Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 14/08/2023 em 23:07, absfernandez disse:

Vamos la, já fui 2x para esses destinos, inclusive final do ano passado e as minhas dicas são as seguintes, da para fazer 4 mil por pessoa sim, só que no modo economico, tente ficar em hostels ou dependendo até airbnb acaba compensando e saindo num precinho legal. Chegando em Sta Cruz de La Sierra, se eu sou você eu já pegaria o onibus para La Paz no mesmo dia, Sta Cruz não tem muito o que se fazer, como também cochabamba não tem, em relação aos outros lugares que você pretende ir. Deixe o Uyuni por ultimo, pois você já estará aclimatado passando por La Paz e Cuzco, se você for primeiro para Uyuni e vc se sentir mal, a estrutura la é precária e pode dar ruim na sua viagem. 

1 - São Paulo - Corumbá (Iria de Bus ?, porque se for de avião, acho que dependendo compensa mais pegar uma passagem direto para La Paz, considerando passagem de trem e onibus para La Paz ou Sucre)
2 - Porto Quijarro - Sta Cruz - La Paz 
3- La Paz
4 - La Paz
5 - La Paz
6 - La Paz - Copacabana 
7 - Copacabana - Cusco
8 - Cusco
9 - Cusco
10 - Cusco - Aguas Calientes (Pelo seu orçamento vá de van, é muito mais barato e acho que a experiência é bem mais dahora, se for de van, vai chegar no final da tarde em Aguas Calientes, conheça a cidade, durma e dia seguinte suba para Machu Picchu)
11 - Machu Picchu (lá está muito mais monetizado do que ja era, não é mais possível conhecer a cidadela inteira, é necessário escolher ingresso com circuitos, logo você não poderá passar o dia nas ruinas, dependendo do pique de vocês, compensa ir bem cedo e quando for umas 11:30 já descer e já ir direto para a Hidrelétrica pegar a Van para Cusco, que sai acho que as 14hrs, caso contrário passe mais uma noite em Aguas Calientes e faça tudo com calma, opçao na qual eu recomendo, pois é bom descansar um pouco tbm e ter um dia mais sossegado)
12 - Aguas Calientes - Cusco
13- Cusco - Copacabana - La Paz - Uyuni
14 - Uyuni (pacote de 3 dias está uns 650 reais em media, pra mais ainda)
15 - Uyuni
16 - Uyuni - Potosi
17 - Potosi
18 -  Potosi - Sucre
19- Sucre (Sucre é aquela cidade bonitinha, mas tambem que não há muito o que fazer, só ficar perambulando pela cidade, vendo cemiterio e comendo, no meu ponto de vista da pra excluir kkk)
20 -Sucre -Sta Cruz (a viagem de onibus de Sucre a Sta Cruz costuamava ser algo bem zoado, hj já não sei como é) 

Enfim, acho que você tem otimos dias, porém tu quer conhecer muitos lugares oq fará você ficar só rodando, gastando dinheiro com passagens e não conhecendo nada ao mesmo tempo. 

Tente focar sua viagem em La Paz - Cusco - Uyuni,  La Paz tem muita coisa pra se fazer, Cusco se você ficar 2 semanas lá será pouco e Uyuni creio que é imprescindível  o tour de 3 dias. 

Oruro e Cochabamba não tem nada, a não ser que você queira fazer visita a alguém. 

Cara gostei muito do teu  relato e tuas dicas. Tb irei fazer essa TRIP e queria mais dicas tua. Como exemplo: Como é vendido os ingressos de Machu Picchu. Qual a melhor cidade para fazer o cambio. Se tu foi para o lago titicaca e outras dicas que tu se lembrar. Vlw

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...