Ir para conteúdo

SET/OUT 2011 - EUROTRIP 8 PAÍSES EM 40 DIAS

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá galera do mochileiros!!!

Estarei viajando para a Europa em 20 de setembro, com retorno em 30 de outubro 2011.

Meu roteiro já está fechado depois de um milhão de alterações. Li e reli diversos posts aqui no site todos contribuíram muito para o meu roteiro final. Agora não dá mais para mudar... Anexei o meu roteiro de viagem neste tópico, utilizando como base a planilha do DiegoDW, que ficou mto bacana.

Algumas coisas eram certas desde o início: tinha que ir na oktoberfest de qq jeito, queria um roteiro circular para facilitar os deslocamentos e com entrada e saída da mesma cidade (voo mais barato). No entanto, acabei acrescentando algumas cidades no início da viagem e precisei reduzir os dias de hospedagem em munique devido ao preço e indisponibilidade de hosteis.

A passagem aérea está comprada (TAM) e a maioria dos hostéis estão reservados (http://www.hostelworld.com.br). A intenção é pagar grande parte das despezas antes da viagem, incluíndo reservas de passes, compra de ticketes de museus, etc.

Preciso de ajuda para algumas definições:

1. Sugestões de hostéis em Veneza e Madrid (são as únicas cidades que ainda não reservei)

2. Vou fazer 3 trechos aéreos, todo o restante estou pensando em fazer de trem. Optei por esses trechos para economizar tempo nos deslocamentos.

Trechos aéreos: Roma p/ barcelona ; Madri p/ Paris; Amsterdan p/ Berlin. Com bagagem, mesmo low cost achei que ficou caro. Alguem já pesquisou esses trechos????? Como funciona a compra de passagens da ryanair sem taxas??? Elas são pagas no aeroporto?

Quanto ao trem to achando que comprar os bilhetes individuais pode sair mais barato que o passe. O que vcs acham????

Ahh... eu estou indo sozinha. Se algum roteiro coincidir será legal ter companhia.

P.S: Não incluí Londres pq já morei lá em 2003 quando fiz intercâmbio.

Quem puder me ajudar, ficarei mto agradecida.

Dani

Roteiro Eurotrip.xls

Editado por Visitante
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

heheh, muito legal xará, gostei bastante, em Madri ouvi falar muito bem do CAT'S, o trecho Amsterdan p/ Berlin comprei essa semana por 39 euros de trem, recomendo o trem. Essa questão das taxas de bagagem se vc pagar antes é mais barato, se deixar para que eles fiscalizem e percebam que não se adequa ao tamanho padrão deles, pagará 2 a 3x o valor q teria pago antecipado.

Se seu roteiro é altamente rígido como o meu, reservas feitas, datas certinhas em cada local, etc, corra dos passes e compre as passagens avulsas, as de avião compre logo e as de trem compre tão logo o site libere (90 ou 60 dias antecedencia)

Quanto a tua planilha, tá muito legal, vejo nela traços de algumas outras, isso é muito legal, agora a sua contribuição, tua visão, vão servir para muitos outros e por aí vai, fiquei muito feliz nesse fórum com a riqueza de informações e a disposição das pessoas para compartilharem aquilo que muitas vezes elaboraram com tanto trabalho ou aquelas dicas prontas que os mochileiros só descobriram da pior forma, errando, isso vai motivando ainda mais os membros a ajudarem sempre que podem, é o que tento, parabéns pela organização e pelo roteiro. Abço e Boa viagem.

• Membros
Postado

Oi Dani ... blzura ???

Bom tenho algumas dicas e espero que sejam uteis ....fiz uma bem parecdia com a sua mas foram 8 paises em 17 dias ...Isso mesmo ... parece loucura , mas deu tudo certo , conheci e visitei tudo, porém perdi 6 kgs e passei um pouco de fome , por falata de opção , mas perderia 10 se preciso ... :)

Bom em Madroi fiquei em um hotel super barato em frente do shopping e da estação do metro literalmente.Posso te indicar se quiser.

Se serve como dica , compre todas as passagens sem excessão com antecedencia. No meu caso planilhei tudo no excel de cada cidade para outra para ver o q seria mais barato, e surpresa.Ficou tudo mais barato de avião....Pra vc ter uma ideia cheguei a pagar 29 euros em algumas passagens e me ferrei no trem de amsterdan pra Pais 120 euros .....bom , o fato de comprar todas passagens e hospedagens tbm ajuda na imigração.

Se quiser qualquer dica os lugares que fui foram Madri , Londres , Berlim , Amsterdan , Paris , Suiça , Bruxelas e Roma .... sei que parece loucura e muitos me falaram q eu era louco e que não dava .....Fato , da sim , só depende de vc ....

Se precisar me manda msg , te passo ate o cartão dos lugares q fiquei , email e etc .....

bjo e boa Sorte !!!

;)

• Membros
Postado

Danielpiaui,

valeu pelas dicas sobre os deslocamentos. Vou deixar para decidir qto a isso então um pouco mais pra frente (90 dias de antecedência).

To quebrando muito a minha cabeça qto a isso. Mas os trechos aéreos vou comprar logo. Amsterdan-berlin é que ainda não me decidi, não queria perder tempo neste trecho com trem, pq to achando o meu tempo em berlin mto pequeno.

Tgbrto, seria excelente compartilhar as dicas da sua viagem. Alias, vc não postou no site? mas me diaga aí: o que eu não posso deixar de fazer nessas cidades de forma alguma?

Qto a Madri ainda não fiz a reserva do hostel, pq ainda to muito em duvida. Onde ficou?

Vlw

• Membros
Postado

Oi Dani.

"Hostel One Centro" de Madri é um lugar agradável - mesmo na Plaza del Sol, perto do metro .. o edifício parece desonesto, mas por dentro é um albergue muito bonito e limpo.

Boa Sorte! :)

• Colaboradores
Postado

Dani, mas não se ilude muito com isso, os trem são superpontuais, comprei o meu amsterdã berlim por 49euros e 7h10 de viagem, o tempo total de avião com certeza dá 4h30, pois você vai se deslocar para um aeroporto mais longe do centro, chegar 2h pois vai querer segurança q nao perderá o tempo do check in, é mais comum haver atraso e você ainda vai ter um deslocamento longo aeroporto-->centro em berlim, deve levar isso em conta, mas vá por vc mesmo =D

• Membros
Postado

Pessoal,

o assunto BAGAGEM tem me tirado algumas noites de sono... esta será a minha primeira viagem no estilo mochilão. Acho que não vou me adaptar à mochila, já to imaginando dores nas costas e não vou conseguir manter as roupas organizadas... To tendendo muuuuuito a ir de mala dom rodinhas, tamanho médio. Vi aki no site algumas fotos de meninas com malas.

Preciso de ajuda das mochileiras de plantão???!!!! A viagem vai durar 40 dias, mas pretendo levar poucas peças de roupa, pq sempre volto com roupas sem usar. E tbm se precisar compro por lá. Alguma menina tem uma listinha básica de roupas????

Me ajudem!!!!

• Colaboradores
Postado

Dani, kkkkkk, enquanto uma menina não deixa aqui a colaboração dela, vou dá minha opinião. Sugiro que vá de mochilão médio mesmo, pode ser uma de 60 L ou uma de 75 L se vc for andar com ela mais vazia e pretende fazer compras nos dois ultimos dias, não vá encher c coisas dispensáveis.. Você pode colocar as coisas mais pesadas no fundo e não levar coisas pesadas como notebooks, mais de um par de tênis, etc. Você deve levar roupas para 5, 6 ou 7 dias, só leva em excesso se for peças íntimas (de baixo), que são leves, leva apenas teu tênis que vc vai calçado, uma havaiana e no máximo uma rasteirinha levee (só), calça comprida jeans estourando duas, uma casaco dos finos (coringa) e um mais pesado (q vc pode comprar lá), uns remédios dos que costuma usar ao menos uma vez a cada 6 meses (cólica especialmente), uma pastinha daquelas perfurados com os vouchers de hostel, passagem planilha e uma money bel (doleira) na cintura(por baixo da blusa talvez), objetos íntimos de mulheres (só a conta, passando um pouco) daí blusa, short/saia, vc leva contando como 5 dias, lavanderias lá são bem acessíveis. Leve apenas uma toalha média~peq de microfibra (nada de panos de cama, edredon, lençol, etc kkkk) Com isso aí creio que vc não sentirá dores nas costas. Coloca as coisas mais pesadas na parte INferior da bolsa. abraço.

PS não sou gay.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...