de Ibitipoca? Achou difícil? Eu sou de Ubatuba, SP, e sempre que posso dou uma chegadin no sul de Minas.
Membros Vagner Rosa de Souza Postado Agosto 12, 2023 Autor Membros Postado Agosto 12, 2023 13 horas atrás, JanaCometti disse: Que legal Vagner!! Você fez todas as trilhas do Parque de Ibitipoca? Achou difícil? Eu sou de Ubatuba, SP, e sempre que posso dou uma chegadin no sul de Minas. Fiquei dois dias em Ibitipoca, fiz o circuito da janela para o Ceú que são 16 KM (bem puxado, pois tem muitas subidas). Basicamente existem 3 circuitos no parque, das águas, um pico e janela para o Céu. Só consegui fazer o da janela para o Céu, pois depois fui para carrancas (bem longe, dirigi bastante) e ainda queria ir em São joão del rei e tiradentes.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.