Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
13 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Confere, inclusive lembrancinhas! Quanto mais longe do centro, mais economia.
Detalhe é que achamos muita coisa mais barata em El Chaltén.

Ouxa, no site só tem em reais, mas essa oferta em ARS é bem interessante, mesmo considerando essas taxas e o IOF, o valor não chegaria a R$ 900,00 (câmbio MEP).

De que forma conversasse com eles? Eu teria interesse em tentar orçar algo para o período que estaria lá! :)

Entendi, tecnicamente definimos nosso roteiro, mas se o valor fosse proporcionalmente similar ao do Minitrekking, talvez poderiamos nos organizar.

Então, resumidamente:

1º Dia: Chegaremos às 19:40 no aeroporto de El Calafate, de lá vamos direto para o Folk Hostel.
2º Dia: Passeio até as passarelas do Perito Moreno (ou Minitrekking, se conseguir uma boa negociação haha).
3º Dia: Manhã livre em El Calafate, deslocamento de ônibus até El Chaltén às 11:00, aquecer fazendo o Mirador de Los Cóndores e o de Las Aguillas.
4º Dia: Para começar mais de leve, faremos Cerro Torre neste dia (até o Mirador Maestri), dar uma passada no Campamento D'Agostini, retornando pelo caminho alternativo que leva ao Monumento do Viajante Distraído.
5º Dia: Transfer ao Rio Electrico, seguindo até a Laguna de Los Tres (passando pelo Mirador Piedras Blancas e Campamento Poincenot), tentar fazer o acesso da Laguna Sucia (última vez estava bloqueado), e retornar pela Laguna Capri.
6º Dia: Fazer a conexão da Laguna Madre y Hija, ao retornar, pegaremos o Mirador Fitz Roy (caminho alternativo à Laguna Capri).
7º Dia: Transfer até a Estancia Los Huemules (privada), ir até o Lago del Diablo, retornar passando pelo Lago Verde, Lago Azul, e La Playita.
8º Dia: Transfer até o Lago del Desierto, fazer a Laguna Huemul (privada), no retorno parar no Chorrillo del Salto, pegar o acesso aos lagos superiores.
9º Dia: (Não definido) Transfer até o Lago del Desierto, pegar o barco e fazer o Glaciar Vespignani (privado, analisando preços).
10º Dia: Hora de fazer a Loma del Piegle Tumbado, tentando ao final efetuar o ataque ao mirante de 360º.
11º Dia: (Não definido) Fazer o bate e volta até a Laguna Toro ou tentar o El Paredon (não estudei essa opção ainda).
12º Dia: Retornar para El Calafate quando acharmos oportuno, dia livre.
13º Dia: Retornar ao Brasil pela manhã, chegando no final da tarde.

Temos dois dias ainda indefinidos, e meio que estamos deixando eles de coringa, caso eventualmente tenhamos azar com o clima em algum dos outros dias (mas naturalmente definiremos uma programação para não ficar coçando).

Do roteiro acima, eu só não fiz o previsto nos dias nove e onze - todo resto será repetição (de muito bom grado)! :D
Ah, e em 2020 o sendero El Pillar começava especificamente na Hosteria El Pillar, mas parece que agora não se pode mais passar por lá, de forma que fizeram uma conexão alternativa que se inicia na ponte de ferro que passa pelo Rio Electrico.

Eu fiz um bocado de pesquisa (pela internet, mandando e-mail, whatsapp) - e dos lugares que me deram retorno (muitos sequer deram bola), o melhor preço foi o Rancho Grande Hostel.

Porém como estaremos em quatro pessoas, a oferta deles não atendia nos requisitos, e desta forma acabei fechando negócio com o Nothofagus Bed & Breakfest (que foi onde me hospedei na última vez).

Conseguimos dois quartos com duas camas (sendo um com cama de casal, e outro duas de solteiro), com banheiro compartilhado, e café da manhã continental por 200 USD por diária (total de 1.800 USD pelos nove dias) - o valor será convertido em ARS no ato do pagamento, e usaremos cartão de crédito, nos beneficiando tanto do desconto do IVA quanto do câmbio MEP.

Eu tenho certeza que existem opções por lá com preços muito melhores, mas eu não tenho cabeça para viajar dessa forma (preciso me sentir seguro com o básico), e como já me hospedei lá e achei a experiência adequada, paguei por isso. :)

Nem fala, eu to aproveitando meu saldo de dias para viajar o que eu posso - mas infelizmente logo não terei mais toda essa liberdade e vou ter que me contentar com as férias padrão (e os preços absurdos do suprasumo da alta temporada).

Abraços à todos!

Uau, que massa!!! Haja perna, e no meu caso, joelho 😭... 

O contato com a Brasileiros em Ushuaia fiz por whatsapp, esse preço seria para julho, então tenta contato ainda hoje que deve ir só até segunda feira... Se quiser te passo o número 

Vi uma hospedagem.otima em El Chaltén Apart Guillaumet pelo booking, 170 dólares a diária, incluso café da manhã, é um apartamento lindo que tem até banheira, fiz contato com o proprietário por whatsapp, TB para pagar pela conversão oficial, o que na verdade sai por volta de uns 90 dólares, para casal e adolescente de 14 anos (meu filho), talvez lhe sirva a informação @luizh91...acho que pra @diana.martins-corrêaque vai sozinha já não rola...

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado
19 minutos atrás, JanaCometti disse:

Eu TB sou Luiz , tô na mesma, mas não acho uma boa comprar lá não pq na alta temporda de janeiro corre risco de não ter vaga...tenta com a brasileiros em ushuaia que tá com preço melhor ou com a agência bosque andino q ja passei o contato neste tópico pq eles aceitam pagamento via Wester unión 

Obrigado pelas informações Jana! Vou entrar em contato com as duas agências para fazer uma cotação sobre o minitrekking. Ainda não decidi minha viagem para as próximas férias de janeiro, mas dependendo das condições estou voltando a cogitar a Patagônia kkkkkkkk

• Amei! 2
  • Membros
Postado (editado)
Em 28/07/2023 em 21:02, Alan Rafael Kinder disse:

5º Dia: Transfer ao Rio Electrico, seguindo até a Laguna de Los Tres (passando pelo Mirador Piedras Blancas e Campamento Poincenot), tentar fazer o acesso da Laguna Sucia (última vez estava bloqueado), e retornar pela Laguna Capri.

Mirador Piedras Bracas tem um local que está escondido/bloqueado a passagem é o melhor local para admirar, fica depois do mirador "oficial" (partindo do rio electrico)

Em 28/07/2023 em 21:02, Alan Rafael Kinder disse:

10º Dia: Hora de fazer a Loma del Piegle Tumbado, tentando ao final efetuar o ataque ao mirante de 360º.

Melhor trekking e mais perigoso que fiz (cuidado para não se perder na trilha na chegada do topo pois ela some, no final tive que escalar uns 5 metros de pedras literalmente, fui cedo e só tinha eu fazendo essa trilha então não tinha nenhum rastro :( kkkkk, vento lá de cima é gelado para caramba foi o lugar que senti mais frio e essa friaca quase estragou meu celular). Acho que aparece uns pumas nessa trilha, vi umas cameras nas árvores (acho que é para filma-los). Laguna de los tres tbm não é mole não kkkk foi o mais cansativo que fiz.

Na frente do hostel Riacho grande tem uma loja que aluga bastao de trekking, eu tinha alugado por 3k pesos/dia mas precisava deixar 10k de garantia na hora que alugava.

Obs. Laguna Toro tinha que ter alguma permissão para poder realizar, mas dava para ver do Loma

Editado por leandrosa
  • Amei! 3
  • Membros
Postado
Em 26/07/2023 em 18:09, diana.martins-corrêa disse:

Olá, pessoal,

Uma dúvida: a entrada para as passarelas para ver o Glaciar Perito Moreno é paga? paga a taxa de entrada no Parque mais a taxa para acessar as passarelas? Como funciona? Há ônibus que vai até lá ou é necessário contratar uma agência de turismo?

Obrigadaa

Tem excursoes que saem da Hielo & Aventura, fiz o minitrekking com eles e a passarela estava inclusa no passeio, é caro demais, mas não sei se teria outra oportunidade e fechei, só para não me arrepender depois.

Tem a taxa de entrada do parque, quando eu fui era 5k paguei na hora, um funcionário entra no onibus e vai vendo se vc é estrangeiro ou não (argentinos pagam mais barato) e lá mesmo no onibus eles pegavam o dinheiro, pagamento no cartao tinha que descer do onibus. Quem tinha ingresso antigo do parque pagava metade

• Amei! 2
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)
10 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Oi @juliodesouza, bom dia!

Mas comprasse para qual mês?

Esse valor está excelente, mas suponho que seja para antes de Novembro, certo?

dia 29 de dezembro. É que como o cambio blue é o dobro do cambio normal ele fica a metade do valor. Daria uns 1600 no cambio normal. É a mesma experiência de ir pra Buenos Aires e usar o cambio blue, o seu dinheiro multiplica muito hehe

A moça que me atendeu não ofereceu essa possibilidade de primeira, eu precisei perguntar. Inicialmente seria 1500 em até 12x. Mas perguntei sobre isso do cambio e do cartão visa, aí ela me passou essa opção. 

Editado por juliodesouza
  • Amei! 3
  • Membros
Postado
2 horas atrás, juliodesouza disse:

A moça que me atendeu não ofereceu essa possibilidade de primeira, eu precisei perguntar. Inicialmente seria 1500 em até 12x. Mas perguntei sobre isso do cambio e do cartão visa, aí ela me passou essa opção. 

Oi! Você falou com eles por e-mail ou por whats?

• Colaboradores
Postado
6 horas atrás, juliodesouza disse:

dia 29 de dezembro. É que como o cambio blue é o dobro do cambio normal ele fica a metade do valor. Daria uns 1600 no cambio normal. É a mesma experiência de ir pra Buenos Aires e usar o cambio blue, o seu dinheiro multiplica muito hehe

Agora que me dei conta!

O valor que me passaram foi de ARS 122.100 (por email), que no dia 02/08/2023, previsto para ser em Dezembro, custaria cerca de R$ 1.230,00 (segundo a calculadora VISA que eles passaram).

Fiz a simulação hoje e o valor caiu para R$ 954,12 reais!!!
Entendo que é um valor aproximado, mas já começa a valer a pena!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
13 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Agora que me dei conta!

O valor que me passaram foi de ARS 122.100 (por email), que no dia 02/08/2023, previsto para ser em Dezembro, custaria cerca de R$ 1.230,00 (segundo a calculadora VISA que eles passaram).

Fiz a simulação hoje e o valor caiu para R$ 954,12 reais!!!
Entendo que é um valor aproximado, mas já começa a valer a pena!

É isso. Eu fiz a compra bem em um dia em que o Peso Argentino teve mais uma queda boa, não sei se vai vir com essa cotação, mas já valeu muito a apena. Estava achando que teria que pagar o dobro disso hehe

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...