Ir para conteúdo

Mochila p/ Item Pessoal - Low Cost EU

zdmgs

Posts Recomendados

• Membros
11 horas atrás, Mariane Andrade disse:

A sua mochila é aquelas que possuem barra fixa? Estou com essa dúvida para comprar meu mochilão, encontrei boas opções, mas que possuem barra fixa. Fui até a Decathlon e no monstruario de lá, elas não cabem nas medidas para mala de mão, acredito que em alguns aeroportos até passe, mas não queria ter esse problema futuramente...

11 horas atrás, Mariane Andrade disse:

Opa, é esse mochilão (Forclaz Travel100 de 40L) mesmo.

Sobre as medidas: tive esse mesmo receio na época que eu estava decidindo qual mochilão comprar, pois pelas especificações da Decatlhon ela realmente é um pouco maior (coisa de 5cm na largura se não me engano) do que as cias consideram como bagagem de bordo. De qualquer forma confiei no relato de quem a tinha e realmente é zero problema, tanto em cias nacionais quanto nas gringas.

Ela cabe tranquilo no bin (e entra da maneira certa – ocupando realmente só um espaço – além de caber naquele bin "reduzido" que costuma ter no início e no final das cabines). Fora isso, é maleável, então da pra dar uma compactada nela se precisar.

Só tive dois questionamentos sobre ela até então:

• Em um ônibus interestadual na Argentina, em que o motorista pediu para eu "despachar" ela no bagageiro invés de entrar comigo: expliquei para ele que eu estava no último assento do ônibus e que ela cabia atrás do banco, e ele liberou numa boa.
  • Em um embarque da Latam, no finger o comissário colocou aquela etiqueta vermelha de "item pessoal, debaixo do assento" nela (sim, sério rs). Como nesse caso como eu tinha direito a bagagem de bordo e tinha bastante espaço nos bins ainda, expliquei que o mochilão era minha bagagem de bordo e ele foi no bin mesmo.

Sobre a barra fixa: ela tem uma barra / alma de metal interna sim – que fica atrás do comportamento para notebook – porém é removível. Se vou viajar com ela como mala de bordo, deixo pois dá uma estruturada na mochila e fica mais confortável de usar principalmente por períodos longos. Mas se preciso que ela vá como item pessoal em algum dos trechos, tiro para ficar mais maleável / compacta.

image.png.e075e66e8b4556b21a5c56632c1a27ee.png

• Amei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...