Ir para conteúdo

Campo Grande/MS - Parada obrigatória


Posts Recomendados

  • Membros

Para quem visita o Mato Grosso do Sul, provavelmente vai passar pela nossa Capital, Campo Grande. E pode colocar na agenda pelo menos um final de semana para conhecer os nosso parques e visitar o maior aquário de agua doce do mundo, o Bioparque Pantanal.

Além das maravilhas da natureza, a culinária é uma grande mistura de culturas, tanto que o prazo típico de Campo Grande é o sobá.

Prato de origem japonesa, o sobá ganhou gosto por aqui. A combinação de macarrão, omelete, carne de porco, cebolinha e um caldo com temperos típicos foi trazida e adaptada para Mato Grosso do Sul na década de 50 e virou patrimônio histórico e cultural de Campo Grande. Hoje, o ponto mais tradicional para provar a iguaria é a Feira central.

A Feira Central ocupa a Esplanada Ferroviária, um amplo espaço coberto que reúne várias lojas de artesanato regional e produtos hortifrutigranjeiros, onde o carro-chefe são os restaurantes de sobá e espetinhos.

Feira Central de Campo Grande volta a funcionar com regime especial de  prevenção ao Covid-19 | Mato Grosso do Sul | G1

Não é atoa que tem um monumento em homenagem ao prato na entrada da Feira, rsrs.

A feira fica na Rua 14 de julho, 3351, no centro de Campo Grande e abre de quarta a domingo a noite.

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também exerimentei osobá com meus amigos,mas resonde uma coisa @felipebortolazo Por que os espetinhos são tão famosos por ai?Fui muitas vezes a Miranda,Aquidauana,Corumbá ou Bonito,e era praticamente o que se come a noite,embora Bonito tenha outros restaurantes mais caro,inclusive com carne de jacaré,o que não gosto.Dizem parecer bife a milanesa.Acho que é papo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
56 minutos atrás, D FABIANO disse:

Eu também exerimentei osobá com meus amigos,mas resonde uma coisa @felipebortolazo Por que os espetinhos são tão famosos por ai?Fui muitas vezes a Miranda,Aquidauana,Corumbá ou Bonito,e era praticamente o que se come a noite,embora Bonito tenha outros restaurantes mais caro,inclusive com carne de jacaré,o que não gosto.Dizem parecer bife a milanesa.Acho que é papo!

Espetinho é super popular pelo estado todo. Deve ser porque quase todo mundo ama churrasco. rsrs.

Aqui se encontra espetinhos até no café da manhã. Algumas barracas abrem as 05:00 hrs para o desjejum daqueles que pegam firme na labuta.

O prato que descreve o sul-matogrossese: Espetinho, mandioca com shoyo e farofa.

Editado por felipebortolazo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...