Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Eu fui com a Aerolíneas e praticamente todos os voos atrasaram e/ou tiveram alteração, o serviço de bordo é nem básico, não tem telinha pra assistir abordo, quase um ônibus rs...o único elogio é que quis fazer uma alteração em um trecho que eles tinham alterado e consegui facilmente pelo 0800 deles, sem.muita espera inclusive.

@igorilasa empresa é Frontera Sur, usei os serviços dela semana passada, tudo ok, reservei uns 3 dias antes.

A ideia do Alan de fazer Chorillo del Salto no mesmo dia do Lago del desierto é que a van passa na frente dá entrada da trilha, e aí a trilha em si é bem curta. É que o começo da trilha é um pouco longe do centro, então vc vai ter q caminar um pouco mias na volta, a van te deixa lá e depois vc volta. Eu sinceramente pelas fotos achei a cachoeira bem humilde, rs, pra quem já foi pra Chapada dos Veadeiros etsem graça até, mas vale a pena se ainda estiver a fim de andar nesse dia ou quiser tomar um banho kkkk.

Eu não tenho calça impermeável mas usei capa de chuva , achei ótimo pq cobre a mochila também.

No dia que cheguei fiz só o Mirador de Los Condores, ia até o de Las águilas más tava um vento fortíssimo, acabei não indo.

Se quiser dar uma olhada no meu relato, apesar de eu não ter feito as trilhas longas, tá fresquinho rs

https://www.mochileiros.com/topic/108788-ushuaia-el-calafate-e-el-chalten-janeiro-de-2024-enfim-saiu/page/3/#comment-877444

Editado por JanaCometti
  • Amei! 3
  • Membros
Postado (editado)
1 hora atrás, JanaCometti disse:

Eu fui com a Aerolíneas e praticamente todos os voos atrasaram e/ou tiveram alteração, o serviço de bordo é nem básico, não tem telinha pra assistir abordo, quase um ônibus rs...o único elogio é que quis fazer uma alteração em um trecho que eles tinham alterado e consegui facilmente pelo 0800 deles, sem.muita espera inclusive.

@igorilasa empresa é Frontera Sur, usei os serviços dela semana passada, tudo ok, reservei uns 3 dias antes.

A ideia do Alan de fazer Chorillo del Salto no mesmo dia do Lago del desierto é que a van passa na frente dá entrada da trilha, e aí a trilha em si é bem curta. É que o começo da trilha é um pouco longe do centro, então vc vai ter q caminar um pouco mias na volta, a van te deixa lá e depois vc volta. Eu sinceramente pelas fotos achei a cachoeira bem humilde, rs, pra quem já foi pra Chapada dos Veadeiros etsem graça até, mas vale a pena se ainda estiver a fim de andar nesse dia ou quiser tomar um banho kkkk.

Eu não tenho calça impermeável mas usei capa de chuva , achei ótimo pq cobre a mochila também.

No dia que cheguei fiz só o Mirador de Los Condores, ia até o de Las águilas más tava um vento fortíssimo, acabei não indo.

Se quiser dar uma olhada no meu relato, apesar de eu não ter feito as trilhas longas, tá fresquinho rs

https://www.mochileiros.com/topic/108788-ushuaia-el-calafate-e-el-chalten-janeiro-de-2024-enfim-saiu/page/3/#comment-877444

Obrigado, acho que vou fazer assim tambem com Chorillo del Salto e contratar a Fontera Sur para o trasporte das trilhas em El Chalten.

O trasporte de El Calafate para El Chalten (ida e volta) eu já comprei com a Chalten Travel (sai do Terminal de Onibus de ambas as cidades),

Capa de Chuva eu tenho vou levar. E Quando a Aerolineas, só me resta torcer para não mudar os horários

Editado por igorilas
  • Amei! 2
  • Membros
Postado
3 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

O mapa que você anexou está desatualizado, mas ainda serve como base.
Note que não é mais possível começar o Sendero Pilar pelo acesso da Hosteria El Pilar.
Todavia, na prática a mudança não gera muito impacto.

Esses dois acampamentos (com ícones vermelhos) não existem (quando fui em 2020 já não existiam).

Pena que não achei um mapa iniciando da Ponte do Rio Elétrico, mas acredito que ela esteja somente um pouco acima da Hosteria El pilar.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
57 minutos atrás, igorilas disse:

Obrigado, acho que vou fazer assim tambem com Chorillo del Salto e contratar a Fontera Sur para o trasporte das trilhas em El Chalten.

O trasporte de El Calafate para El Chalten (ida e volta) eu já comprei com a Chalten Travel (sai do Terminal de Onibus de ambas as cidades),

Capa de Chuva eu tenho vou levar. E Quando a Aerolineas, só me resta torcer para não mudar os horários

Eu fui de Chaltén Travel e voltei de Tarsa, tudo ok! Escolhi pelo horário mesmo...

• Amei! 1
  • Membros
Postado
36 minutos atrás, igorilas disse:

Pena que não achei um mapa iniciando da Ponte do Rio Elétrico, mas acredito que ela esteja somente um pouco acima da Hosteria El pilar.

Isso, está um pouco depois

• Amei! 1
  • Membros
Postado
22 minutos atrás, JanaCometti disse:

Isso, está um pouco depois

vc fez a trilha saindo da Ponte do do Pilar Elétrico , passando pro laguna de los tres, laguna capri até o retorno a El Chalten? Se fez, o que achou?

• Membros
Postado
18 minutos atrás, igorilas disse:

vc fez a trilha saindo da Ponte do do Pilar Elétrico , passando pro laguna de los tres, laguna capri até o retorno a El Chalten? Se fez, o que achou?

Não fiz, só passei na frente dá entrada pelo rio eléctrico indo pro lago del desierto 

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Melhor combinação de Casacos para Patagônia:

To querendo comprar uma dessas duas:

https://www.decathlon.com.br/jaqueta-masculina-de-penas-para-trekking-trek-500-full-down-57221/p

https://www.wolfattack.com.br/jaqueta-wolf-defense-azul---impermeavel-082246/p

Como eu já tenho uma 3 em 1 preta para trekking (corta vento, impermeável e quente com fleece) e um conjunto segunda pele,  acho que estou mais pra comprar a jaqueta Trek 500 da Forclaz, apesar de não ser de trilha, pode ser útil em tours que não vai andar muito, como o Todo Glaciares, Trem do Fim do Mundo, navegação Pinguineira e até o Minitrekking no Perito Moreno.

Eu queria a Trek 100 (sintética sem pena de pato), mas não tem disponível azul , tem muito poucas unidades do mercado.

Pensei na possibilidade de levar a Columbia Delta Ridge, mas acho que o custo por ser muito alto não compensa:  https://www.decathlon.com.br/jaqueta-columbia-down-delta-ridge-masculina---azul-2145525827-551184/p

ou até mesmo deixar pra comprar em Ushuaia em uma loja da The Northa face.

Quem puder indicar a jaqueta ideal para uma perfeita combinação, agradeço

Editado por igorilas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...