Membros D FABIANO Postado Julho 28, 2023 Autor Membros Postado Julho 28, 2023 @FCRO @JanaCometti Quando falamos "a lo pobre" em espanhol,a expressão quer dizer sem nada.O lomo e o completo são pratos chilenos que não gosto,cmo a palta também.Por isso faltou na minha lista,mas agradeço a voces por terem enriquecido o tópico. Completo é uma comida servida,em geral,nas ruas de Santiago.No interior,mais em lanchontes.Não gosto de molho nenhum,imaginem com palta ou abacate.Tenho é nojo daquilo,das vezes que comi,pedi para tirarem o molho.rs Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Julho 29, 2023 Colaboradores Postado Julho 29, 2023 @D FABIANO O Garçom nos contou a época que o nome era referencia a um prato com carne originário da França, que o nome dito em francês lembrava/parecia com a pronuncia " a lo pobre ", se é verdade eu não sei, mas foi o que o senhor muita gente fina nos contou, eu havia perguntado a ele o pq do nome a lo pobre, pois haviam alguns outros pratos com nome " a lo pobre " no cardápio. Disse também que em épocas de dificuldades do passado Chileno, as pessoas com menor poder aquisitivo comiam basicamente ovos e batatas. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 29, 2023 Autor Membros Postado Julho 29, 2023 @RicardoRM Essa história do garçom seria meio verdade.Sei que a lo pobre é uma tradução do frances a la pauvre,ou a pimenta.Então seria buey a la pimenta.Mas essa história do passado comer batatas e ovo nunca ouvi falar.O lomo a lo pobre seria a versão chlena do lomo saltado,comida tipica peruana,que também merece um tópico especifico. Citar
Membros JanaCometti Postado Julho 29, 2023 Membros Postado Julho 29, 2023 13 horas atrás, RicardoRM disse: @D FABIANO O Garçom nos contou a época que o nome era referencia a um prato com carne originário da França, que o nome dito em francês lembrava/parecia com a pronuncia " a lo pobre ", se é verdade eu não sei, mas foi o que o senhor muita gente fina nos contou, eu havia perguntado a ele o pq do nome a lo pobre, pois haviam alguns outros pratos com nome " a lo pobre " no cardápio. Disse também que em épocas de dificuldades do passado Chileno, as pessoas com menor poder aquisitivo comiam basicamente ovos e batatas. Foi o q entendi TB!! Ovo e batata q são alimentos mais baratos, seriam o "a lo pobre", e o lomo em situação financeira melhor... Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 29, 2023 Autor Membros Postado Julho 29, 2023 @JanaCometti Isso em portugues,espanhol é diferente a definição de rico e pobre.Ex:Quando passa uma pessoa rica é uma pessoa bonita e uma pessoa pobre é uma pessoa feia.Normalmente se diz Chile es rico,traduzindo Chile é bonito.É um heterossemantico,que tem de viver lá um bom tempo para apreender.Logo que cheguei e via eles falando que era rico ou pobre,pensava em portugues.Depois de um tempinho que vim descobrirquenão tem a ver com a situação financeira,quando eless dizem afortunado ou desafortunado. 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Julho 29, 2023 Membros Postado Julho 29, 2023 1 hora atrás, D FABIANO disse: @JanaCometti Isso em portugues,espanhol é diferente a definição de rico e pobre.Ex:Quando passa uma pessoa rica é uma pessoa bonita e uma pessoa pobre é uma pessoa feia.Normalmente se diz Chile es rico,traduzindo Chile é bonito.É um heterossemantico,que tem de viver lá um bom tempo para apreender.Logo que cheguei e via eles falando que era rico ou pobre,pensava em portugues.Depois de um tempinho que vim descobrirquenão tem a ver com a situação financeira,quando eless dizem afortunado ou desafortunado. E também quando dizem muy rico quer dizer uma delícia, pras comidas...rs Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 17 Autor Membros Postado Setembro 17 Estou na Isla de Pascua e posso acrescentar ao tópico. Aqui há peixes da Oceania, pois está a 3700 km de Santiago e,totalmente isolado, come-se principalmente pescado,pois se não for isso é carne ou frango criados na própria ilha.Curanto e ceviche também são comidas típicas, pois são também preparados com frutos do mar,que tem aos montes por aqui. O que não dá são os preços. Mais de 10 mil pesos chilenos por qualquer prato, enquanto no aeroporto de Santiago vale metade disso. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.