Membros livemd Postado Abril 24, 2011 Membros Postado Abril 24, 2011 Olá Pessoal! Surgiu uma oportunidade em cima da hora pra mim ir para a Europa agora, partindo dia 3 de maio. Deem uma olhada no meu roteiro. Tenho alguns amigos que estão fazendo intercambio em Porto e portanto montarei minha base lá. 03/05/2011 SÃO PAULO → PORTO 04/05/2011 PORTO 05/05/2011 PORTO → PARIS 06/05/2011 PARIS 07/05/2011 PARIS 08/05/2011 PARIS → PORTO 09/05/2011 PORTO → MADRI 10/05/2011 MADRI 11/05/2011 MADRI → IBIZA 12/05/2011 IBIZA 13/05/2011 IBIZA 14/05/2011 IBIZA → BARCELONA 15/05/2011 BARCELONA 16/05/2011 BARCELONA → VENEZA 17/05/2011 VENEZA → FLORENÇA 18/05/2011 FLORENÇA → PISA → FLORENÇA 19/05/2011 FLORENÇA → ROMA 20/05/2011 ROMA 21/05/2011 ROMA 22/05/2011 ROMA → NÁPOLES → CAPRI → NÁPOLES → ROMA 23/05/2011 ROMA → PORTO 24/05/2011 PORTO → DUBLIN 25/05/2011 DUBLIN 26/05/2011 DUBLIN → LIVERPOOL 27/05/2011 LIVERPOOL → LONDRES 28/05/2011 LONDRES 29/05/2011 LONDRES 30/05/2011 LONDRES 31/05/2011 LONDRES → PORTO 01/06/2011 PORTO → LISBOA 02/06/2011 LISBOA → PORTO 03/06/2011 PORTO → SÃO PAULO - Pretendo levar 30% da grana em dinheiro, e o resto em VTM, além de CC em caso de problemas. - Como posso comprovar o valor do VTM e do CC? - Quanto aos documentos, ando sempre com meu passaporte ou uma cópia serve? - Seguro de viagem estarei concluindo hoje, provavelmente com a Mondial. - Falta definir onde ficar em Ibiza e em Londres, os demais possuo reservas feitas. - As passagens praticamente todas compradas. Passagens de trem dentro da Itália comprarei lá. - Pra quem viaja com a Ryanair, e vai viajar bastante como eu, levo uma mochila grande ou uma mala? Ou levo uma mochila dentro da mala, e deixo a mala sempre nos lockers e saio somente com uma mochila leve? - Não deixem de comentar aquilo que julgam necessário, assim vou assinalando aqui na checklist o que ainda falta. Obrigado a todos! Citar
Membros bkpk.info Postado Abril 24, 2011 Membros Postado Abril 24, 2011 Oi. Uau. Está indo e voltando no mesmo plano! E todas as viagens pela Ryanair? Se você receber um railpass (e corte Itália), você pode ver um monte e ter uma viagem relaxante também. Porto - Lisboa - Barcelona - Madrid - Paris - Londres - Liverpool - Dublin - Porto. Cerca de 4-5 dias em cada cidade. Ryanair é conhecida por carregar um monte de taxas para sacos grandes. Pacote de um isqueiro o saco ou apenas pagar as taxas extras para o voo de um de Dublin a Porto (a menos que você voa pela Aer Lingus). Boa sorte! Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Abril 24, 2011 Colaboradores Postado Abril 24, 2011 Rpz, vou me atentar para suas dúvidas do final do tópico, pq quanto ao roteiro fica muito difícil opinar, vez que o estilo de viagem que eu procuro é completamente diferente desse, eu passaria no mínimo mais 2 dias em Paris, 1 em Londres, 1 em Roma, 2 em barcelona e poraí vai, vamos lá: - 1-"Pretendo levar 30% da grana em dinheiro, e o resto em VTM, além de CC em caso de problemas." *É uma boa sim, tá muito legal. 2-"- Como posso comprovar o valor do VTM e do CC?" *Leve uma fatura do CC, que nela tem o limite, ou imprima online se seu cartão tem aquele serviço de acompanhar pela net. Quanto ao VTM, você tem como tirar o saldo dele, pede no banco onde você tirou, se seu VTM for pelo Banco do Brasil eu sei que dá para tirar online no gerenciador financeiro ou no terminal, mas em todo banco emitem saldo. 3-"- Quanto aos documentos, ando sempre com meu passaporte ou uma cópia serve?" *Ande sempre com seu passaporte pertinho de você, tipo dentro de uma money belt (doleiras), junto ao corpo, alguns deixam guardado, mas é muito importante pra vc que eh turista, ande com ele perto e tenha cuidado, deixe uma digitalização da página principal dele num pen drive ou no e-mail de preferência, se vc tivesse um acesso a tirar uma xerox ou digitalizar a parte do visto que eles vão te dá após entrar no país, melhor ainda, mas tb nao tem problema se nao der pra fazer essa segunda parte. 4-"- Seguro de viagem estarei concluindo hoje, provavelmente com a Mondial." *Boa garoto, muito procuram o seguro mais fuleira de todos e eu entendo, por questão de orçamento, mas eu prefiro um de tradição, pois longe de casa amigo, não sabemos o que pode acontecer, é bom ter um seguro tradicional, o meu é esse tb, o Diego me indicou. 5-"Falta definir onde ficar em Ibiza e em Londres, os demais possuo reservas feitas." *Tranquilo, essa época não é tãoo procurada assim, dá pra reservar de boa, de preferência essa semana. 6-"- As passagens praticamente todas compradas. Passagens de trem dentro da Itália comprarei lá." *Tranquilo 7-"- Pra quem viaja com a Ryanair, e vai viajar bastante como eu, levo uma mochila grande ou uma mala? Ou levo uma mochila dentro da mala, e deixo a mala sempre nos lockers e saio somente com uma mochila leve?" *Cara, sugiro que você leve seu mochilão normal e pague as taxas de mala extra antecipadas, assim pega o desconto, acho dificil você conseguir sair do Brasil com uma mala de mão para o mochilão, pois o limite de peso é tranquilo, mas as dimensões da mala na ryanair são muitooo pequenas cara, ainda menos que na easyjet. 8-"- Não deixem de comentar aquilo que julgam necessário, assim vou assinalando aqui na checklist o que ainda falta." *Ok, mas vai dando uma olhada nesses tópicos, tem um grande com quase 1000 posts com muitas informações, dá uma olhada naqueles topicos da seção "mochileiro de primeira viagem" e qualquer duvida vai postando aqui. =D espero ter ajudado. Citar
Membros livemd Postado Abril 24, 2011 Autor Membros Postado Abril 24, 2011 Muitissimo Obrigado pelas respostas. Estão sendo de grande valor. Ah pessoal, não sei se me expressei bem. Seguinte. Meu voo do brasil até porto é pela TAP. Lá dentro, voarei somente pela ryanair. A diferença dos preços compensa. Analisando agora, eu também faria diferente esse roteiro. Acontece que esses meus amigos já tinham marcado a sua viagem para paris, para liverpool/londres e ibiza, e como é minha primeira viagem internacional, preferi passar a maior parte do tempo possivel com eles. Portanto, tentei encaixar os horários disponíveis de voos com os lugares que queria ver. Estava pensando aqui e talvez valha a pena, nesse caso, retirar dublin e ir direto a londres. Depois pego um trem a liverpool e encontro com eles lá. O que vocês acham? Quanto ao peso da mala, vcs acham os 10kg pouco? Pretendo fazer compras somente em Londres, e aí sim, compro umas malas a mais e despacho até Porto. Olhando no site da ryanair, por 15 euros eu adiciono uma mala de 15 kilos. Com uns 7 voos pela Ryanair, 7*15*2,42 = R$ 254,00. Vale a pena eu pagar essa diferença? Abraço! Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Abril 24, 2011 Colaboradores Postado Abril 24, 2011 livemd, Eu recomendo cara, afinal você só ia passar um dia completo em Dublin, deixa para próxima e você curte Londres de boa, faz até umas compras, Londres é a que tem mais pontos, locais a conhecer, eventos, etc, se fizer isso ai vc vai ficar com um tempo muito bacana lá. Cara, os 10kg nao sao tão problema quanto é a dimensão, vê aí o tamanho de sua mala se ela se encaixa, 10kg é pouco mas para homem que so leva o que precisa, dá sim, mas pense bem, se você não pagar esses excessos de bagagem antecipado, ainda pelo site, é bem mais caro lá na hor,a o dobro ou triplo, na easyjet eh assim, consulta lá na ryanair que creio que seja igual. Citar
Membros livemd Postado Abril 25, 2011 Autor Membros Postado Abril 25, 2011 Obrigado pelas dicas pessoal. Quanto a mochila, meus amigos disseram que é tranquilo viajar com uma mochila de até 10kg, eles fizeram isso até agora sem problemas. Inclusive eles compraram um mochilao em porto por 17 euros. Assim, eu vou com uma mala normal até lá e depois uso só o mochilão. Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Abril 25, 2011 Colaboradores Postado Abril 25, 2011 Amigo acho que vc nao entendeu essa questão da bagagem nas low-cost, o grande vilão não é o peso, 10 Kg é muito tranquilo, dificilmente passará, o problema são as dimensões, tem uma caixinha lá que sua bolsa de mão ter que caber dentro, ou seja, mala e mochilão nunca caberá, aí vc pagará uns 20 a 30 euro de multa+taxa de excesso, se pagar isso antecipado, sai por uns 9 a 10 euros. Citar
Membros livemd Postado Abril 25, 2011 Autor Membros Postado Abril 25, 2011 Sim eu entendi. As mochilas que eles compraram, de acordo com eles, couberam nessa caixinha. Eles já fizeram umas viagens com essas mochilas e tudo ok. Abraço. Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Abril 25, 2011 Colaboradores Postado Abril 25, 2011 Tranquilo parceiro, mas cuidado para o barato não sair caro =D abço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.