Colaboradores luizh91 Postado Julho 28, 2023 Colaboradores Postado Julho 28, 2023 @JanaCometti @Alan Rafael Kinder Fiquei chocado com os valores do minitrekking! Imaginei que fossem caros (como já havia visto há algum tempo), mas não a ponto de custar quase 1.5/2k 😂 Eu me planejo há anos para fazer esta viagem para a Patagônia, mas sempre adio. Acho que tá na hora de ir logo antes que fique pior kkkkkk a minha maior vontade em El Calafate é justamente andar sobre a geleira e ter esta experiência. Fico imaginando quanto deve estar o valor do Big Ice... 2 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Julho 28, 2023 Colaboradores Postado Julho 28, 2023 15 minutos atrás, luizh91 disse: Fico imaginando quanto deve estar o valor do Big Ice... 195.000 ARS em Novembro! :'D Como pontuei antes, a temporada começa em 01/10, então os valores praticados antes disso são consideravelmente inferiores (no caso do Big Ice, está 125.000 ARS). Considerando o câmbio oficial de hoje (1 BRL = 57.81 ARS), 195.000 ARS daria cerca de R$ 3.373,12. Pegando o câmbio blue de hoje (1 BRL = 116,60 ARS), ficaria cerca de R$ 1.672,38. Fonte: CUEX O câmbio MEP costuma ser 10% inferior ao blue (e como é cartão, tem o IOF), arriscaria dizer que ficaria uns R$ 2.000,00 (teria como fazer o cálculo certinho com a cotação do dólar blue do El Cronista). Não tá fácil! Sinceramente, se meu objetivo fosse, a todo custo, fazer o Minitrekking novamente, eu dedicaria mais dias para El Calafate e arriscaria fazer a compra diretamente lá, em dinheiro ou cartão. Pois pela minha recordação de 2020, realmente lotava, então talvez a compra precise ser feita uns dias antes. 2 Citar
Membros Este é um post popular. José Reginaldo Soares Postado Julho 28, 2023 Membros Este é um post popular. Postado Julho 28, 2023 Bom dia a todos. Quando fui em Maço 2023, comprei os passeios tudo lá pagamento em Dólares pelo câmbio Blue não fiz o mini traking pois a idade (67) não permite (passei vontade). Depois do mercado lá Anônima na rua principal tem muitas agências e restaurantes dos quais nas ruas para baixo os restaurantes são mais em conta e mais simples. Levei Dólares e Reais. O Wester Union (que não tenho) só no correio e uma fila imensa, acho complicado levar tudo em espécie más valeu a pena, estou aguardando mais comentários do cartão Wise na América Latina pois pelos comentários na Europa e EUA são ótimos. 5 Citar
Membros JanaCometti Postado Julho 28, 2023 Membros Postado Julho 28, 2023 13 horas atrás, diana.martins-corrêa disse: Se puder me passar o contato agradeço. Pra mim ñ compensa alugar carro, pois a princípio vou sozinha e no glaciar ñ pretendo fazer o minitrekking, apenas o mais em conta nas passarelas mesmo. A agência é a Bosques Andinos, WhatsApp +5492966545602... não sei se eles vendem só o transporte, estava vendo o minitrekking com eles 4 Citar
Membros JanaCometti Postado Julho 28, 2023 Membros Postado Julho 28, 2023 16 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse: Ei @JanaCometti, só por curiosidade, qual é o valor que te passaram pelo Minitrekking? Fui no site do Brasileiros em Ushuaia e encontrei por R$ 1.590,00 à vista (uns R$ 400,00 mais barato que comprar pelo site oficial, consideração a cotação de hoje). Sei que no site da Hielo y Aventura (operadora oficial da experiência) o custo muda quando seleciono uma data a partir de Novembro (antes disso é significativamente mais barato). Fiz uns cálculos aqui e se eu aplicasse a cotação atual do MEP no valor de 110.000 ARS, chegaria próximo dos R$ 1.200,00 (considerando IOF de 1.1%), o que ainda considero caro, por mais sensacional que seja a experiência. Não, mas parece ser bem bacana! Assim como está sendo agora, em 2020 nosso foco foi El Chaltén - adoramos trilhas! Nosso período em El Calafate será apenas o necessário, considerando o passeio até o Perito Moreno, todo restante de nossos dias são direcionados para as trilhas (em 2020 foram 07 dias em El Chaltén, dessa vez alinhamos 09 dias - temos estrutura para fazer trekking, mas como minha esposa não curte muito essa pegava, iremos mais de leve para não assustar). De toda forma, você fez essa atividade? Vale a pena o investimento, considerando que já iremos até o Perito Moreno? Ou acaba sendo mais do mesmo? A Brasileiros em Ushuaia vende com preços em pesos ou em real, esse sempre mais caro mas pode parcelar em até 12 x no cartão... Minitrekking 72.000 pesos + 11% de taxa da maquininha do cartão e + IOF Pretendo fazer a navegação, mas também é um belo investimento, queria ouvir a opinião de mochileiros RS... Não é mais do mesmo pq vc navega entre icebergs gigantes 😍 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Julho 28, 2023 Membros Postado Julho 28, 2023 @Alan Rafael Kinderquais trilhas fará em El Chaltén? Se puder compartilhar o roteiro... 1 Citar
Membros diana.martins-corrêa Postado Julho 28, 2023 Autor Membros Postado Julho 28, 2023 20 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse: Olá @diana.martins-corrêa, estou com as passagens aéreas e a hospedagem reservada para Novembro/2023. Em contato com o Folk Hostel, recebi as seguintes informações: - Para entrar na região sul do Parque Nacional Los Glaciares (que é onde fica o Perito Moreno), deve-se pagar uma taxa de 10.000 ARS por pessoa, ela pode ser paga em espécie na entrada do parque (eles também aceitam cartão, todavia não é indicado pois nem sempre há sinal por lá) ou antecipadamente (máximo 72 horas) pelo site https://ventaweb.apn.gob.ar/reserva/inicio . - Como fiz a consulta agora em Julho, eles me falaram que talvez até Novembro algumas coisas poderiam mudar, mas me anteciparam que há serviço de ônibus saindo da rodoviária às 12:30 de El Calafate em direção ao Perito Moreno (retornando às 19:30, nos dando cerca de 04:00 horas nas passarelas, desconsiderando o deslocamento e pausas, haja vista que são mais de 80km de distância) por 10.000 ARS por pessoa (pode-se pagar antecipadamente mantendo essa tarifa). Nós optamos por reservar nossas passagens e pagar apenas quando chegarmos lá (possivelmente o valor será maior, mas o câmbio acompanhará a mudança, e ainda teremos a vantagem de usar o câmbio MEP, que nos favorece). Fiz a reserva diretamente com o Folk Hostel. - Para grupos de ao menos quatro pessoas, valeria a pena dividir um taxi/remi, mas a equipe do Folk Hostel avisou que ainda não foi feita a definição das tarifas para Novembro (e nós decidimos fazer o deslocamento de ônibus). Já estive lá em 2020, inclusive fiz o Minitrekking (que naquela época me custou cerca de R$ 790,00), simulei recentemente essa mesma experiência e para Novembro ela custaria 110.000 ARS por pessoa, algo próximo dos R$ 1.900,00 no câmbio oficial (e eles não aconselham deixar para comprar na hora, pois há o risco de não haver vagas, obrigando a comprar pelo site oficial). Abraços, se precisares de algo, basta pedir. Alan, vc reservou algum hostel em El Chalten? Estou pesquisando pelo booking, mas meio caro tb 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Julho 28, 2023 Colaboradores Postado Julho 28, 2023 8 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse: 195.000 ARS em Novembro! :'D Como pontuei antes, a temporada começa em 01/10, então os valores praticados antes disso são consideravelmente inferiores (no caso do Big Ice, está 125.000 ARS). Considerando o câmbio oficial de hoje (1 BRL = 57.81 ARS), 195.000 ARS daria cerca de R$ 3.373,12. Pegando o câmbio blue de hoje (1 BRL = 116,60 ARS), ficaria cerca de R$ 1.672,38. Fonte: CUEX O câmbio MEP costuma ser 10% inferior ao blue (e como é cartão, tem o IOF), arriscaria dizer que ficaria uns R$ 2.000,00 (teria como fazer o cálculo certinho com a cotação do dólar blue do El Cronista). Não tá fácil! Sinceramente, se meu objetivo fosse, a todo custo, fazer o Minitrekking novamente, eu dedicaria mais dias para El Calafate e arriscaria fazer a compra diretamente lá, em dinheiro ou cartão. Pois pela minha recordação de 2020, realmente lotava, então talvez a compra precise ser feita uns dias antes. Obrigado pelas infos Alan! Vou voltar a cogitar essa viagem para breve e tentar fazer o minitrekking. Infelizmente, não conseguirei escapar da alta temporada, pois sou professor e só tenho férias em julho e janeiro kkkkkkkk mas talvez comprar por lá seja a melhor opção mesmo... 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Julho 29, 2023 Colaboradores Postado Julho 29, 2023 (editado) 9 horas atrás, José Reginaldo Soares disse: Depois do mercado lá Anônima na rua principal tem muitas agências e restaurantes dos quais nas ruas para baixo os restaurantes são mais em conta e mais simples. Confere, inclusive lembrancinhas! Quanto mais longe do centro, mais economia. Detalhe é que achamos muita coisa mais barata em El Chaltén. 6 horas atrás, JanaCometti disse: A Brasileiros em Ushuaia vende com preços em pesos ou em real, esse sempre mais caro mas pode parcelar em até 12 x no cartão... Minitrekking 72.000 pesos + 11% de taxa da maquininha do cartão e + IOF Ouxa, no site só tem em reais, mas essa oferta em ARS é bem interessante, mesmo considerando essas taxas e o IOF, o valor não chegaria a R$ 900,00 (câmbio MEP). De que forma conversasse com eles? Eu teria interesse em tentar orçar algo para o período que estaria lá! 6 horas atrás, JanaCometti disse: Pretendo fazer a navegação, mas também é um belo investimento, queria ouvir a opinião de mochileiros RS... Não é mais do mesmo pq vc navega entre icebergs gigantes 😍 Entendi, tecnicamente definimos nosso roteiro, mas se o valor fosse proporcionalmente similar ao do Minitrekking, talvez poderiamos nos organizar. 6 horas atrás, JanaCometti disse: @Alan Rafael Kinderquais trilhas fará em El Chaltén? Se puder compartilhar o roteiro... Então, resumidamente: 1º Dia: Chegaremos às 19:40 no aeroporto de El Calafate, de lá vamos direto para o Folk Hostel. 2º Dia: Passeio até as passarelas do Perito Moreno (ou Minitrekking, se conseguir uma boa negociação haha). 3º Dia: Manhã livre em El Calafate, deslocamento de ônibus até El Chaltén às 11:00, aquecer fazendo o Mirador de Los Cóndores e o de Las Aguillas. 4º Dia: Para começar mais de leve, faremos Cerro Torre neste dia (até o Mirador Maestri), dar uma passada no Campamento D'Agostini, retornando pelo caminho alternativo que leva ao Monumento do Viajante Distraído. 5º Dia: Transfer ao Rio Electrico, seguindo até a Laguna de Los Tres (passando pelo Mirador Piedras Blancas e Campamento Poincenot), tentar fazer o acesso da Laguna Sucia (última vez estava bloqueado), e retornar pela Laguna Capri. 6º Dia: Fazer a conexão da Laguna Madre y Hija, ao retornar, pegaremos o Mirador Fitz Roy (caminho alternativo à Laguna Capri). 7º Dia: Transfer até a Estancia Los Huemules (privada), ir até o Lago del Diablo, retornar passando pelo Lago Verde, Lago Azul, e La Playita. 8º Dia: Transfer até o Lago del Desierto, fazer a Laguna Huemul (privada), no retorno parar no Chorrillo del Salto, pegar o acesso aos lagos superiores. 9º Dia: (Não definido) Transfer até o Lago del Desierto, pegar o barco e fazer o Glaciar Vespignani (privado, analisando preços). 10º Dia: Hora de fazer a Loma del Piegle Tumbado, tentando ao final efetuar o ataque ao mirante de 360º. 11º Dia: (Não definido) Fazer o bate e volta até a Laguna Toro ou tentar o El Paredon (não estudei essa opção ainda). 12º Dia: Retornar para El Calafate quando acharmos oportuno, dia livre. 13º Dia: Retornar ao Brasil pela manhã, chegando no final da tarde. Temos dois dias ainda indefinidos, e meio que estamos deixando eles de coringa, caso eventualmente tenhamos azar com o clima em algum dos outros dias (mas naturalmente definiremos uma programação para não ficar coçando). Do roteiro acima, eu só não fiz o previsto nos dias nove e onze - todo resto será repetição (de muito bom grado)! Ah, e em 2020 o sendero El Pillar começava especificamente na Hosteria El Pillar, mas parece que agora não se pode mais passar por lá, de forma que fizeram uma conexão alternativa que se inicia na ponte de ferro que passa pelo Rio Electrico. 6 horas atrás, diana.martins-corrêa disse: Alan, vc reservou algum hostel em El Chalten? Estou pesquisando pelo booking, mas meio caro tb Eu fiz um bocado de pesquisa (pela internet, mandando e-mail, whatsapp) - e dos lugares que me deram retorno (muitos sequer deram bola), o melhor preço foi o Rancho Grande Hostel. Porém como estaremos em quatro pessoas, a oferta deles não atendia nos requisitos, e desta forma acabei fechando negócio com o Nothofagus Bed & Breakfest (que foi onde me hospedei na última vez). Conseguimos dois quartos com duas camas (sendo um com cama de casal, e outro duas de solteiro), com banheiro compartilhado, e café da manhã continental por 200 USD por diária (total de 1.800 USD pelos nove dias) - o valor será convertido em ARS no ato do pagamento, e usaremos cartão de crédito, nos beneficiando tanto do desconto do IVA quanto do câmbio MEP. Eu tenho certeza que existem opções por lá com preços muito melhores, mas eu não tenho cabeça para viajar dessa forma (preciso me sentir seguro com o básico), e como já me hospedei lá e achei a experiência adequada, paguei por isso. 2 horas atrás, luizh91 disse: Obrigado pelas infos Alan! Vou voltar a cogitar essa viagem para breve e tentar fazer o minitrekking. Infelizmente, não conseguirei escapar da alta temporada, pois sou professor e só tenho férias em julho e janeiro kkkkkkkk mas talvez comprar por lá seja a melhor opção mesmo... Nem fala, eu to aproveitando meu saldo de dias para viajar o que eu posso - mas infelizmente logo não terei mais toda essa liberdade e vou ter que me contentar com as férias padrão (e os preços absurdos do suprasumo da alta temporada). Abraços à todos! Editado Julho 29, 2023 por Alan Rafael Kinder 3 Citar
Membros JanaCometti Postado Julho 29, 2023 Membros Postado Julho 29, 2023 16 horas atrás, luizh91 disse: Obrigado pelas infos Alan! Vou voltar a cogitar essa viagem para breve e tentar fazer o minitrekking. Infelizmente, não conseguirei escapar da alta temporada, pois sou professor e só tenho férias em julho e janeiro kkkkkkkk mas talvez comprar por lá seja a melhor opção mesmo... Eu TB sou Luiz , tô na mesma, mas não acho uma boa comprar lá não pq na alta temporda de janeiro corre risco de não ter vaga...tenta com a brasileiros em ushuaia que tá com preço melhor ou com a agência bosque andino q ja passei o contato neste tópico pq eles aceitam pagamento via Wester unión 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.