Ir para conteúdo

Perrengaço na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros e companheiros,
há uns dias estava saindo da Argentina em direção a fronteira da Bolívia. Fiz uma pergunta de sugestão aqui no Fórum, e me falaram, claro, para a Uyuni. Bom, cheguei em Uyuni, detalhe (DE CARONA!) e essa não foi nem um pouco a parte do perrengue por aqui. A parte é que, estava com somente 21 bolivianos e era sábado e domingo. Quem já veio para o Uyuni sabe que 21 bolivianos não é nada. Eu não conseguia sacar de jeito nenhum o dinheiro nos bancos internacionais no final de semana. Hoje, fui até a WU (WesternUnion), e o gerente, totalmente DESENTENDIDO estava me pedindo o passaporte. Como nunca fui para fora da América do Sul, nunca necessitei de passaporte, então não tenho. Tive de pedir para a dona do Hostel me hospedar e depois eu pagaria. É claro que a senhora boliviana acostumada com turistas não gostou muito, mas consegui convence-la. Não tinha a onde dormir (ontem, dia 30 de julho) e faria -9°C aqui. Confesso que estava com medo. Hoje, consegui, depois de um esforço tremendo por conta da mal comunicação, sacar meu dinheiro que estava na NUBANK, com meu papel de imigração boliviana. 
Como eu já havia ido no deserto de Sal da Argentina (Salinas Grandes), que é maravilhoso, nem me deu tesão de sair para o Salar de Uyuni. Tenho de ir para La Paz e Copacabana ver sobre trabalhar com fotografias ou fazer um voluntariado por lá. Foi terrível, um dos maiores perrengues que passei em 10 meses viajando como mochileiro.
Minha sincera opnião de Uyuni,
Edu.

Editado por Eduardo Penner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Complicado passar por uns perrengues assim. O importante é que vc conseguiu sacar.

Massss, apesar do trauma, acho que vc deveria ter ido ao salar do Uyuni, se vc achou Salinas Grandes maravilhoso, tenho certeza que Salar do Uyuni ia te impressionar mais ainda, principalmente vc trabalhando com fotografia.

 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 02/08/2023 em 09:25, rodrigo.viana disse:

Complicado passar por uns perrengues assim. O importante é que vc conseguiu sacar.

Massss, apesar do trauma, acho que vc deveria ter ido ao salar do Uyuni, se vc achou Salinas Grandes maravilhoso, tenho certeza que Salar do Uyuni ia te impressionar mais ainda, principalmente vc trabalhando com fotografia.

 

Fiquei muito bravo e cansado com tudo o que aconteceu. Além de estar pensando em uma questão financeira de ir até La Paz. Final das contas, juntou tudo, e não fui. Não me arrependo. Me deu muita raiva daquela cidade. Não volto nunca mais!

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...